A Maldição da Casa Winchester [Resenha do Filme]


Filmes baseados em fatos reais me agradam de modo geral e sendo de terror minha curiosidade aumenta ainda mais! Sarah Winchester é a viúva do magnata das armas, William Wirt Winchester, que vive num labirinto que chama de casa, com centenas de portas distribuídas em 7 andares.  A construção começou em 1884, sendo considerada assombrada pelos fantasmas dos mortos com rifles Winchester. Sarah comandava a construção sem interrupção, até sua morte em 5 de Setembro de 1922.

Dr. Eric Price (Jason Clarke) é chamado pela empresa Winchester para checar a sanidade mental de Sarah (Helen Mirren) que gasta constantemente na construção da casa, supostamente assombrada, e fica claro desde o início que os diretores querem que a viúva seja considerada incapaz para que possa perder o controle da empresa. Ao chegar na mansão, Eric descobre que junto com Sarah vive Marion (Sarah Snook) e seu filho, parentes da viúva. O médico descobre também que foi a própria senhora que exigiu a presença dele e que ela possui muitas manias.


A casa é cheia de trabalhadores em reformas inacabáveis e por fora é bem iluminada e bonita, mas por dentro, é cheia de corredores confusos, escuros e portas fechadas com pregos. As sessões não funcionam como Eric esperava, Sarah não se dá por vencida e ainda exige que Eric deixe de usar seus medicamentos, já que o médico é viciado em láudano. Aos poucos Eric começa a ver coisas estranhas, mas acredita que é a abstinência que provoca alucinações. Por um longo tempo o médico tenta usar a razão para justificar o que acontece na casa, inclusive com o sobrinho de Sarah.

O longa, apesar de bem sombrio e nos deixar intrigado com a relação de Sarah com os espíritos, não  é muito assustador, exceto nas cenas com Eric e Henry (Finn Scicluna-O'Prey), afinal, crianças sonâmbulas/possuídas sempre me assustam. Os motivos que ligam Eric a casa acabam sendo interessantes e mantém a atenção do espectador, principalmente porque Sarah parece mediúnica e se comunica bastante com as almas que a atormentam. E embora não seja um terror que nos abale, o longa acaba guardando boas surpresas no final. Gostei de ser surpreendida pelo vilão da história, algo que não esperava acontecer.


A Maldição da Casa Winchester não traz nada de inovador ao gênero e não é um filme muito assustador, mas tem personagens com histórias interessantes. O fato de ser baseado em fatos reais atiça nossa curiosidade. Vale lembrar que a casa é um marco histórico da Califórnia e serve como uma atração turística no local e de forma alguma eu piso nela!

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: A Maldição da Casa Winchester 
Título Original: Winchester 
Direção: Michael Spierig, Peter Spierig 
Data de lançamento: 01 de março de 2018
Nota: 2,5/5

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Adoro Helen Mirren mas como é um filme de terror, a mim tem o efeito contrário, afasta-me porque não sou mesmo fã desse género! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,

    Por não ser um filme tão assustador me interessei pela história, ainda mais por todo esse mistério dessa casa em construção.
    Dica anotada.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!
    Apesar de você ter dito que o filme não chega a ser assustador, eu já fiquei com receio de assistir só pelas suas percepções. Não é um tipo de história que chama minha atenção, então acredito que não darei uma chance.
    Beijos

    Versos e Notas

    ResponderExcluir
  4. Oiii Mi

    Eu na verdade nem gosto de filmes assustadores, especialmente se tem criança, prefiro assim, algo mais leve que dá pra digerir. Además como vc disse as histórias são interessantes, o que por si só ja faz valer a pena, pelo menos na minha opinião. Eu gosto do gênero, me lembra El secreto de Marrowbone, um livor que li há pouco e amei demais, então com certeza adoraria conferir esse filme

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Michele tudo bem?
    Eu não sou fã de filmes de terror, principalmente se são baseados em fatos reais. Eu não senti vontade de assistir assim que soube que é de terror, e por sua nota ter sido 2,5, me deu menos vontade de ler ainda rsrsrs!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. eu vi uma matéria depois o trailer nos cinemas. amo a atriz e adoro o gênero. quero muito ver. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi!
    Poxa, estava empolgada com o trailer! Pena q n é tão assustador. Mas agora fiquei curiosa pra saber do vilão, haha
    E o filme foi gravado na tal da casa?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica, quero muito assistir ao filme. Não sou muito fã de filmes do gênero, mas fiquei mega curiosa para assistir .
    Beijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir