Apaixonada por um Highlander [Resenha Literária]


Eu gostei bastante de Atraída por um Highlander (para ler a resenha CLIQUE AQUI), fiquei encantada com Seduzida por um Highlander (para ler a resenha CLIQUE AQUI, mas eu amei demais Apaixonada por um Highlander e Maya Banks termina a trilogia dos Irmãos McCabe com chave de ouro, com uma protagonista guerreira que precisa ensinar seu marido a aceitá-la como ela é.

No capítulo final da trilogia temos Caelen McCabe assumindo o lugar do irmão Alaric e se casando com Rionna McDonald, para assim os clãs se unirem e enfrentar o inimigo em comum. Caelen no passado se apaixonou e foi terrivelmente traído, como consequência a mulher do seu irmão, Ewan, foi morta, seu clã invadido e destruído. O protagonista nunca mais consegui amar ninguém, mas como Alaric se apaixona por Keeley, Caelen aceitar se casar com Riona, uma mulher que se veste de homem e age como tal. 

Riona sabe que seu pai é um péssimo líder, um homem abusivo e que por isso ela se veste como homem para nunca chamar atenção dele por conta de sua beleza. A protagonista aprova o casamento e pede ao rei para que Caelen assuma seu clã, expulsando seu pai. Dessa forma, além de enfrentarem um casamento forçado, os dois precisam convencer o clã McDonald de que Caelen é o melhor para todo mundo.


Ao longo do livro vamos acompanhando os protagonistas se apaixonando, Caelen é duro com Riona às vezes, mas percebe fácil que a mulher é muito bonita e esconde sua beleza por algum problema, mas apesar de tudo o guerreiro é bem compreensível e aprende a admirar a esposa também por sua força e determinação. As cenas em que os dois estão treinando para a batalha são sempre ótimas e Maya Banks constrói uma protagonista que consegue conquistar seu espaço e um mocinho que embora viva numa época bem preconceituosa, consegue respeitar sua esposa.

No meio do romance ainda temos Caelen com problemas de liderança com seu novo clã e o desfecho final dos problemas dos McCabe, já que Ewan e Mairin, protagonistas do primeiro livro, enfim, tomam posse das terras herdadas, mas não sem antes termos alguns conflitos no meio da história, alguns envolvendo inclusive o pai de Riona. Os coadjuvantes continuam sendo bem trabalhados e a autora nos apresenta uma trama romântica, concisa e com um casal com uma ótima química.


Apaixonada por um Highlander é meu preferido da série, mas a trilogia Mccabe é sem dúvida um dos melhores livros da Maya Banks, envolvendo batalhas, guerreiros, lutas, bastante ação e ótimos romances, com a já habitual pitada erótica da autora. 

Terminei a leitura com saudades dos personagens, já querendo convencer a todos os amantes de um bom romance ler os três livros logo!

FICHA TÉCNICA

Título: Apaixonada por um Highlander - Trilogia Imrãos McCabe #3
Autora: Maya Banks
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon



Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

18 comentários:

  1. Oi, Mi
    Preciso terminar de ler a outra trilogia da autora e começar esta. Sou meio lerda quando se trata da ordem então fico perdida. Eu adorei a escrita da Maya nos romances, e quem não ama um romance escocês? Impossível não gostar!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi

    Calma, calma, calma... a mocinha se veste de homem? Que legal! Mas se for parar para pensar no motivo que a leva a fazer isso e bem repulsivo!
    Eu tenho só o segundo livro, tenho que comprar o primeiro e esse. Acho que vou curtir bastante!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiiiii Miiiiiiiiiiii
    Acho tão fofo os highlanders <3
    Estou louca para ler essa trilogia, ainda mais depois de ler sua resenha e saber que você gostou dos três livros especialmente esse que fecha a série, fiquei ainda com mais vontade, falta comprar justo o primeiro :p

    Uma ótima Páscoa pra ti e todos aí
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  4. Olá Michele
    Estou querendo muito ler essa trilogia, parece ser o tipo de leitura que me deixa acordada só para ler mais e mais!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi,
    Eu tenho toda essa série da Maya aqui em casa, preciso ler com certeza!
    Minha mãe ama de paixão também, rs.
    E essas capas que roubam o coração antes mesmo da leitura? HAHAHAH
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série, mas eu amei o enredo parece ser bem interessante e a capa é lindíssima! Fiquei com vontade de ler essa história sim e amei a sua resenha!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/03/top-5-novidades-da-semana_30.html

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi! Tudo bom?
    Só pelo Highlander no título essa série já ganha minha curiosidade. Tinha passado pela capa várias vezes, mas nunca parei pra pesquisar a respeito da história.
    GOSTO de uma protagonista feminina ganhando espaço e tendo voz, especialmente em história assim.
    Vou pesquisar mais sobre a série! *-* Adorei tua resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi
    Não gostei muito desta série, pois achei que a autora plagiou ela mesma, esta série é muito parecida com Montgomery e Armstrong, mas também gostei mais deste livro do que dos dois primeiros.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  9. Eu só acompanhei essa autora quando ela lançou seus livros eróticos e estourou, sabe? Depois acabei abandonando sei la porque, sempre gostei muito da sua forma de escrever e pelo que li da sua resenha, ela segue sendo incrível, sendo assim, acho que é hora de retomar!

    ResponderExcluir
  10. Pois é, tem pessoas que não gostaram desta saga e pelo que li não sei se eu leria ela, mas vi outras resenhas e não deste livro. Ainda não li nada da autora mas vi outras sagas que não foram tão boas o que me deixa meio que em cima do muro sabe. Quem sabe u dia eu dê uma chance.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa trilogia, apesar de adorar livros sobre guerreiros. Também não conhecia a autora. Adorei sua resenha, e pretendo essa trilogia.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu preciso terminar a leitura dessa série. A escrita da Maya Banks é maravilhosa e bem envolvente. Como fã de leituras de época que tem guerreiros e highlanders essa certamente está na listinha de leituras desse ano.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conheço a Maya Banks. Tenho três livros dela aqui em casa: o primeiro de uma trilogia erótica (que nunca tive coragem de ler e nem sei por que comprei) e dois de uma série publicada pela Harlequin e que pretendo ler em breve. Ouço muito falar dos livros históricos da autora e como sou apaixonada pelo gênero é bem provável que dê uma chance aos livros um dia. Ainda tem a favor do livro o fato de se tratar de uma história medieval, pelo que pude perceber. Sinto saudades de ler histórias assim, geralmente leio livros que se passam no século XIX.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Que bom saber que esse volume final lhe agradou tanto assim. Eu sou meio traumatizada com esse negócio de highlader, mas até que fiquei curiosa para conferir o romance dos dois personagens que me pareceram ter perfis interessantes pela sua resenha.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Já tinha lido alguma resenha sobre essa série, não lembro agora de qual livro era...
    Eu gosto de romances de época, mas quando se trata de histórias da época de Highlanders, eu fico com o pé atrás por se tratar de uma época em que a mulher sofria muito preconceito e algumas autoras romantizarem alguns tipos de relacionamentos abusivos (sim, eu sei que era a época e talz, mas não me desce). Em todo o caso, gostei da premissa dessa série, vou levar em consideração para leitura.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  16. Olá Mi,
    Comecei a ler hoje Atraída por um Highlander e fiquei chocada com a velocidade com que estou lendo. A escrita da Maya é, simplesmente, maravilhosa e envolvente demais, além de ter personagens fortes também. Fiquei muito contente por saber que esse é o livro do irmão mais novo e que, além do romance, apresenta problemas dele com controle do clã.
    Espero amar todos os livros como você parece ter amado!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Eu tive uma experiência ruim com um outro livro da autora, então eu confesso ficar meio receosa, mas ao mesmo tempo quero dar uma chance para essa trilogia, porque desde Outlander, to viciada em highlanders de Kilt, rs. Fico feliz que a história foi incrível para você, me da um gás para ler logo! haha

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu li apenas um livro desta autora, Seduzida por um guerreiro escocês, que eu simplesmente amei. Achei a escrita dela super envolvente e adorei a maneira como ela construiu os personagens. No entanto, já vi algumas resenhas sobre essa série em que as pessoas criticavam cenas de estupro que foram romantizadas e relacionamentos abusivos. Por esse motivo, confesso que fiquei com o pé atrás.
    Lendo sua resenha, fiquei um pouco mais curiosa, mas ainda é uma série que vou deixar mais para frente.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura. É muito bom quando uma série (no caso trilogia) é encerrada com chave de ouro.
    Beijos!

    ResponderExcluir