Dear Heart, Eu Odeio Você! [Resenha Literária]


Meu primeiro contato com J. Sterling foi com Jogo Perfeito, que na verdade é uma trilogia e eu adorei a narrativa da autora, por isso, resolvi ler mais um livro dela, Dear Heart, Eu Odeio Você! e foi uma grata leitura em que se aborda relacionamentos à distância.

Jules trabalha em uma imobiliária e pensa bastante na sua carreira, já que é viciada no que faz. A protagonista está hospedada em um hotel para uma convenção em sua área e ao sair com uma de suas amigas, Jules encontra Cal e a atração é bem imediata, mas ainda assim, temos um bom jogo de sedução entre eles que acaba com os dois no quarto, mas sem sexo. Isso porque Jules não gosta de transar sem compromisso e apesar da conversa entre eles ser tão boa e a química tão perfeita, os dois preferem não ter relação sexual. No entanto, acabam se encontrando ainda durante a viagem e Cal leva Jules até para conhecer seu irmão, demonstrando um real interesse nela. 


O romance é perfeito, os dois super combinam, mas Jules mora em uma cidade e Cal em outra e assim como ela, ele está bastante focado no trabalho. Apesar da distância, os dois continuam mantendo um relacionamento, baseado numa grande amizade, companheirismo e o amor que eles sentem só vai crescendo ao longo da história, até que Cal comete um erro terrível.

Acho que J. Sterling gosta de me fazer adorar seus protagonistas para depois sentir raiva deles porque, embora eu até entenda a decisão de Cal, a atitude dele foi tão covarde que não perdoaria facilmente! Difícil perdoar pessoas que não possuem coragem de colocar um ponto final nas coisas, atitudes covardes tendem a magoar profundamente e a angústia de Jules é bem forte. A protagonista passa por um período bem difícil por conta de Cal, mas ainda assim, me vi torcendo pelos dois, ponto para a trama da autora que soube nos passar a excelente química dos personagens.

Aliás, falando em personagens, Sterling também nos apresenta bons coadjuvantes! Os amigos dos protagonistas são ótimos. Luca dá sempre o incentivo necessário para Cal, mostrando que desistir não é o melhor caminho e Tami está o tempo todo ao lado da amiga, apoiando-a nos piores momentos.


Dear Heart, Eu Odeio Você! tem personagens cativantes e um enredo simples, mas gostoso de acompanhar. Namoros à distância sempre me pareceram quase impossíveis, mas a autora aborda bem o tema, com um bom desenvolvimento no relacionamento do casal e amadurecimento dos personagens que, inclusive, parecem bastante reais, com qualidades e defeitos como qualquer um.

Para quem gosta de um bom romance, fica a minha indicação.

FICHA TÉCNICA

Título: Dear Heart, Eu Odeio Você!
Autora: J.Sterling
Nota:4/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

15 comentários:

  1. Oi Mi, tudo bom?
    Apesar da mancada do personagem, tu me deixou curiosa com o relacionamento deles e o desenvolvimento do núcleo todo. Parece um livro de romance bem cativante, daqueles que a gente lê quando quer relaxar! Nunca li nada da autora, mas vou colocar na listinha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi
    Eu li O Jogo Perfeito mas não gostei, porque achei o romance dos dois muito superficial e rápido demais, mas estou disposta a dar uma chance a esse livro. Gosto demais dessas comédias românticas, são as que valem a pena para mim.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Mi. Aprecio bastante romances e fico feliz que tenha gostado do livro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Ahn parece tão bacana! Fiquei curiosa em saber mais sobre o erro que Cal comete!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas achei a capa lindíssima e amei o enredo. Gostaria muito de conhecer melhor essa história!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/03/overdose-funko-pop.html

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu não conhecia o livro, mas achei o nome bem bacana e a capa simplesmente linda! Estou voltando a ler alguns romances, e essa resenha me deixou mesmo bastante curiosa pra saber o que o Cal fez.

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  7. Que resenha maravilhosa, a capa é impactante, fiquei bem curiosa para me aprofundar na história!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Michele,
    O título e a mancada do protagonista despertaram minha curiosidade e como eu ainda não li nada da autora, vou querer conferir a trama. Dica anotada!!


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mi!
    Apesar de ter gostado bastante da sua resenha, o livro não faz meu estilo. Dificilmente eu leria. haha
    Beijo

    Canastra Literária

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei a premissa do livro a história parece ser clichê mais sempre tem o diferencial em cada momento da leitura.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto quando o enredo e a escrita é simples, porque é mais fácil de agradar todos os tipos de públicos/leitores. Que bom que você gostou :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu já comentei aqui várias vezes que não curto romance romance, né? rsrsrs.
    O romance que gosto é aquele diferente, estilo Machado.
    Muita gente tem comentado sobre esse livro e elogiado bastante.
    Que bom saber que os personagens paralelos são legais. Não tem nada pior do que nos deparar com personagens irritantes e desgastantes.

    Tenha uma ótima semana.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi! Gostei da premissa do livro, é o tipo de romance que gosto. Personagens reais e coadjuvantes que são bem aproveitados. Dica anotada ! Bjos ❤

    ResponderExcluir
  14. Gente, adorei! Eu não sou muito de livros bem hot, e esse me pareceu ser um livro mais fofinho e com foco no romance mesmo, sabe? Sem contar que isso dos personagens serem bem reais também é algo que eu gostei. Adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mi!
    Faz tempo que quero ler esse livro, mas acabo sempre deixando para depois.
    Eu não gostei muito de Jogo Perfeito e talvez esse seja o motivo para eu não dei prioridade para essa leitura ainda haha Mas a sua resenha me deixou com vontade de tentar!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir