Mônica e Enzo e Todos os Dias [Resenha Literária]


Já fazia tempo que queria ler algo da Denise Flaibam (também autora do blog Queria estar lendo) e Mônica e Enzo e Todos os Dias parecia perfeito para mim, o tipo de romance que eu adoro e a experiência foi excelente.

Mônica tem uma queda de penhasco por Enzo, o lindo capitão do time de futebol da escola, mas o sentimento é bem utópico, já que a protagonista jamais sonha em um dia ter algo sério com ele, até que os dois começam a se envolver de fato.

Um mal entendido faz com que Enzo desconfie das fotos de Mônica, mas logo depois ele percebe o erro e pede desculpas de uma forma muito fofa. Aliás, Enzo é um garoto que sabe quando erra e não tem vergonha de pedir perdão, algo que me agradou bastante. A princípio Mônica tem muitos problemas para se comunicar com o capitão, uma vez que achava que tudo era muito fantasioso de sua parte e quando a realidade bateu, ela não soube lidar. No entanto, nada como umas portas no meio do caminho para facilitar a conversa, o empurrão do amigo Rodolfo e o apoio da amiga Ruth. Assim, os dois engataram um relacionamento, mas o futebol acaba sendo grande problema para os dois.


Mônica gosta de tirar fotos, uma profissional no assunto e não entende o amor de Enzo pelo futebol e quando os treinos e jogos começam a atrapalhar o relacionamento, os dois acabam tendo muitos problemas. Confesso, que entendi o ponto de vista da protagonista, mas achei que a Mônica pega um pouco pesado com o coitado do Enzo, afinal, todos nós temos nossas paixões e achei que ela deveria ter entendido um pouco mais o lado do capitão. Mas ainda assim, Denise soube construir um romance muito meigo e com excelentes personagens, fica difícil não torcer por eles.

Destaque para os coadjuvantes, a família de Mônica é sensacional, ri demais com os pais dela e com seus irmãos, principalmente os gêmeos e Rodolfo também é um excelente personagem. O livro é bem divertido e rir foi uma das coisas que mais fiz durante a leitura, a autora tem um excelente humor, com cenas engraçadíssimas e algumas de vergonha alheia, mas que claramente me via nas situações. Todas as cenas com as portas nas conversas dos protagonistas, aulas de xadrez e Mônica cantando Eduardo e Mônica do Legião Urbana (sempre me lembro dessa música quando leio o título do livro), me marcaram bastante.


Achei toda a ambientação escolar muito bem feita, me senti de novo na escola e o desenvolvimento do romance também foi excelente, explorando os sentimentos de cada um e a incertezas que a adolescência nos traz.

Mônica e Enzo e Todos os Dias foi um leitura leve, divertida e com um romance de nos fazer suspirar! Fico imensamente feliz de encontrar uma autora nacional com tanta qualidade! Já quero ler o segundo, Lilian e Gregório e a Segunda Chance!

*todas as fotos deste post foram retiradas da fanpage da autora.

FICHA TÉCNICA

Título: Mônica e Enzo e Todos os Dias 
Autora: denise Flaibam
Nota: 4,5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

13 comentários:

  1. Oie
    Tenho muita vontade de ler este livro, eu acompanho o blog da Denise e pelos comentários que já vi a respeito o livro deve ser muito bom.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele,

    Adorei saber que foi um livro divertido que te fez rir!
    Gostei bastante da premissa e acho que vou gostar de ler também. Vou deixar a dica anotada!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Michele
    Não sabia que a Denise tinha livro publicado, eu acompanho muito o Queria Estar Lendo (e não me perdoo por não saber que ela já escreveu um livro) e gosto do jeito que ela escreve e me bateu uma vontade muito grande de ler o livro dela, estou feliz em conhecer o livro! Amei a resenha!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi!
    Eu amei demais essa história. Me identifiquei com a Mônica em certos aspectos e amei demais o menino Enzo <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi! Tudo bom?
    Ai que amor chegar aqui e encontrar essa resenhaaaaaaa. Fico tão feliz por ter gostado e se divertido tanto com a história! Escrever as palhaçadas da Mônica & cia foi uma das minhas melhores experiências como autora, então significa o mundo saber que agradou assim <3
    Amei a resenha! E tô ansiosa pra ver o que vai achar da Lílian *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi
    Sabia que eu toda vez que ia ler esse livro falava Eduardo e Mônica? O nome prende demais KKK Demorei anos para lembrar que era Enzo o personagem.
    Eu ainda estou terminando, confesso que não engatei na leitura como queria, mas enfim estou conseguindo ler o livro. Tomara que eu goste!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Mi. Esses romances juvenis nos trazem uma nostalgia bacana, não é mesmo? Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Michele, apesar de eu não ser fã de romances, esse me interessou! Parece bem bacana!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Achei fofo e já tô shipando! hahaha
    Não posso negar a minha paixão por YA e Na... E já fiquei interessada na história!

    beeeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Parece um romance de deixar o coração quentinho ♥
    Quero muito ler! Estou com um outro livro da autora também pra ler e estou super curiosa! Fiquei animada com sua resenha para conhecer os livros da Denise.

    beijão!
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mi!
    Estou doida para ler esse livro da Denise!
    Comecei outro dela esses dias, mas ainda não engatei na leitura, pois estou lendo três ao mesmo tempo hahaha
    Espero ter a oportunidade de ler esse em breve <3
    Beijinhos,


    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Quando eu vi o titulo eu lembrei de "Eduardo e Monica " haha.Gostei de saber que a musica acaba aparecendo na historia (cada detalhe que eu vou me preender)

    Parece ser muito legal esse livro.Dica anotada !

    Babi Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi. Como vai?
    Eu não conhecia o livro e nem sabia que a Denise tinha livro publicado. Gostei da premissa e sua desenha me deixou curiosa.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir