Pedro Coelho [Resenha do Filme]



Pedro Coelho é um longa baseado nos livros de Beatrix Potter publicados no Brasil pela Companhia das Letras e que ao longo dos anos deu origem a vários outros produtos como brinquedos, vídeos, pratos, comidas, roupas e adaptações.

No longa uma família de coelhos vive numa área bem próxima a Bea (Rose Byrne), uma mulher que adoro pintar, com personalidade doce, meiga, sensível e que está sempre protegendo os coelhos do malvado Sr. McGregor (Sam Neill). O homem tem um horta que era o lugar onde vivia a família de coelhos, mas cada vez que eles tentam pegar alguma coisa do lugar correm sérios perigos, já que McGregor adora um empadão de coelho e chegou a fazer um com o pai da família.

Pedro agora é o líder do grupo, composto por suas três irmãs gêmeas e o primo Benjamin. As meninas são engraçadíssimas, cada uma com uma personalidade diferente e o primo é o mais responsável, sendo Pedro o mais ousado de todos, que guarda uma enorme mágoa do Sr. McGregor. Em uma das tentativas de pegar os legumes e verduras da horta, Pedro se depara com o senhor morto e supostamente a solução dos seus problemas, até que um parente dele, Jeremy Fisher (Domhnall Gleeson), chega e a batalha que já era ruim, fica ainda pior.


Jeremy é um homem metódico, cheio de manias, controlador e não suporta os animais invadindo sua horta, mas se apaixona por Bea e passa a fingir que adora os coelhos. Aos poucos o seu relacionamento com a vizinha vai ficando mais sério e Pedro passa a sentir falta de sua amiga, o que deixa a disputa pelo lugar um tanto mais acirrada e em alguns momentos bem insana.

O longa apesar da roupagem mais infantil me surpreendeu por não subestimar a inteligência das crianças, com muitas piadas boas, inteligentes e com uma história bem divertida e bem desenvolvida.

Por trás de toda a briga entre Pedro e Jeremy existem motivos válidos de cada lado e apesar de Jeremy ser caracterizado como um grande vilão, no final das contas, ele apenas queria sua casa em ordem e Pedro ter o espaço que antes era seu por direito.


Destaque para as sequência da invasão da casa quando Sr. McGregor morre, os animais fazem literalmente uma festa e todas as cenas em que os pássaros cantam e são abatidos, brincando com o clichê dos musicais infantis. Além da parte técnica, que em alguns momentos mistura o 2D com o live-action, lembrando a origem da obra. Vale ressaltar também que a banda Rouge participa da trilha sonora do filme, adaptando para a versão nacional três músicas da trilha, cantadas pelos passarinhos e possuem uma versão do novo single Bailando que toca nos créditos finais do filme.

Claro que não dá pra fugir muito da lição de moral e valores positivos de Pedro Coelho, neste ponto o longa não sai do lugar comum, além de ter personagens rasos como Bea e Jeremy, mas talvez por não esperar muito, acabei tendo um boa surpresa com a história e dei boas risadas assistindo ao filme.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Pedro Coelho
Título Original: Peter Rabbit
Diretor: Will Gluck
Nota: 4/5




*Conferimos o filme na cabine de imprensa

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. O trailer já não me desceu, acho que vou passar esse.

    clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. que gracinha de filme, eu ainda nao estava por dentro desse lançamento

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!

    Não é o tipo de filme que me desperta atenção, mas fiquei bem feliz de saber que as meninas do Rouge participaram da trilha sonora. Acho muito bacana o retorno delas e saber que está sendo valorizado é bem legal!

    Assisti o trailer, até dei risada em alguns momentos com os coelhinhos atrapalhados rs, mas algo me incomodou na edição. Enfim, quem sabe mais pra frente eu não acabe assistindo!? Mas, por enquanto, a sua crítica já valeu a pena.

    Beijooos

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser tão bonitinho esse filme <3
    Eu e a Nanda queremos ver também =D
    Ótima resenha!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi
    Como falei, eu ganhei o livro do Pedro Coelho da editora mas nunca tinha ouvido falar nos livros, me senti até meio deslocada haha mas vi o trailer e já quero assistir. Eu adoro coelhos, são fofos até demais, imagino que me divertiria muito com a história.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir