Quando nos conhecemos [Resenha do Filme]


Quando nos conhecemos é uma comédia romântica disponível na Netflix e fazia tempo que não me animava com o longa do gênero.

Noah (Adam Devine) não aguenta mais a friendzone e o ápice do seu tormento se dá na festa de noivado de sua melhor amiga Avery (Alexandra Daddario), por quem ele é apaixonado. Noah e Avery se conheceram numa festa e tudo parecia tão perfeito entre eles, uma excelente química, gostos parecidos, pareciam almas gêmeas, mas no dia seguinte Avery conhece Ethan (Robbie Amell) e começam a namorar. Bêbado na festa de noivado, Noah pega carona com Carrie (Shelley Hennig), se encontra com seu amigo Max (Andrew Bachelor) e vai parar na máquina de fotos que usou no primeiro encontro com Avery, sem querer acaba voltando no tempo.

Noah tem a chance de mudar tudo com com Avery ao voltar ao primeiro encontro deles, mas a cada tentativa, o protagonista falha terrivelmente. A cada volta no tempo, o personagem acha que entende os motivos de Avery sempre encontrar Ethan, mas no fundo, Noah não entende quase nada e comete um erro atrás do outro.


Achei que por ter o tema viagem no tempo a história fosse ficar repetitiva, confesso que não tenho paciência para enredos que repetem as mesmas cenas o tempo todo, mas o roteiro de John Whittington não ficou cansativo, pelo contrário, a cada volta eu ficava mais curiosa para saber como a história do casal terminaria e apesar de ter matado a charada já no meio do caminho, gostei de como tudo terminou, afinal, tudo na vida tem um motivo, só que às vezes a gente demora para perceber as coisas. No caso de Noah, ele demorou três anos e algumas viagens no tempo.

Além do roteiro ágil também gostei do elenco, Adam Devine está muito bem no papel de protagonista e possui bastante carisma, principalmente ao retratar a difícil situação da friendzone e também por rir de si mesmo. Noah é um cara legal e não é chato por sua insistência. Já Robbie Amell ganhou minha atenção em D.U.F.F, mas infelizmente não tem muito espaço na trama.


Quando nos conhecemos não é um filme para gente se acaba de rir, mas tem situações engraçadas e de fácil identificação. Também não é um filme padrão sobre o amor, já que apesar da ficção, a situação de Noah é bem real e justamente por isso, por nos mostrar um relacionamento mais realista, que acabei gostando bastante do filme.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Quando nos conhecemos
Título Original: When We First Met
Diretor: Ari Sandel
Nota: 4/5
Netflix

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Oi Michele!
    Ah, eu adoro comédias românticas com viagem no tempo. Vou pegar para assistir!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Quando vi o trailer desse filme achei que ele seria bem clichê, por isso nem me animei para assistir, mas sua resenha me fez mudar de ideia, já até salvei o título na minha lista!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Michele.
    Eu não tinha visto esse filme ainda e por ser com viagem no tempo me interessou. Apesar de sempre que tem essas voltas no tempo as coisas só pioram no futuro hehe. Vou querer conferir com certeza.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, tudo bem?
    Tinha visto umas resenhas negativas, mas gostei da sua.
    Parece um filme bacana, mas pra se assistir sem tantas expectativas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi, tudo bem?
    Vi muitas pessoas falando sobre esse filme, tá na minha listinha!
    Adoro filmes mais realistas!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=kwHUQt3FYGE

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi!
    Esse filme tem um povo que curto, por isso ele está na minha listinha para assistir. Fora que ele parece ser ótimo para quando se quer relaxar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi
    Eu gosto muito dos atores desse filme mas nunca tinha ouvido falar desse filme, ponto pra você que já me indicou uma trama diferente. Vou tentar ver o quanto antes!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  8. Estava querendo ver uma resenha desse título, porque vi a indicação da Netflix e achei interessante. Acho que vou assistir! Gostei de saber da história e parece bem engraçada e fluida :D

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mi!
    Como já disse, suas resenhas de filmes são sempre as melhores, de verdade!
    Sempre digo que não gosto tanto de assistir filmes, mas este eu vou ver (já deveria ter assistido, na verdade) por causa da atriz, Shelley, que eu adoro e também porque eu realmente me interessei por ele.
    Saber que você gostou já me deixa mais aliviada. Espero gostar também.
    Beijos.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi, adorei a indicação do filme, ainda não o conhecia mas fiquei curiosa para conferir.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir