Seduzida por um Highlander [Resenha Literária]


Seduzida por um Highlander é o segundo volume da trilogia Irmãos Mccabe da autora Maya Banks, quem quiser ler a resenha do primeiro livro Atraída por um Highlander CLIQUE AQUI. Apesar de ser um casal diferente, os acontecimentos do segundo volume estão bem relacionados ao primeiro, por isso recomendo que se leia na ordem cronológica.

Alaric McCabe é irmão do líder do clã, Ewan McCabe que se casou com Mairin, filha ilegítima do antigo rei e dona de uma propriedade valiosa, por isso os clã precisam se unir para combater um inimigo comum, Cameron, que quer as terras de Mairim a qualquer custo. Assim, Alaric precisa se casar Rionna McDonald, filha do líder do clã vizinho. A caminho das terras da noiva, o protagonista é atacado e só não morre porque Keeley McDonald o salva. A jovem é uma excelente curandeira que vive isolada do seu clã porque quando mais nova o pai de Rionna tenta estuprá-la, mas sua esposa chega antes e acusa Keeley de tentar seduzir o seu marido.


Por anos a protagonista vive sozinha, recebendo migalhas de alguns que aparecem pedindo sua ajuda e apesar de espantada com Alaric, ela cuida muito bem do guerreiro que mesmo quase morrendo se encanta por ela. Aliás, nunca vi doente com mais tesão em todo a minha vida de leitora! Pouco tempo depois, Ewan encontra o irmão e o leva de volta para casa, juntamente com Keeley, Alaric ainda está doente e Mairin está grávida e precisa de ajuda, já que os McCabe não possuem uma curandeira. Muito contra a gosto, Keeley acompanha Ewan, mas a convivência no novo clã faz com que ela finalmente se sinta acolhida, o único problema é que ela e Alaric se amam e o guerreiro precisa se casar com Rionna, que inclusive, foi sua melhor amiga da protagonista no passado.


A paixão do casal é bem forte e Maya Banks que parecia contida no primeiro livro, acaba descrevendo com mais intensidade as cenas de sexo do casal e foram muitas! Bem ao estilo da autora! No entanto, o livro não é só sexo, os dois vivem um amor impossível e ganhou minha simpatia facilmente. 

Mais uma vez os personagens secundários ganham destaque na trama, cada vez mais gosto do Gannon e de sua lealdade e é sempre bom ver a dinâmica dos guerreiros com as crianças e com as mulheres do clã, as cenas são sempre bem divertidas! Também gostei de ver um pouco mais de Ewan e Mairin e a gravidez da protagonista do primeiro livro. 


Ainda não sei dizer qual dos dois volumes é meu preferido, mas gostei bastante da trama de Seduzida por um Highlander, Alaric é um homem justo, honesto, leal a seu irmão e Keeley é uma mulher que deixa de ser sozinha para enfim encontrar uma família. Foi muito bom acompanhar o desenrolar da história dos dois e já começo a sentir saudade desses personagens, já que agora só falta ler Apaixonada por um highlander.

FICHA TÉCNICA

Título: Seduzida por um Highlander -Trilogia Irmãos McCabe # 2
Autora Maya Banks
Nota:4,5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. O enredo apesar de ser interessante não despertou o meu interesse no momento, mas as capas são lindas e eu gostei muito da sua resenha. Talvez eu leia esse livro no futuro.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/03/top-5-projota.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Michele
    As capas são muito lindas, se eu tivesse numa livraria visse essas capas eu nem pararia para ler a sinopse e compraria sem pensar duas vezes rsrsrs, mas caso eu parasse para ler a sinopse talvez eu pensasse um pouco sobre comprar ou não, mas amei a resenha!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu dei um tempo nos romances de época por enquanto, estou cheia de livros da faculdade pra ler. Essa série é uma das que tenho vontade de ler, mas ainda não tive oportunidade.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Até hoje só li um romance da autora, não curti muito.
    Tenho curiosidade com essa trilogia, sempre vejo elogios e ainda não li um romance assim com guerreiros. Uma ótima dica.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    A trama me deixou bem curiosa! Sou fã de romances rs ♥
    Mas ainda não li nada da autora!

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu adoro um escoces ahahahaha entao já me interessei por essa serie de romances hein!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir