Um Sedutor Sem Coração [Resenha Literária]


Devon Ravenel não é bem um sedutor sem coração, é um homem que simplesmente não quer herdar o condado da sua família, principalmente porque o lugar está caindo aos pedaços, cheios de dívidas e difícil de vender por conta do morgadio. O protagonista e seu irmão West estão decididos a tentar se desfazer do lugar e passar o mínimo de tempo possível por lá, mas Devon não contava em ficar encantado com a viúva do seu primo. 

Kathleen perdeu o marido três dias depois do casamento, já que o falecido montou no seu arredio cavalo enquanto estava bêbado. Kathleen se sente culpada, até porque brigou com o marido antes que ele morresse. Bastante rigorosa em relação às regras do luto e conformada com seu destino, a protagonista tem uma relação explosiva com Devon e acha um absurdo ele vender o condado, já que inúmeras famílias de arrendatários dependem dele e acaba convencendo o novo conde a tentar salvar o lugar.


Mesmo mudando de ideia e tentando fazer o melhor pelo lugar, Kathleen e Devon brigam constantemente e inevitavelmente se rendem à paixão, mas a protagonista sente bastante medo de se tornar só mais uma na lista do novo conde e continua fazendo jogo duro com ele, o que é bem divertido. Devon precisa convencer Kathleen do seu amor e que será um homem responsável com suas primas, irmãs do falecido conde. Aliás, falando nelas, as gêmeas Pandora e Cassandra são engraçadíssimas, bem indomáveis, claramente fora do padrão da sociedade e ainda temos a mais velha Helen, uma coadjuvante que acaba roubando a cena por conta de seu noivado com Winterborne, amigo de Devon, dono de uma das maiores loja de Londres. Helen e Winterborne não poderiam ser mais opostos e a relação deles chama bastante atenção no livro, o bom é que eles são os protagonistas do próximo volume: Uma noiva para Winterborne.

Pandora, Cassandra e Helen viveram bem isoladas no campo, numa casa em estado deplorável e Devon se compadece delas, tornando-se responsável pelas primas e também por Kathleen. Já West, é alcoólatra e não entende a princípio as atitudes de Devon, mas aos poucos ele também acaba se envolvendo com as meninas e com a tentativa de salvar o condado.


Kathleen é a típica protagonista responsável e dedicada à família, como Amelia em Desejo à meia-noite e por muitas vezes tive vontade de dar um chacoalhão nela para ver se ela percebia as boas intenções de Devon. Já o protagonista é bem teimoso, persistente e mesmo sendo bem seco e grosso em alguns momentos, é possível perceber que ele só quer o melhor para todos.

Mais uma vez Lisa Kleypas nos traz uma família pra gente querer fazer parte, os personagens são cativantes e a autora explora bem os secundários, nos fazendo ter empatia por todos logo no primeiro volume. Um Sedutor Sem Coração é um excelente romance de época da autora, com um bom casal protagonista, a história das terras é muito bem desenvolvida, fazendo com que o leitor se interesse não só apenas pelo romance, o que foi bem positivo.

FICHA TÉCNICA

Título: Um Sedutor Sem Coração - Os Ravenels #1
Autora: Lisa Kleypas
Nota:4/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

24 comentários:

  1. Não costumo ler livros de época, mas eu amei esse enredo e também amei a capa, que é belíssima! Fiquei com muita vontade de ler esse livro! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/03/top-6-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  2. Eu já estou louca por todos esses livros kkk Quero muito ler as obras dessa autora, amei demais sua resenha!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!
    Essa autora sempre conquista, né? Impossível não se apaixonar pelos personagens! Eu já garanti o meu exemplar no dia da mulher, promoção da Saraiva! Esperando chegar! <3

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Mi,

    Quero muito muito ler esse livro.
    A cada resenha lida fico ainda mais interessada, mas meu queridinho ainda não chegou da última compra que fiz!
    Por enquanto sigo babando pela história enquanto acompanho a opinião na blogosfera.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi! Como vai? Adorei a capa do livro e fiquei bem curiosa com a história. Sempre tem esses jogos em romances, né? Acho que tô começando a gostar do clima de romances de época.

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  6. É a primeira resenha que leio que fala algo diferente do ponto de vista dos protagonistas, em relação a querer dar um puxão de orelha e tudo o mais, pois os outros só deram vivas e palmas e acho que sempre tem que passar todos os olhares. Também gosto de personagens que façam aquele estilo forte e acho que vou amar este livro, tenho na minha pilha de leitura.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi
    Estou super ansiosa para ler esse livro depois de tantas resenhas positivas. Adoro a escrita da Lisa, imagino que irei me surpreender muito com os personagens e com a própria trama.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi! Tudo bom?
    Desde que eu vi as resenhas da nossa colunista sobre os livros da Lisa fiquei ainda mais interessada em acompanhar as histórias dela. Parece ter o tipo de escrita + desenvolvimento de personagem (principalmente as femininas) que eu com certeza apaixono fácil.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonado por : era uma vez outono desta mesma altora os livros dela tem esse poder de nos trasportar para outra época, amo isso. Otimo post estou curioso !!!
    Com Carinho!!
    Mesmero H.L. Anjens
    Site : https://www.newsfallenbooks.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mi

    Realmente a Lisa faz a gente se envolver com várias coisas, não apenas com o romance. Mas volto a reiterar o que eu disse na minha resenha: Pandora e Cassandra são um porre! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Michele.
    O meu exemplar acabou de chegar. Comprei ele na Saraiva no dia da mulher. Mas estou com tantos livros de parceria para ler que nem sei quando lerei. Mas já sinto que vou amar ele porque eu amo a escrita da autora e essa capa está linda demais.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Olá Mi!
    Ahhh eu ainda não acredito que não consegui ler nada da Lisa =O
    Todas as histórias dela parecem ser maravilhosa!
    Amei a resenha, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  13. Oiee Michele ^^
    Eu ainda não li esse livro, mas a série "Os Hathaways" é uma das minhas favoritas de romances de época. Cheguei a ler o primeiro livro de uma outra série da Lisa e não curti muito, então estava um pouco receosa em relação a "Um sedutor sem coração", mas nunca saberei se vou gostar ou não se não o ler, né non? Fico feliz em saber que gostou - também vou acabar me irritando um pouco com as personagens principais - principalmente por causa da teimosia e grosseria.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  14. Amo romances de época, Kathleen e Devon parecem ser cativantes com todas suas inseguranças e imperfeições. Nunca li nada da Lisa, mas espero ler e gostar tanto quanto você.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sempre quis ler os livros dessa autora, pois sempre que lia alguma resenha de seus romances de época eram só elogios. E agora essa nova série, não foi diferente, criou um casal envolvente e cativante, e uma família na qual queremos fazer parte. Além de como você citou os personagens secundário são bem elaborados, deixando a leitura ainda mais envolvente e cativante. Por isso quero mais do que nunca adquirir esse livro.

    VENHAM PARTICIPAR DO SORTEIO: kit da Tag Livros de fevereiro, O alforje, Bahiyyih Nakhjavani
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que capa linda! Adoro romances e os de época não ficam de fora. Sempre quis ler os livros dela, mas nunca tive a oportunidade. Adorei a resenha, e me deixou com ainda mais desejo de poder ler o livro.
    Beijinhos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
  17. Faz um tempão que não leio nada da Lisa mas ela segue sendo uma autora sensacional, né? Eu sempre fico apaixonada pelas familias criadas por ela e tenho uma relação de amor e ódio com os mocinhos.

    ResponderExcluir
  18. Não tive o prazer de conhecer a escrita da autora, mas confesso que fiquei empolgada com a sua resenha. O enredo parece muito bom!! O que me deixa um pouco desanimada é saber que o livro faz parte de uma série.

    Bjs,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  19. Estou lendo esse livro no momento e amando 😍😍
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  20. Oie!

    Já perdi a conta de quantas resenhas já li desse livro, não sinto interesse em conhecer a história, mas não posso negar que a capa é linda e a proposta da autora muito boa, mas irei deixar passar a dica dessa vez!

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Eu acho que esta capa é a mais bonita da autora aqui no Brasil e olha que a Arqueiro sempre capricha nos livros dela, mas esta capa está demais. Ainda não li, mas anotei a dica aqui.
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Mi!
    Estou lendo esse livro no momento e adorando. Concordo com tudo com você, as vezes realmente da vontade de dar um chacoalhão na protagonista, mas eu gostei muito do jeito dela e do Devon, que é aquele cabra grosso, mas na verdade é um amorzinho. E é super verdade sobre as terras, estou super curiosa sobre com o que vai acontecer!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Eu comecei a ler esse livro ontem à noite e estou amando. Até onde li, já deu para perceber que o o mocinho é bem teimoso mesmo e sabe ser grosso, mas ainda consegue ser um personagem carismático haha. Estou adorando as brigas dele com a Kathleen, que apesar de ser mais certinha e dedicada, também tem uma personalidade bem forte.
    Adorei sua resenha e já fiquei curiosa para continuar a leitura, especialmente por causa da relação da Helen com o Winterborne, já que serão os protagonistas do próximo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu amei a leitura dessa trama. Sou fã de romances de época e mal posso esperar pra ler os próximos lançamentos da editora. Estou curiosa com a trama da Helen que já foi iniciada, mas adorei a formação de Devon e Kathleen. Surpreendente do início ao fim!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir