A Verdade Sobre Amores e Duques [Resenha Literária]


Como sou a louca dos romances de época obviamente fiquei mega interessada em A Verdade Sobre Amores e Duques, mesmo porque eu nunca tinha lido nada de Laura Lee Guhrke e acabei me deparando com uma obra que apesar dos clichês do gênero, apresentou uma personagem feminina  sufragista numa época que era (ou ainda é?) praticamente um pecado pensar em tais coisas! Por outro lado temos o típico mocinho da época, um homem que não se importa se as mulheres votam ou não e ainda é um tanto controlador.

Henry Cavanaugh, duque de Torquil, deseja ter sempre uma vida perfeita, ordenada, dentro de todos os padrões da sociedade, mas sua mãe, aconselhada pela colunista misteriosa Lady Truelove, resolve se casar com um artista italiano mais novo do que ela, muito provavelmente interessado no dinheiro da viúva.


Bastante desesperado, Henry descobre a identidade da jornalista que fez o péssimo conselho e a chantageia para convencer sua mãe a desistir do casamento. Lady Truelove é Irene Deverill, diretora do jornal da família, solteirona, independente e bem feminista, o oposto do que Henry um dia sonha como esposa! No entanto, apesar de serem opostos a atração é inevitável e vamos acompanhar junto com a trama da mãe de Henry, as tentativas do casal em não ficarem juntos e resistir à tentação.

É bastante fácil sentir raiva de Henry, o protagonista consegue ir no ponto mais fraco de Irene, que é o seu jornal e a vida social da sua irmã, para conseguir com que ela tente convencer sua mãe a não se casar. E como o protagonista também não entende a importância do voto feminino e tenta controlar a vida da família, é muito difícil torcer por ele em muito momentos. Entretanto, à medida que a história é construída, entendemos os motivos de Henry ser como é, apenas um homem fruto da sua sociedade, mas que passa a compreender melhor os anseios de Irene e até mesmo de sua família ao dar uma oportunidade aos seus sentimentos. 


Irene é sarcástica, irônica, teimosa e me diverti muito vendo a protagonista jogar na cara do duque toda a hipocrisia da nobreza, a personagem não mede palavras e isso me agradou bastante. No entanto, o amor também faz com que Irene ceda em alguns momentos, o que não me incomodou, já que no final das contas ela é quem muda bastante Henry e o faz enxergar que a opinião dos outros não importa quando a felicidade está em jogo.

Toda a ambientação do jornal foi bem interessante de ver e conhecer uma mulher que batalha por sua profissão também foi um dos fatores que fazem A Verdade Sobre Amores e Duques ser um pouco fora da curva em se tratando de romances de época. Os protagonistas são com certeza o ponto forte dessa trama e os diálogos entre eles foram ótimos. Apenas queria ter conhecido melhor o italiano que causa toda a confusão, mas gostei da família de Henry, principalmente das crianças.


A Verdade Sobre Amores e Duques tem seus momentos clichês, mas a autora trata do tema “aparências” de uma maneira bem divertida e como amante do gênero não me decepcionou.

FICHA TÉCNICA

Título: A Verdade Sobre Amores e Duques
Autora: Laura Lee Guhrke
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

 Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Oi Mi!
    A Irene parece ser uma personagem muito engraçada. Não sou nada chegado no genero, na realidade, nunca li nada, mas leria esse só pelo que você contou sobre ela. Ja tava rindo aqui só de imaginar.
    Conheço bem pouco do catálogo da Harlequinn. Esses romances de epoca, eroticos e de banca não são muito minha praia, embora, ultimamente, tenha pensado em dá uma chance a um de cada gênero para conhecer sabe, ter o contato. Quem sabe.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi tantos comentários positivos sobre esse livro que é impossível não querer ler. Amei demais seu post!


    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi
    Esse livro já está na minha lista desde que vi ele andando por aí na blogosfera. Adoro romances de época e é bom sair da zona de conforto das mesmas autoras que sempre leio, como Sarah ou Lisa.
    Tomara que eu goste!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Mi

    Não sou exatamente uma leitora assídua do gênero, faz um bom tempo que não leio históricos aliás, mas gostei do tom divertido desse livro, parece ser uma história que foi bem levada pela autora e quem sabe posso também me surpreender. Vamos ver se me animo em conferir quando surgir a oportunidade.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora nem o livro, nem sou grande fã do género mas confesso que achei a premissa desse livro bem interessante, parece ser diferente dos típicos romances de época! Fiquei bem curioso =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi,

    Não conhecia o livro, mas como adoro romances de época, com certeza entra para a lista de leitura.
    Acho que vou gostar muito da Irene.
    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Michele, tudo bem?
    Eu adoro romances de época e com certeza não me incomodo com os clichês. Se a autora souber trabalhar bem o enredo e criar personagens carismáticos, já me ganha.
    Estou com o livro aqui e em breve chega a vez dele na fila de leituras.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi!
    Já sabe que eu vou ter de ler esse livro né? Amo uma mocinha como Irene.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mi! Tudo bom?
    A Eduarda leu esse livro recentemente e curtiu bastante, então eu fiquei curiosa. Como sou novata nesse gênero, toda indicação boa é bem-vinda!
    A Irene parece o tipo de protagonista que eu ia ficar YES QUEEN durante toda a leitura, adoro.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. I have not heard about the book, but after this review I want to read it..
    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  11. Olá Mi, eu sempre vejo muitos romances de época por aí, até porque várias amigas blogueiras, assim como você adoram. Apesar de eu não ler tanto, sempre estou acompanhando. Mas acredita que nunca tinha ouvido falar sobre esse?! Foi novo para mim. Muito interessante. Adorei a resenha :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir