Amor em Manhattan [Resenha Literária]


Amor em Manhattan é o primeiro volume da série Para Nova York, com amor da autora Sarah Morgan. A autora nos apresenta a história de três amigas: Paige, Eva e Frankie. Cada uma delas terá seu próprio livro.

Nesse volume temos a história de Paige, ela é a mais calma, mais organizada do grupo e adora um desafio. Passou a infância e adolescência em hospitais, devido a um problema no coração e não gosta que ninguém a proteja, quer mais do que tudo provar o seu valor. Por causa disso, ela se mudou para Nova York e foi morar no mesmo prédio que seu irmão mais velho Matt. E logo depois suas amigas foram morar no mesmo prédio que ela.

As três personagens sempre viveram juntas e trabalham juntas numa empresa chamada Estrela Eventos. Longo no início do livro, Paige pensa que irá ser promovida, então ela e suas amigas chegam no escritório felizes, todas sairiam ganhando com a promoção. No entanto, elas são demitidas, todas as três! 


As meninas resolvem afogar as mágoas no pote de sorvete e lamentar a tristeza, até que Matt e seu melhor amigo aparecem para consolá-las. Jack Romano é o solteiro mais cobiçado de Manhattan, é um grande empresário de sucesso, um personagem bem-humorado, que sai com as mulheres mais lindas e nunca se compromete com nenhuma delas. 

Ele e Paige vivem trocando farpas um com outro, apesar de compartilharem das mesmas amizades, mas nem sempre foi assim. Paige sempre foi apaixonada pelo Jack, até se declarou para ele quando era adolescente e acabou levando um fora. No entanto, é Jack quem aconselha as meninas abrirem uma empresa e apesar de achar a princípio que a ideia é de mal gosto, Paige percebe que ele tem razão e começa a colocar em prática o projeto.


Só que abrir uma empresa e adquirir clientes não é nada fácil e Paige começa a ficar desesperada, já que ela se sente responsável pelas amigas. A protagonista acaba pedindo conselhos ao Jack, que a ajuda dando um evento para elas organizarem. Se tudo correr bem, elas conseguirão muitos clientes. Assim, os dois acabam se encontrando frequentemente e a química entre eles é incontrolável.

Ao longo da leitura, podemos acompanhar os motivos de Jack ter dito não para a Paige e vamos entendo o porquê do personagem não se relacionar sério com nenhuma mulher. Como o livro é narrado na terceira pessoa e possui pontos de vistas dos protagonistas, podemos conferir a história toda e conhecer muito bem os personagens secundários. 

Para quem ainda não leu nada da autora, ela tem um estilo de escrever muito parecido com a Nora Roberts. Assim como Nora, Sarah Morgan consegue dosar muito bem o drama da história, montando um bom cenário e descrevendo os mínimos detalhes sem deixar a narrativa arrastada e chata. 


Amor em Manhattan é um chick-lit muito fofo, quente e cativante (sem contar essa capa lindíssima) que me conquistou. Os amantes do gênero assim como eu irão amar essa história e se divertir bastante. Já estou ansiosa para o segundo volume da série. Espero que a Harlequin publique logo.

FICHA TÉCNICA

Título:  Amor em Manhattan
Autora: Sarah Morgan
Nota: 5/5 
Onde Comprar: Amazon

 Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

18 comentários:

  1. Estou bastante curioso com essa obra, adoro a capa e a história parece ser bem ao meu gosto, adoro um bom chick lit, espero que a Harlequin publique esse cá em Portugal =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Eu amo histórias assim, já tinha visto uma resenha dessa livro e fiquei bem curiosa para conhecer.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Ariane
    Ao longo da resenha eu fiquei me perguntando: "anoto na minha lista de leituras que pretendo fazer ou não?" mas quando chegou no final e vi que é chick-lit nota 5 sem dúvida eu quero ler, parece que será um pouco clichê a relação da Paige com o Jack, mas eu sei que vou amar a leitura!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ariane,

    Não conhecia o livro, mas por ser tratar de três histórias sobre três amigas, aquele tipo de clichê gostosinho de ler, com certeza vou colocar na lista.
    Parece ser muito bom mesmo.
    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Nossa já li várias resenhas dessa obra e sempre vejo falarem bem, sua resenha está linda e com isso tenho mais dois motivos para ler logo esse livro, apesar de não tê-lo, mas claro ele já vai para a lista.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  6. Eu estou super afim de ler esse livro.
    Não é minha primeira escolha. Mas estou muito curiosa.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer que minha relação com a Nora é de amor e ódio. Kkk
      Vou ignorar essa parte das suas impressões. Coloquei ele na meta de leitura.

      Precisando ler algo assim.

      Beijos.

      Excluir
  7. Parece ser um bom livro, não é muito o meu estilo, mas a história me chamou atenção. Gosto de livros que nos instiga a querer saber mais sobre os personagens, sem ser arrastado, então acho que gostaria dessa leitura. Bjs !!

    ResponderExcluir
  8. Oiiii,

    Este livros esta entre minhas próximas leituras e sua resenha me deixou mais do q anciosa para poder conferir a história e me apaixonar por ela. Gosto quando os motivos vão sendo explicados aos poucos e tenho certeza que irei amar.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Oi! Achei bem fofinho o romance. E essas histórias onde o homem despreza a garota no início e depois a vida os juntam novamente sempre me agradam. E sempre o mocinho é bom homem e querido mas tem pavor a relacionamentos. Achei uma dica boa pra curar alguma ressaca literária pesada, uma opção pra quem quer um romance levinho e gostoso de ler.


    Bjoxx – www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mi!
    Menina, eu não fazia muita ideia de como seria esse livro, mas já quero ler. Anotei ele porque sinto que vou precisar quando terminar Noivas da Semana.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Li esse livro e adorei. Sou fã da Sarah Morgan. O enredo levinho e fluido, além da amizade das três amigas foram o ponto alto da trama.
    Estou curiosa para os próximos volumes.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oiii tudo bem??

    Já tinha visto a capa do livro, mas nunca procurado saber sobre o que é a história.
    E achei bem interessante, adorei conhecer um pouco mais da história, e espero ler em breve.
    Como nunca li Nora, nao sei comparar, tenho que ler ela em breve tbm.kkk
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ariane

    Até hoje li apenas suspenses/policiais da Nora, então não pude extrair muito dessa comparação, mas apesar de eu não curtir muito chick-lir eu gostei desse livrinho. Eu tenho lido muito thriller, então acho que ele.me chamou atenção por ser algo mais leve. Só espero que o motivo do fora do Jack não seja o Matt, tipo, "você é irmã do meu amigo..." aff! Hahahaha


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bom?

    Estou com esse livro aqui ara ler, porém ainda não iniciei a leitura, mas já está perto disso haha. Não sabia que a autora tinha um jeito parecido de escrever parecido com a da Nora, eu não li nada da Nora ainda, então vou ficar atenta na hora da leitura pra poder comparar isso. Adoro boy empresário socorro hahahaha. Estou bem curiosa sobre esse livro, ele parece ser bem animado e que possui um romance incrível do jeito que eu gosto ♥

    Um beijo
    http://romanceerotic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que fotos lindas! Esse livro é uma das minhas leituras atuais. Estou quase na página cem e amando a interação dos personagens e a escrita da autora. Fico contente ao saber que você gostou do livro.

    ResponderExcluir
  16. Olá Ariane!!!
    O livro já está na minha lista de livros que quero ler desde da primeira resenha que li do mesmo e estou ansiosa para conhecer essa história.
    Amei a ideia do mesmo e o romance que se desenvolve dentro dele, pois é típico daqueles filmes de sessão da tarde.
    Essa capa está lindíssima e apaixonante 😍
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oie!

    Ah menina como eu amo esse tipo de livro! Achei a sinopse e a proposta da obra muito inspiradora e pela sua resenha pude ver que realmente é o tipo de livro que eu curto! Amo chick lit e ainda mais aqueles com avaliação maxima!
    Já quero!

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir