Branco como a neve [Resenha Literária]


Branco como a neve é a continuação do livro Vermelho como sangue (para ler a resenha CLIQUE AQUI), o segundo da trilogia da autora Salla Simukka e confesso que fiquei bem curiosa com a trama porque o primeiro livro tem um final bem fechado e conclusivo.

Se antes Lumikki estava em um ambiente congelante, agora a protagonista está em Praga tentando aproveitar o sol e viver como uma garota normal depois dos acontecimento no primeiro volume em que ela se envolve com a máfia. No entanto, Lumikki não consegue ter uma vida normal, essa garota sem dúvida é imã de problemas! Dessa vez, a protagonista conhece Zelenka, uma jovem misteriosa que alega ser sua irmã e existem muitas coincidências que deixam o leitor e também Lumikki na dúvida. Tentando descobrir os mistérios que envolvem sua suposta irmã, a protagonista acaba envolvida na vida de Zelenka, se depara com uma seita secreta e claro, acaba em situações bastante perigosas.


No primeiro livro eu achei que ninguém além de Lumikki foi bem explorado pela autora, mas dessa vez Salla Simukka desenvolve bem outros personagens, no caso Zelenka, não o suficiente para me fazer achar a garota simpática, mas sem dúvida, curiosa sobre os segredos que ela guardava. E toda a trama da seita também foi bem desenvolvida, com bastante suspense e algumas cenas de ação. Lumikki é total girl power e isso continua me agradando bastante na protagonista.

O lado emocional da protagonista foi também mais explorado e descobrimos um pouco mais de sua antiga paixão e os motivos da separação, aliás, essa parte da história foi o que mais me surpreendeu, Salla Simukka não teve medo de abordar assuntos polêmicos e ainda assim fez com delicadeza.


Apesar de achar que falta carisma em outros personagens e que Lumikki é de fato a única que segura a trama, gostei mais de Branco como a neve do que Vermelho como sangue, a história foi melhor explorada e muito mais fluida que o primeiro volume, além da ambientação que ficou muito boa. Agora que já sabemos mais sobre a protagonista, espero que desfecho da trilogia com muito suspense e ação.

FICHA TÉCNICA

Título: Branco como a neve - Branca de Neve # 2
Autora: Salla Simukka
Nota: 3/5
Onde Comprar: Amazon

 
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Oiii! Eu vou conferir a resenha do primeiro livro, parece ser interessante. Mas, no momento, ando fugindo de trilogias e séries hahaha Eu sempre acabo não lendo o último livro!! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos a autora resolveu explorar mais nesse segundo livro, né?
    A Jéssica leu para o blog e não gostou tanto do primeiro, o segundo ela até que curtiu mais.
    Falou exatamente o que você disse.

    Tenha uma ótima quarta-feira.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele!
    Não li o livro anterior, mas a trilogia parece ser bem interessante mesmo.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá Michele
    Gostei da resenha e o livro parece ser interessante mas eu acho que só vou dar uma chance a ele mais para frente, mas parece ser bem legal!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi,
    Ainda não conhecia esse livro e nem o primeiro para ser sincera, rs.
    Mas gostei muito da premissa. E do título também! Acho que leria para sair da zona de conforto.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir