Desejo Insaciável [Resenha Literária]


Desejo Insaciável é o primeiro volume da série Imortais, lançado em 2016 pela Editora Valentina. Originalmente o livro foi lançado lá fora em 2006, portanto, levou anos para alguma editora brasileira comprar os seus direitos e publicá-lo. E só posso agradecer a Valentina por publicar esse livro que se tornou o meu novo vício. 

Agora eis a pergunta: o que me levou a ler Desejo Insaciável? Simples, foi uma promoção de e-book na Amazon. Ele estava tão barato que comprei, pensei que seria mais uma leitura de um livro erótico e por isso, quando comecei a minha leitura não dava nada por ele, mas no decorrer das páginas me vi viciada no nível de querer o livro físico na minha estante e de ficar desesperada por não ler em inglês para ler os demais.

Nesse primeiro livro da série, a autora nos traz a história do líder do clã dos Lykae e uma Vampira. Lachlain MacRieve foi preso nas profundezas das catacumbas que ficam debaixo das ruas de Paris, ele foi torturado por anos pela Horda dos vampiros, até que um dia ele sentiu o cheiro de sua parceira vindo das ruas de cima. De uma forma bem sangrenta, ele escapa de seus captores e vai atrás de sua tão sonhada parceira.


Depois de algum tempo procurado, ele acha Emmaline de Troy e o lobisomem fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus sequestradores. Mesmo tendo raiva do destino e de todos, o Lykae determina que a vampira será sua parceira. 

Emmaline ou simplesmente Emma, é uma jovem vampira, sendo metade Valquíria, doce e delicada, com menos de cem anos e tem uma alimentação um pouco diferente dos outros vampiros. A personagem é a mais nova de sua família e vive escondida, pois a Horda não pode descobrir seu paradeiro. Emma até tenta fugir do homem estranho que lhe abordou, mas não consegue e ainda por cima descobre que ele é um lobisomem! Agora ela se vê presa e terá que lidar com seus medos e ao mesmo tempo precisa lidar com uma improvável atração que sente pelo líder dos Lobisomens.

Kresley Cole arrasou e montou um universo sobrenatural muito bem construído, envolvendo todas as espécies possíveis: dos Vampiros aos Lykae, das fúrias aos Espectros, das Fadas às Valquírias. Temos cenas de lutas incríveis, afinal de contas, eles são imortais e guerreiam entre si, já que cada clã possui seus próprios trunfos, poderes e fraquezas. As Valquírias odeiam os Vampiros e os Lykae. E os Lobisomens odeiam Vampiros e acham as Valquírias um pouco insignificantes, mas Emmaline de certa forma mostra para esses três clãs que as coisas não são bem assim e passa a ser uma peça-chave na história. 


Como todo romance, temos um casal central e o desenvolvimento de seus sentimentos. A química entre Lachlain e Emma é bem explosiva e quente. A autora traz cenas bem eróticas e sensuais, inclusive esse livro tem a cena de sexo mais louca que já li em toda a minha vida de leitora, precisei ler a cena várias vezes, pois não estava acreditando no que eu lia, achava que meus olhos estava me enganando. Além disso amei os protagonistas! 

A única reclamação que eu tenho do enredo é a construção do vilão. Esperava bem mais do terrível personagem. Entretanto, acredito que a escritora irá mostrar mais da história dele em outros livros ou em um conto, já que esse é o primeiro volume de uma série. 

Estou louca para ler o segundo livro Prazeres Imortais e já adquiri o meu! Preciso desse livro para ontem!

FICHA TÉCNICA

Título: Desejo Insaciável - Série Imortais # 1
Autora: Kresley Cole
Nota: 5/5 Favorito
Onde Comprar: Amazon

 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Amei o mistério que essa capa tem, ainda não conhecia esse livro!


    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu não curto muito livros com seres místicos, até hoje só uma série conseguiu me conquistar. Quem sabe um dia dou uma chance. Adorei a resenha! Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito de histórias com vampiros, sei lá, não consigo gostar..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ariane!
    Eu me surpreendi muito com esse livro também.
    Comecei a leitura sem entender nada, mas aos poucos eu fui ficando presa e só parei quando cheguei na última página haha Estou louca para continuar a série (que é enorme!!!) e estou só esperando o segundo volume chegar aqui em casa <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Não é bem o meu estilo de livro. Lendo a sinopse lembrei de crepúsculo, porém, o Desejo Insáciavel parece ser realmente muito bom. Confesso que fiquei extremamente curiosa em saber como aconteceu a cena de sexo que te deixou impressionada, haha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ariane
    Eu não curto muito esse tipo de fantasia, não vou negar :( Essa pegada erótica não me chama muito atenção. Mas minha resenhista amou também esse primeiro volume, inclusive gostou do vilão. Eu pessoalmente não me sinto mais cativado por esses livros sobrenatural. Acho que minha fase passou com Crepusculo KKKK.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Ariane
    A capa me deixou um pouco assustada rsrsrs, mas que a história deve ser boa!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ariane!
    Algumas pessoas diriam que esse livro é machista e etc, mas eu também concordo com você que é impossível resistir a esse enredo, ainda mais porque adoro histórias com lobisomem. Espero poder ler o segundo logo.
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ariane

    Estou curiosa para saber que cena de sexo louca é essa! Hahahah
    Sobre o livro, eu não tenho interesse pq eu fiquei saturada de vampiros e lobisomens. Depois de Crepúsculo fiquei meio obcecada e li MUITO livro com a temática, resultado, enjoei e até hoje, anos depois, ainda não sinto interesse! Rss


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ari,
    Ixi, eu enjoei de vampiros em um nível altíssimo. Não consigo ler nada que tenha esse tema. :(
    Estou aos poucos me inserindo novamente no sobrenatural/fantasia, espero que em breve, consiga voltar aos vampiros, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir