Lílian e Gregorio e a Segunda Chance [Resenha Literária]


Meu primeiro contato com a autora Denise Flaibam foi com Mônica e Enzo e Todos os dias (para ler a resenha CLIQUE AQUI), foi uma leitura bem agradável, super divertida e lá conheci Lílian, a irmã de Mônica e protagonista deste segundo livro.

Já sabíamos que Lílian tinha mudado de curso, queria ser atriz, tinha medo da reação dos pais e acabou enfrentando uma fase bem difícil, mas esse não foi o único problema da protagonista na faculdade. Lílian conheceu Gregório, se apaixonou e cometeu um erro que fez com que os dois se separassem. O motivo da separação a gente acaba sabendo só depois, porque o enredo é narrado alternando passado e presente, gerando curiosidade no leitor sobre os acontecimentos que fizeram com que Gregório se sentisse magoado com Lílian.


Confesso que eu preferi a narrativa do presente, mesmo querendo saber o que Lílian tinha feito, estava mais animada pela volta do casal e o acerto de contas. A segunda chance dos dois foi bem fofa e torci por eles a cada capítulo, mas a parte do passado acaba sendo necessária para toda a construção da trama e dos personagens.

Denise continua com uma narrativa fácil, leve e descontraída. Ri bastante em alguns momentos e adorei ver um pouco mais da família de Lílian, cada vez mais fã desse núcleo familiar! Destaque também para a Samira, um dos meus personagens preferidos desse livro, adoraria ter uma amiga como ela.


A ambientação da universidade foi bem feita, gostei de ver algo mais sobre o curso de teatro e o livro é mais adulto o que o anterior. Lílian é uma ótima protagonista, cometeu uma falha, que a meu ver nem foi grande assim, mas a personagem soube dar a volta por cima, encarar seus erros e tentar novamente um relacionamento com Gregório. E o mocinho é mega fofo, tem problemas familiares e fica do lado de Lílian em um momento que ela precisou bastante.

Lílian e Gregorio e a Segunda Chance está cheio de referências ao mundo pop e nerd, o que me agradou bastante, é uma leitura divertida, com um bom romance e um excelente desenvolvimento dos personagens e agora já quero mais da Denise Flaibam.

FICHA TÉCNICA

Título: Lílian e Gregorio e a Segunda Chance
Autora:  Denise Flaibam
Onde Comprar: Amazon



Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Eu também amei a Samira. Espero que ela tenha uma história.
    Eu adorei muito o livro, mas confesso que gostava mais do passado haahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. oi
    eu gosto muito da escrita da Denise, e gostei desse também e ele é mais maduro que o outro, gostei muito do Gregório queria um desses em minha vida, queria uma história que envolvesse a Samira, ela é doidinha seria interessante uma história dela.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,
    Esse livro é tão amor <3
    Resenha maravilhosa e siiiim, Samira é uma das melhores coisas desse livro HAHAHAH
    beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! Vejo que a Denise têm sido muito bem falada por aí! Estou ficando curiosa com as obras dela!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar nessa série, mas já vi vários posts na blogosfera a respeito. Parece ser um romance bem bacana!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Publiquei a pouco a resenha do primeiro livro, eu adorei o romance e a escrita da Denise. Já estou curiosa por este, parece ser ótimo como o primeiro livro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi
    Eu ainda não li esse livro mas já estou ansiosa porque eu adoro a parte do drama e o reencontro do casal. Tenho certeza que vou me apaixonar por estes dois, tomara que eu goste da trama também.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi, tudo bem???

    Eu gosto muito da Deise, mesmo que não tenha lido nada dela ainda, mas ela é uma pessoa maravilhosa e um doce. Ela tem uma mente brilhante e pelas poucas coisas que já vi por ai, ela tem talento que sobra. Minha sócia no blog que tem lido os livros dela e tem se apaixonado cada vez mais pela escrita dela. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Michele! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas não sei se curtiria a leitura por ser um romance.
    Desculpe a demora em responder seu comentário.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma história muito linda. Adorei os quotes.

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mi! Tudo bom?
    AAAAAAAAAA que amor de texto! Eu fico muito contente por saber que tu curtiu a história, de verdade. É um livro mais intenso e mais profundo, mas escrevi com o meu coração, então significa o mundo pra mim ler uma resenha dessas <3
    Obrigada, de novo, por ter dado uma chance pra essas histórias.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir