O colecionador de memórias [Resenha Literária]


Fergus passou por poucas e boas em sua infância e o tempo passou e com ele suas lembranças se dissiparam... Sabrina é filha de Fergus e após o derrame de seu pai ela quer encontrar uma forma de fazê-lo se lembrar do passado até que surgem caixas de bolinhas de gude e sabe-se lá de onde elas surgiram, só se sabe que o pai de Sabrina conhece aquelas caixas, ao menos o que tem dentro delas, já que fez o inventário de cada bolinha de gude. Teria sido seu pai um colecionador? 

Sabrina não está tão contente com a vida que leva e busca nesta jornada uma forma de se entender e entender o homem que faz parte da sua vida. A cada descoberta surge uma nova dúvida e uma oportunidade de conhecer de verdade quem é Boggs. No meio de tantas bolinhas de gude, Sabrina começa a notar o quanto nunca fez algo que a deixasse cheia de energia, com o coração batendo forte e com uma ansiedade inexplicável. 


Com uma longa e emocionante jornada, entre conversas com amigos do seu pai que nunca conheceu, o mundo dessa filha se vira de ponta cabeça e o choro se torna cada vez mais difícil de ser contido. A amargura que seu pai sempre apresentou ter e os segredos que guardou tiveram seus motivos, tudo foi com base em fazer uma homenagem, manter segredo e fazer perdurar a lembrança de um irmão que se foi. 

A escrita da autora Cecelia Ahern é fluida e profunda. Pude sentir a essência da Sabrina em cada descoberta que fazia, principalmente ao conhecer mais do passado que nunca imaginou que existia! As lembranças de Fergus são breves e delicadas, provocaram lágrimas em meus olhos. Esses momentos são muito passageiros na casa de repouso e seu maior desejo é se lembrar do que estava vivendo e do que viveu. O coração desse pobre senhor sabia que todo dia o amor batia à sua porta procurando um brilho no olhar que indicasse amor e saudade. 


Cat, uma personagem secundária da estória, traz á tona sua existência, mas mais do que isso, ela está ali para apresentar o amor verdadeiro e singelo que consiste em sua vida. 

Eu mais que recomendo O Colecionador de memórias, super indico aos leitores que gostam de se emocionar. Foi um dos livros mais emocionantes que li! Com toda certeza vai para à lista de queridinhos. 

FICHA TÉCNICA

Título: O colecionador de memórias 
Autora: Cecelia Ahern 
Nota: 5/5 
Onde comprar: Amazon

 

 Kethlyn (também autora do Parabatai Books)
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

29 comentários:

  1. Oi Kethlyn, tudo bom?
    Infelizmente o livro não funcionou pra mim. Não curto a narrativa da Cecelia; a meu ver, o desenvolvimento dos personagens foi ínfimo demais pra eu me importar com qualquer coisa além do Fergus. A Sabrina teve um arco muito enfadonho, aí o livro acabou sendo assim também :/
    Mas que bom que tu curtiu a leitura!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise.Estou bem e você?
      Poxa que pena... estendo seu ponto de vista!
      Obrigada pelo comentário sincero!

      Excluir
  2. Oi, Kethlyn
    Não sou muito fã dos livros da Cecelia, então não sei bem se leria. Ele me lembrou O guardião de Memórias, um livro que tentei muito ler mas até hoje a leitura não fluiu. Ainda assim vou guardar a dica.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã.
      Poxa... o livro que mencionou eu não, então posso comentar sobre, mas eu realmente gostei desse livro da autora, por mais que não tenha suportado 'Simplesmente acontece'. Quem sabe um dia ele te desperte interesse?

      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. Oi Kethlyn,

    Ainda não li nenhum livro da Cecelia, mas estou com "Imperfeitos" na minha estante e fiquei muito feliz em saber que a escrita da autora foi leve no livro resenhado. Espero que seja no livro que pretendo ler esse ano.
    Na verdade não me interessei muito pela história, mas fiquei balançada quando disse que foi um dos livros mais emocionantes que já leu.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii.
      Esse é o terceiro livro que leio dela e mais uma vez achei a escrita leve. 'Imperfeitos' até o momento tenho lido críticas boas a respeito, espero que tenha uma boa leitura e que venha aqui contar o que achou! Rs
      Eu me emociono fácil e por ser bem próxima do meu pai acabei me emocionando com a distância que existe entre a Sabrina e o Fergus, a estória realmente me emocionou.

      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  4. Concordo, a escrita da autora é muito profunda, e por isso gosto tanto dos livros dela. Esse eu ainda não tive oportunidade de ler, mas antes mesmo de conferir sua resenha já estava na minha lista de desejados, agora então... preciso conhecer logo o livro.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dessa.
      Que bom que acha isso também! ♥
      Conheça siim! Garanto que vai gostar.
      Espero que se emocione com esse mundo de bolinhas de gude... rs

      Obrigada por comentar!

      Excluir
  5. fico feliz que você tenha apreciado a leitura... de qualquer forma, tive uma experiência desastrosa com a autora e a escrita dela foi muito maçante pra mim, infelizmente não houve conexão... por isso deixo passar a dica dessa vez...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Tive esse problema ao ler "Simplesmente acontece", por pouco não abandonei a leitura.
      Super te compreendo.

      Obrigada pela sinceridade.

      Excluir
  6. Oi.
    Gostei dessa pegada de a filha tentar descobrir o passado do pai e fazer com que ele se lembre do que aconteceu. Não é o tipo de livro que eu leria tão despretensiosamente, pois parece trazer alguma melancolia, mas achei interessante.
    Adorei a resenha e fiquei curiosa para conferir a obra.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbara.
      Realmente... melancolia é a palavra chave.
      Vale a pena conhecer essa bela estória.

      Obrigada!

      Excluir
  7. Oi, Kethlyn!
    Nossa, esse livro tem uma carga emocional bem forte mesmo. Por enquanto eu estou fugindo de dramas, mas anotei a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza.
      Rsrs... um tempo atrás estava fugindo também, mas quando voltar não se esqueça desse bonitinho, viu?

      Obrigada por comentar!

      Excluir
  8. Oi Kethlyn!
    Eu AMO os livros e principalmente a escrita da Cecelia Ahern. Ela com certeza é uma das minhas autoras favoritas e já li vários livros dela. Mas infelizmente ainda não pude nem comprar esse último lançamento, muito menos ler.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina!
      Que ótimooo!
      Puxa, espero que logo tenha a oportunidade de ler esse livro, você vai amar, talvez mais do que eu!

      Obrigada por compartilhar sua opinião.

      Excluir
  9. Oie!
    Que capa mais linda desse livro :O
    Não o conhecia, nem a autora, mas pelo que vc escreveu eu preciso tratar de procurar logo para ler. Muito interessante a relação dos dois, da filha tentando ajudá-lo. Imagino a conexão que deve se formar entre os dois.
    Mal posso esperar para me emocionar com esse bebezinho xD
    Bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jasmim.
      Não é um encanto? Sou suspeitíssima para falar... rs
      Menina, passe a conhecer, vale a pena! Espero que se emocione muito.

      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  10. Olá!Já percebi que este vai ser um daqueles livros que matam de tanto chorar! E eu amo livros assim! Sou chorona e quando sei que tem uma história marcante por trás dos acontecimentos, sempre leio pra derramar umas lágrimas.. Amei os personagens e estou curiosa pra saber que segredos o pai esconde..


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline.
      Isso depende... eu chorei um pouquinho, mas não foi um rio de lágrimas, espero que seu coração transborde o amor que tem nesse livro.

      Obrigada por comentar!

      Excluir
  11. Olá, nossa que livro profundo esse. Deve ser aquele tipo de livro que deve arrancar boas lágrimas e te emocionar do inicio ao fim. Gosto muito de um drama, mas admito que tenho que estar numa vibe bem tranquila, pois se for o contrário eu logo sofro muito.

    Adorei a sua resenha, ficou otima!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francine.
      Ele é sim. Exato, se você estiver na 'bad' não leia para não afundar mais.

      Obrigada pelo comentário, fico grata!

      Excluir
  12. Olá!
    Adorei conhecer suas impressões dessa história. Estava mesmo querendo ler algo sobre essa história, e como adoro a escrita da autora, tenho certeza que vou me emocionar e me apaixonar por esse enredo.
    A capa está muito linda!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila.
      Ah... vai se apaixonar sim e comoooo... tão lindo. Espero que leia e que realmente goste.
      A capa é mesmo linda!

      Obrigada por comentar.

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?

    Já tinha visto esse livro, mas como não conhecia a história e confesso que não me atraiu esse enredo. Não li nada da autora e pelo visto vai continuar assim. A capa tá linda, mas dispenso a dica dessa vez.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laneeh. Estou bem e você?
      Poxa... entendo, quem sabe um dia alguma premissa da autora te atraia...

      Obrigada pela sinceridade!

      Excluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu amo a escrita da autora e estou bem ansiosa para ler esse novo livro. Já li algumas resenhas e minhas expectativas subiram demais, pois gosto muito desses dramas familiares, mas o que mais me atraí é a construção da personalidade da Sabrina, acho que vou me fez muito nela.
    Fiquei ainda mais intrigada para ler esse livro após sua resenha.
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    Esta é a primeira resenha que eu leio sobre o livro. Nunca li nada da autora, até tinha um livro dela, comecei a ler mas acabei parando e não consegui continuar. Agora, depois da sua resenha, tive vontade novamente de ler algo dela. Acho que vou ler este e se gostar, eu tento ler o outro dela de novo.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    A Cecelia é o tipo de autora que tudo que escreve me tira o chão. Todos os livros dela que li foram impactantes, cheios de aprendizados, me fizeram reflexiva e tentar ser uma pessoa melhor. Ainda não sabia da existência de O Colecionador de Memórias e já quero ler, porque sei que vou aproveitar cada palavra. Adorei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir