Primeiras impressões: Britannia


O canal FOX Premium 2 estreou dia 1º de abril a série Britannia! O FOX Premium App & TV adquiriu com exclusividade os direitos de exibição no Brasil e na América Latina da produção, que tem roteiro do multipremiado Jez Butterworth (007 Contra Spectre). 

Com nove episódios de uma hora de duração, a série mostra uma jornada épica para o mundo sombrio, selvagem da Grã-Bretanha do ano 43 DC. O exército Romano é comandado pelo cruel General Aulus e em nome do imperador Claudio, e o personagem está misteriosamente determinado a conquistar Britannia, uma terra estranha com mulheres guerreiras selvagens e poderosos druidas, que atraem suas forças do submundo.


Logo no primeiro episódio podemos perceber que Britannia tem muitos personagens e muitas histórias paralelas para serem contadas, mas que com certeza as mulheres são os personagens mais fortes e interessantes. Não se sabe ao certo o que o General procura pelas terras, mas o toque sobrenatural permeia toda a história.


A trama apresenta um cenário hostil, com elementos de história, fantasia, rituais estranhos e ação, muitas intrigas familiares entre os clãs, disputa pelo poder, sangue jorrando, cabeças cortadas, cenas de violência e pouco alívio cômico. E vale ressaltar que a abertura mais ao estilo rock chama bastante atenção.

Pelo primeiro episódio de Britannia acho que podemos esperar uma trama forte, com muitos mistérios, mas que os espectador vai precisar de fôlego para conseguir acompanhar tudo que acontece em apenas uma hora.


A série foi co-criado por Butterworth com seu irmão Tom (A Última Legião) e James Richardson (Monstros). O elenco conta com David Morrissey (The Walking Dead), Kelly Reilly, Mackenzie Crook, Zoë Wanamaker, Eleanor Worthington-Cox e Nikolaj Lie Kaas.

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Olá!
    Quero muito ver esse série. Preciso antes terminar algumas outras que comecei a parei no meio do caminho rs
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  2. Oi
    cheguei a assistir o primeiro epi e curti, mas nem prossegui, mas que bom que gostou da série, a qualidade de imagem dela é muito boa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi
    Eu gostei desse enredo meio fantasioso, medieval e essas coisas, me chamou muito atenção, apesar de não poder assisti-la já que nem tenho TV a cabo, mas quem sabe eu não veja um dia!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi,

    Não sabia dessa série e ultimamente essas séries com intrigas ligadas para o mundo sobrenatural estão me agradando muito.
    Vou por na lista para assistir esse mês ainda.
    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir