Rampage: Destruição Total [Resenha do Filme]


Rampage - Destruição Total é um longa adaptado do jogo eletrônico de 1986 em que os jogadores assumem o controle de monstros gigantes que sofrem ataques de forças militares e destroem uma cidade. Já no filme, vamos acompanhar toda a história do protagonista Davis Okoye, o sempre incrível Dwayne Johnson nos filmes de ação, e sua luta para salvar George, um gorila albino.

O longa começa com uma cena tensa no espaço em que conteúdos misteriosos precisam ser salvos a todo custo, mas caem na Terra afetando geneticamente um lobo, um crocodilo e George. Os três animais ficam gigantes, furiosos e saem destruindo tudo pela frente.

Davis é um especialista em primata, um tanto antissocial e cuida de Geroge há muito tempo, ensinou a língua dos sinais para o animal e consegue se comunicar perfeitamente bem com ele, o que fica claro logo nas primeiras cenas. Quando George começa a ficar diferente por conta da amostra, Davis tenta protegê-lo, mas seu grande amigo se torna descontrolado. 


Junto ao protagonista temos a Dr. Kate Caldwell (Naomie Harris), ex-funcionária da empresa responsável pelo conteúdo que modifica os animais e que no passado tentou destruir sua própria criação ao perceber que a empresa queria usar o experimento para motivos bélicos. O Agent Russell (Jeffrey Dean Morgan) também se junta a dupla na tentativa de controlar a situação. A grande vilã da história é Claire (Malin Akerman), dona da empresa que gerou a amostra e a personagem consegue piorar a situação quando liga uma torre que emite um chamado sonoro que faz com que os animais atravessem o país para chegar no lugar.

Não dá pra esperar outra coisa além de muita ação no filme, mas a relação de George e Davis acaba sendo bem trabalhada e o gorila tem bastante carisma, principalmente pelo seu humor peculiar. A vilã é bem rasa e obviamente não se preocupa em nenhum momento com os estragos que os animais gigantes vão deixando ao longo do caminho. Aliás, os animais não só se tornam monstros gigantes como o lobo e o crocodilo sofrem mutações que os deixam ainda mais ferozes.

Durante todo o longa esperamos pelo momento do encontro dos três animais e nos deparamos com muitas cenas de ação, tem avião caindo, lobo voando, crocodilo escalando prédio e simplesmente o espectador não consegue encontrar muita coerência em algumas cenas, mas acredito que ninguém vai ao cinema ver Rampage tentando achar coerência em alguma coisa.


Claro que temos muitas cenas clichês e diálogos sem nenhuma profundidade, mas Dwayne Johnson sempre se sai bem em filmes assim e aqui não é diferente. Jeffrey Dean Morgan com seu jeito bonachão de ser consegue ter carisma em qualquer papel, vilão, herói, tanto faz e sua atuação ao lado o protagonista é muito boa.

O longa tem suas reviravoltas no final, apesar de ser previsível o tempo todo, mas a gente torce para Davis conseguir salvar seu grande amigo, mesmo que ele tenha se tornando um terrível monstro comedor até de gente. 

Enfim, Rampage: Destruição Total é aquele tipo de filme que a gente não leva muito a sério e que consegue ser muito bom no entretenimento. Embarque na ficção, acredite em todas as cenas absurdas (e tem muitas) e aproveite a aventura, com uma boa pitada de comédia.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Rampage: Destruição Total 
Título: Rampage
Diretor: Brad Peyton
Data de lançamento: 12 de abril de 2018
Nota: 3,5/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu quero esse filme só porque: The Rock, Jeffrey e muita ação. UHASUHASUHASUHASUHASUH
    Não tô esperando grandes coisas do roteiro, só um bom filme com muita adrenalina - o que parece ser bem o caso! O The Rock é maravilhoso em tudo que faz, sou fã do cara. E Jeffrey meu crush desde Supernatural, ô homem incrível.
    Não sei se consigo conferir no cinema, mas assim que for pra DVD ou Netflix vou assistir.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. que legal conhecer esse filme! com certeza parece um filme de ação bem bacana pra conferir no cinema

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!
    Gente, olha.. eu não queria ver não, mas tem o Papa Winchester ali e como a Denise disse, meu crush desde Supernatural hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi
    Eu sou muito fã de filmes de ação, gosto bastante mas quase não assisto esses que envolvem animais, tipo Planeta dos Macacos ou afins, aqueles que sempre tem algum animal. Acho que não me dou bem com enredos do tipo, mas é o The Rock que faz, então é bom dar uma chance.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é bem sofrível; nem a atuação do The Rock salva; na verdade ele faz mais do mesmo; um cara parrudo que ou foi das forças especiais e/ou gostava de uma boa briga; o 3D é pífio, só serve para a cena inicial; há inúmeros personagens e situações que o filme nem se quer lembra que deixou aberto. Em geral, esse é um filme bem ruim.

    ResponderExcluir
  6. Eu e meu marido estamos doidos para assistir esse filme, amei sua resenha! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Desde que eu vi o trailer achei a proposta bem divertida. Adoro o ator, acho que ele consegue mesmo ser ótimo em todos os papéis. Quero assistir.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Michele!

    Pelo que você descreveu, é o típico filme pipoca, e eu ADORO esse tipo de filme! Nada melhor que ir ao cinema ver monstros gigantes destruirem algumas cidades e causarem o caos! Certamente vou arrastar a Raquel pra assistir hahahaha

    Abraço!
    Marcelo Brinker
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Quero muito assistir, eu adorava o jogo do Nintendo 64 huahuahua
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  10. OOi Mi, tudo bem ?
    Assisti ao trailer e confesso que fiquei com o pé atrás em assistir. Mas pela sua resenha, admito que fiquei curiosa em ver.
    Adorei a dica, Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir