Rastro de Sangue: Jack, o Estripador [Resenha Literária]


Suspense não é meu gênero preferido, nem mesmo young adult, mas esse ano tenho saído mais da minha zona de conforto e conferido outros gêneros literários e me deparando com boas obras, para minha sorte! DarkSide® Books prometeu um bom suspense policial com Rastro de Sangue: Jack, o Estripador e não nos enganou! Mas o livro também apresenta um boa pitada de romance e adorei cada momento de flerte entre Audrey e Thomas.

Audrey Rose é bem diferente de muitas mocinhas inglesas do século XIX, ela ajuda o tio a realizar autópsias em seu laboratório, mesmo que seu pai seja contra! Principalmente quando um assassino que mata mulheres está a solta! No entanto, Audrey, seu tio e seu aprendiz Thomas Cresswell, acabam bem envolvidos com o serial killer mais famoso de todos os tempos! E usando a medicina forense eles tentam desvendar o caso de assassinatos brutais que estão apavorando a sociedade.


Á princípio o assassino é chamado de Avental-de-Couro, mas depois o próprio criminoso se autodenomina por meio de cartas como Jack, O estripador. Isso porque além de matar, sua característica principal era retirar os órgãos de suas vítimas. Começou com o aparelho reprodutor da mulher, mas passou para os rins, intestinos e a carnificina foi só ficando pior e a autora escreve com bastante precisão essas cenas. Por outro lado, a narrativa até que se mostrou mais leve do que eu imaginava. Audrey é impulsiva, determinada e corajosa, não sei se teria a mesma coragem que ela para me colocar na linha de frente do assassino como ela faz, mas ela também é uma pessoa com sentimentos e tem seus defeitos, se deixando levar pelas emoções algumas vezes.

Audrey suspeita do seu próprio pai e a linha de investigação da protagonista atinge em cheio sua família quando seu tio é acusado de ser o assassino. Cada vez mais Audrey vai se deparando com segredos familiares assustadores e eu confesso que tive vários suspeitos ao longo da trama.


A personagem precisa investigar os assassinatos, livrar seu tio da forca e encarar um pai que muitas vezes é severo a ponto de quer prendê-la dentro de casa. No entanto, a protagonista é bastante teimosa e encontra em Thomas um grande aliado. O flerte dos dois é ótimo, o casal possui uma excelente química e achei bem engraçado o romance ambientado muitas vezes em cenários bem macabros. Esse contraste acabou sendo bem positivo na obra. Thomas é um personagem difícil, arrogante, prepotente e que se sente mega inteligente, um Sherlock Holmes, mas ganha a simpatia facilmente porque suas brigas com a protagonista acabam que sendo bem divertidas.

O livro não causa terror, mas um pouco de aflição em algumas cenas sanguinárias bem detalhadas, a ciência forense é bem explorada na trama, mas de modo geral não assusta, mas nos prende pelo desenvolvimento do suspense policial. Dá pra desconfiar de todo mundo e os motivos dos crimes também acabou sendo bem interessante.


A narrativa de Kerri Maniscalco é simples e direta e me agradou bastante. A autora se baseia no caso real de Jack, O estripador usando inclusive as cincos canônicas, as cinco mulheres que realmente aparentam estar conectadas com o crime. Temos inclusive o caso das cartas do assassino para o jornal e Thomas também era o nome do policial cirurgião que deu a opinião sobre o caso. Várias referências à história real estão presentes no livro, mas ao contrário da realidade, conseguimos ter um desfecho para o caso. A ambientação é bem mórbida, macabra, tudo um tanto escuro e sombrio, mas o enredo tem espaço para o romance entre Audrey e Thomas, ainda que não seja o foco. 

Rastro de Sangue: Jack, o Estripador é o primeiro volume de uma série e o romance de estreia de Kerri Maniscalco que foi descoberta por James Patterson. A edição da DarkSide® Books tem um texto explicativo no final do livro em que a autora conta um pouco do processo de criação. O livro tem várias ilustrações e uma edição em capa dura. É uma história com um ótimo romance policial baseado em fatos reais e mais um DarkLove preferido da minha estante.


FICHA TÉCNICA

Título: Rastro de Sangue: Jack, o Estripador 
Autora: Kerri Maniscalco
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

15 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Eu vi essa capa e já decidi que queria ter na minha estante. Eu adoro livros que falam sobre serials killers, gosto mesmo de conhecer mais sobre eles, ainda mais quando tem uma trama young adult no meio, aí sim tenho certeza que irei ler mesmo.
    Tomara que eu goste!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi! Tudo bom?
    Comprei essa belezura antes do lançamento daqui, só não li ainda porque meu lado escritora é muito influenciável e eu não posso cair nos feels de nada gótico no momento :P
    As meninas lá do blog ADORARAM e eu tô ansiosíssima pra leitura. Já sei que vou amar a Audrey porque parece protagonista badass; e já tenho um ship sem ter lido!
    Estou tentada a comprar a versão BR só por essa edição? MUITO TENTADA.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Que linda a edição.
    E adorei a forma como a autora aborda a investigação e o fato da Audrey trabalhar com autópsias, hehe.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi

    Sabe que peguei ranço da editora? Não consigo mais sentir vontade de ler nada que eles publicam, como faz? Hahahaha
    Eu gosto muito de suspense, então normalmente eu iria quer ler... eu até estou com uma vontadezinha de ler, mas aí lembro da palhaçada da editora e mudo de ideia. Hahaha
    Mas convenhamos que essa edição está um desbunde!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Mi!
    Não tinha me interessado quando li sobre o lançamento, agora já quero ler imediatamente UHAUHAU parece ser um livro bem bacana!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  6. Esse não é o tipo de livro que eu gosto de ler, mas a capa está belíssima e a edição impecável. Eu indicaria para os meus amigos sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/04/resenha-do-filme-com-amor-simon.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi, tudo bem?
    Confesso que fiquei com um certo receio de que as partes forenses sejam cansativas. Isso acontece? É descritivo demais?
    Achei o enredo muito instigante e achei incrível a edição. DarkSide se puxa, né? As ilustrações dos personagens também são lindas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é muito descritivo não Priih e nem cansativo, pode ler numa boa!

      Bjs, Mi


      Excluir
  8. Oi Mi, tudo bem?
    Tenho MUITA vontade de ler esse livro, sua resenha ficou maravilhosa e super explicativa, adoro um bom romance e uma boa história policial e essa chama muito a minha atenção. Não sabia que era uma série, ficarei mais atenta quanto a isso. Apesar de a capa não ser minha preferida da editora, a edição completa é maravilhosa, como sempre!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi
    Desde que esse livro foi lançado eu estou dividida com ele.
    Amei a capa (também ,é da Darkside),mas tenho medo do título haha .
    É pelas resenhas o enredo e desenvolvimento é otimo 🖤🖤Tem um fundo histórico um pouco interessante mesmo sendo macabro e uma bela dose de girl power.
    Mas quando penso nessas cenas detalhada eu fico bastante apreensiva porque eu sei que vou me agonia muito.

    Amei a resenha
    Beijão

    http://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi, tudo bem?
    Eu to louca pra ler esse livro, porque tenho certeza que eu vou adorar.
    A capa tá linda, o enredo parece interessante e é da Darkside <3
    Eu gostei muito da resenha!

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Michele.
    Eu quero muito ler esse livro. Só estou vendo comentários positivos até de quem não é tão fã como você. Estou na torcida para ele vir na caixinha literária que comprei, mas se não vier vou comprar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Amei demais sua resenha, amo suspense com uma pitada de romance, já quero ler!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Uau, que ilustrações. A dark arrasa de mais. Fiquei muito curiosa com essa história. Parece ter um suspense muito interessante.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Mi! Estou doida por esse livro, a capa divina e a história sombria me atraem. Gosto do selo Darklove. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir