Rio Vermelho [Resenha Literária]


Rio Vermelho é um suspense policial da Faro Editorial que me chamou atenção pela sinopse, mas durante a leitura o que mais me marcou foi o tom realístico da história. Parece tudo muito estranho, ao mesmo tempo bastante real, com dois protagonistas doentios, cada um a sua maneira, dignos de uma enredo de cinema.

Dennis Danson é um homem que vive preso, acusado pelo assassinato brutal de uma jovem em Red River, na Flórida. O personagem é o tema de um documentário sobre crimes reais que está causando um frenesi na mídia para descobrir a verdade e libertar um homem que foi supostamente condenado injustamente. Na Inglaterra, temos Samantha, uma mulher que está obcecada com o caso de Dennis e começa a trocar correspondências com ele, acaba apaixonada e sendo correspondida. Largando tudo em sua vida, Sam vai em busca do seu grande amor na cadeia, encantada com a personalidade cativante de Dennis.


Logo a princípio Sam me lembrou as mulheres que se apaixonam por homens presos e que mudam completamente a vida por eles, mas Dennis parece um homem bom, que foi preso no lugar de outra pessoa e que precisa de ajuda para ser inocentado. O amor dos dois se desenvolve muito rápido e é visível desde o princípio que Sam é uma mulher extremamente carente e que se aproveita da situação de Dennis para se sentir segura com um homem que depende dela. No entanto, aos poucos as coisas vão mudando e passamos a ver Sam tentando desesperadamente justificar as atitudes de Dennis e inclusive as dela mesma.

Os dois se casam, Dennis é libertado e vamos entendendo melhor a personalidade dele. Aos poucos a autora vai nos entregando fatos misteriosos sobre o protagonista que nos fazem questionar suas atitudes, é como se apenas Sam não enxergasse o verdadeiro Dennis, mas no final das contas, quem acaba nos surpreendendo é a própria Samantha. Dificilmente o leitor ficará surpreso com os fatos que envolvem Dennis e os assassinatos, mas as reações de Sam e sua atitude final sim é o fator que realmente nos deixa mais impactados. Mesmo sabendo que a protagonista é carente e insegura ao extremo, seus atos finais surpreendem.


O livro é dividido em quatro partes: Prólogo, Altoona, Nova York e Red River e vamos conhecemos outros personagens que compõem essa história que no começo parece mesmo um tipo de documentário, com depoimentos oficiais da polícia, do próprio Dennis, comentários de amigos e conhecidos, o que deixa tudo bem realístico, como se estivéssemos mesmo acompanhando uma investigação. A responsável pelo documentário e o sucesso dele é Carrie, amiga de Dennis, sua defensora, sua fé no amigo é algo que realmente chama bastante atenção, bem como Lindsay amiga e apaixonada pelo protagonista.

Ao longo da história, Amy Lloyd vai nos ajudando a montar esse quebra-cabeça e nos revelando fatos sobre os assassinatos de mulheres de Red River, a busca pelos corpos e nos apresentando a personalidade de Dennis e também de Sam. Os personagens são muito bem desenvolvidos e é impossível ficar indiferente a eles, são obsessivos e envolventes.


Rio Vermelho é uma das melhores leituras do ano e um excelente suspense policial. A trama é muito bem elaborada, não deixa pontas soltas e nos prende até o fim. Acho que daria um ótimo roteiro de cinema! Mesmo que o gênero não seja seu preferido, a leitura é super indicada por nos mostrar uma ótima história!

FICHA TÉCNICA

Título: Rio Vermelho
Autora: Amy Lloyd
Editora: Faro Editorial
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

20 comentários:

  1. Eu não curto muito esse tipo de livro, mas eu amei a capa desse livro e adorei as fotos que tu fez com as flores, elas deixaram as fotos muito bonitas. O enredo é bem interessante, então eu indicaria para os amigos sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/04/desejo-do-dia-todo-dia-david-levithan.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Michele
    Uau que legal a história, o tipo de livro que gosto, amei a resenha!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,

    Estou entrando mais no gênero que até um dias atrás não me era familiar e confesso que estou adorando rsrs.
    Esse já está na lista.
    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Adorei a resenha e por causa dela o livro vai entrar na minha lista de desejados!
    Uau, fiquei super interessada nessa história, apesar de achar que vou ficar com um pouco de medo quando ler.
    E essa capa é bem bizarra, na minha opinião.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Então, estou super com vontade de ler este livro porque só li coisas positivas. Estou com este lado para livros policiais este ano e quero aproveitar a oportunidade. Ano passado era o drama e este são os policiais. Já está na minha lista e só não curti muito a capa porque achei pesada, mas espero que o drama me envolva.

    ResponderExcluir
  6. Oii! Não conhecia o livro nem a autora, haha! Parece ser muito legal!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Michelli, estou ansiosa por esta leitura. Meu livro chegou essa semana e já quero largar tudo para ler.
    Não li sua resenha na íntegra, pois não quero que ela inflência minha experiência.
    Mas depois volto para ler e comparar com minhas impressões.
    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi! Essa Faro tá lançando cada suspense que vou te contar.. Esse livro tá no topo da lista de desejados, eu sou a louça dos suspenses e romances policiais, não vejo a hora de ler! Amo histórias como essa, com um assassinato e onde nada do que parece é. Este livro foi inspirado numa história que já conhecia, é isso me dá ainda mais vontade de ler! Fico me perguntando como tem mesmo essas mulheres que se apaixonam por um homem preso por um crime horrível.. Amei a resenha!

    Bjoxx ~ Stalker Literária

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mi!
    Faz um tempo que vejo as pessoas comentando sobre esse livro, mas ainda não tinha lido nada a respeito. Sua resenha me deixou bem animada e, como sou fã do gênero, não posso deixar esse livro passar <3 Já adicionei na minha lista e quero muito passar na frente dos outros hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Heiii, tudo bem?
    Já estou de olho em Rio Vermelho desde o lançamento e só tenho visto ótimas resenhas.
    A capa ja é chamativa e me aguça a curiosidade.
    Adorei saber mais sobre o livro, gosto qdo o suspense é desses de descobrir aos poucos e no final faz todo sentido.
    Vou ler com certeza.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Como assim eu ainda não conhecia esse blog? ahaha Mal cheguei e já amei, já estou seguindo!! Confesso que ainda não li nenhum livro da Faro apesar de conhecer a editora e já ter visto muitos livros em resenhas. Adorei sua resenha, achei ela bem completa e me deixou com vontade de ter Rio Vermelho como minha primeira leitura da editora <3

    ResponderExcluir
  12. Gosto da dinâmica do livro, esse estilo documentário nos coloca no centro dos acontecimentos ne automaticamente vamos tentando montar o quebra-cabeça que mencionou. Adoro livros policiais, ainda mais quando não deixam pontas soltas. Apesar de não ter curtido a diagramação da capa é um livro que quero ler.

    Abraços
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Mi,
    Ler sua resenha me deu uma injeção de ânimo em relação a esse livro. Eu comecei essa leitura, mas não estou curtindo muito, pois a narrativa não está me prendendo tanto assim, sabe? Mas, já que você amou tanto essa leitura, me sinto impelida a ler esse livro e vou insistir mais um pouquinho no livro, espero me surpreender.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Este livro me despertou a curiosidade desde que li a sinopse, mas sua resenha me instigou ainda mais! Sou aquela que ama suspenses policiais, mas que tem pesadelos quando os lê.kkkkkkk... E ainda assim não consegue resistir à tentação.

    Fico imaginado aqui o que a Samantha faz de tão surpreende. Creio que o Dennis deve mesmo ser culpado, mas será que a Samantha é outra doente na história? Curiosa demais!

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa com a leitura e envolvida neste suspense porque achei original e acho que vou me corroer de curiosidade. Adorei a dica e já quero ler o livro hoje.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu estou bem curiosa com essa leitura. Adoro esse misto de suspense e o fato de o autor mexer com nosso imaginário. Fico apenas um pouco com pé atrás em relação a narrativa e espero não ter problemas com ela.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mi

    Eu quero muito ler esse livro, mas estou achando carinho, então estou esperando uma promoção.
    Uma pessoa tem que estar muito perdida na vida pra começar a trocar cartas e depois se apaixonar por um presidiário! Hahahah
    Essa proposta do livro é bem interessante e quero saber o que acontece quando ele finalmente sai, como é o desenvolvimento dessa relação do lado de fora e as revelações que vão acontecendo a seguir.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  18. E lá vou eu colocar mais um livrinho na lista de desejados, rsrs. Estou curiosíssima para ler Rio Vermeho depois da sua resenha, amo suspenses do tipo e preciso descobrir mais sobre esse casal.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?

    Eita que eu fiquei doida pra ler esse livro agora, rs. Confesso que vi muita divulgação da obra, mas nem me atentei sore a história, já que eu tenho uma lista interminável de livros para ler na minha lista e tá quase impossível ler todos. Porém, com essa resenha, a minha curiosidade foi aguçada, já que é bem diferente de tudo que já li. Fiquei bem curiosa para ver o desenvolvimento dessa história, desde o crime, até as ações da Sam, que foi uma das coisas que mais lhe surpreendeu. Espero gostar também <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Oiii tudo bem??

    Estou com esse livro aqui para realizar a leitura, e vi comentários bons e ruins sobre o mesmo. Doida para saber qual vai ser a minha reação.
    Não tinha procurado saber nada da história antes de ler sua resenha.
    Mas até que gostei.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir