Santa Clarita Diet - 2ª Temporada


Outro dia me perguntaram: “Mas você assiste isso? Por quê?”. Bom, antes de mais nada é pelo simples fato de eu gostar da Drew Barrymore, e depois, eu não queria deixar a temporada inacabada. Agora você, leitor, pergunta: “Como assim ‘inacabada’?”. Calma pequeno gafanhoto, ou gafanhota (se é que existe), eu já explico. 

Antes de tudo, já aviso que pode conter um ou dois spoilers, não acho que seja nada de preocupante, mas… Já tá avisado. ;)

Mesmo com um final muito mais ou menos na primeira temporada, eu esperava bem mais dessa segunda de Santa Clarita Diet. A história você já sabe, se não sabe é mais ou menos isso: Sheila (Drew Barrymore) é casada com Joel (Timothy Olyphant), eles tem uma filha Abby (Liv Hewson). O casal é corretor de imóveis e tem uma vida de classe média. Ela é uma mulher mais tímida recatada, ele mais extrovertido. Um dia Sheila passa mal e morre. E depois volta. Isso mesmo, depois de vomitar muito, mas muito, mas muito mesmo (sério, é muito mesmo!) ela morre e volta como uma “não-morta”, seria algo tipo zumbi, só que ela tem todas as funções normais, ou quase, não é aquele zumbi que estamos acostumados a ver em The Walking Dead e outros. A única coisa é que ela precisa de carne humana, ou seja, tem que matar para sobreviver. Só isso!


Na primeira temporada acompanhamos a família tentando entender o que está acontecendo, com a ajuda do vizinho adolescente nerd Eric (Skyler Gisondo). As situações são hilárias, os diálogos bem feitos e divertidos e a química entre os atores é ótima. Para essa segunda temporada esperamos, ou pelo menos eu esperei, isso e um pouco mais, já que precisava mostrar o que estava acontecendo com a Sheila. 

Infelizmente não foi isso que a segunda temporada apresentou. Ela conseguiu a façanha de enrolar por dez episódios sem conseguir explicar praticamente nada e ainda deixar mais perguntas. As situações começaram a se repetir, assim como as piadas, e a grande maioria sem graça. Muito tempo discutindo sobre o mesmo assunto e em alguns momentos um diálogo sem pé nem cabeça fazia o tempo passar. Um plot twist interessante aparece, mas depois desaparece, algo somente para ligar uns pontos e dar continuidade à narrativa. Assim como novos personagens surgem do nada e não há nenhuma explicação clara sobre eles. Sem contar situações absurdas como um cabeça falante, que eu concordo que fez sentido para a resolução de algumas situações. Mas, uma cabeça falante? Poxa… 


Como Sheila precisa de carne humana, eles precisam procurar algumas vítimas, e numa dessas ligações estranhas da trama eles vão parar na casa de um nazista, que por sua vez tem um time de baseball nazista (!). A questão é: matar ou não matar já que eles são nazistas? Eu tenho uma opinião sobre isso, mas vou deixar você com essa pergunta na mente, ok?

O que realmente salva a série, pelo menos ao meu ver, é o casal adolescente Abby e Eric. Eles são bem divertidos, é legal vê-los juntos, um complemente o outro, os diálogos e piadas com eles são boas. Muitas vezes Abby salva o episódio, com ajuda do Eric ou não. A segunda temporada termina com mais perguntas do que explicações. Agora introduziram religião no meio que pode ajudar e muito ao casal. E ainda vamos ter as consequências do ato terrorista de Abby e Eric. 


Espero mesmo que os roteiristas mudem algumas coisas e consigam fazer algo parecido com a primeira temporada, se for outra temporada igual a essa nem o fato de eu gostar da Drew vai ajudar.

Quem quiser ler sobre a primeira temporada CLIQUE AQUI

Trailer:

Renato Zanotte (@foipraestante)
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários:

  1. Olá!
    Eu também achei que essa segunda temporada mais criou dúvida do que responder a perguntas da primeira, mas honestamente gosto do fato de que isso significa que é muito provável que tenhamos uma continuação. Gosto muito do Joel e do Eric, e a Abby realmente salvou alguns episódios com esse lado mais sombrio dela mesma sendo descoberto!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Eu espero que na próxima comece ma vir as respostas. Eu gosto da série, mas essa temporada foi bem abaixo do esperado , pra mim...

      Valeu!
      www.instagram.com/foipraestante

      Excluir
  2. Oi Renato! Eu vi metade desta nova temporada e realmente a anterior é bem melhor, vamos ver o que me aguarda no final. Também assisto pela Drew. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não fosse por ela eu acho que já teria largado... rs

      Valeu!
      www.instagram.com/foipraestante

      Excluir
  3. Eu comecei a assistir por causa da Drew mas sentia tanta falta de respostas que parei acredita? Vou ver se volto à assistir e ver os novos episódios!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe a próxima seja melhor, dai você maratona tudo.... :D

      Valeu!
      www.instagram.com/foipraestante

      Excluir
  4. Olá Renato!
    Assisti a primeira temporada, sem muitas expectativas e mais por gostar da Drew mesmo. No final, acabei me divertindo com a série, achei criativa. Não sei se estou esperando tanto assim da segunda, mas queria pelo menos alguma resposta sobre os acontecimentos da primeira. Uma pena que as coisas pelo vistos foram empurradas. Mesmo assim vou assistir, na verdade maratonar hahahaha, e vamos ver :)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raissa... Olha, tenho amigos que gostaram muito dessa temporada... Pode ser que eu tenha criado muita expectativa, sei lá... Mas, para mim, foi abaixo do esperado. Tomara que você curta...

      Valeu!
      www.instagram.com/foipraestante

      Excluir
  5. Oi Renato!
    Cara, eu não tenho paciencia para série de Zumbi. Acho muito nojento KKK. Ai acabei nem assistindo a primeira temporada, e confesso que tenho menos vontade ainda depois de ler sobre a segunda KKK. Série que em uma segunda temporada já começa a repetir trama e a aumentar o numero de perguntas sem responder nada, não é um tiro certeiro kkk.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, David.. se você não curte e acha nojento, nem veja mesmo... Tem umas paradas muito nojentas.. kkkkkk Eu não ligo... Assisto almoçando até.. rsrs

      Valeu!
      www.instagram.com/foipraestante

      Excluir
  6. Gostei da dica Renato. Uma pena que a segunda temporada não foi tão satisfatória quanto a primeira...Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Vanessa, algumas séries tem esse problema.. Uma temporada boa, uma ruim, uma boa, uma ruim... Que a próxima seja boa... rs

      Valeu!
      www.instagram.com/foipraestante

      Excluir
  7. Essa série é maravilhosa, estou louca para começar a 2ª.

    Visite: http://www.carpediemmica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois nos conte o que achou, Micaeli! ;)

      Valeu!
      www.instagram.com/foipraestante

      Excluir
  8. Olá
    Assim como você, eu vi essa segunda temporada muito mais pra terminar o que comecei do que qualquer coisa coisa. A série tem os problemas dela? Tem, mas eu acho divertida.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, Lary... Ela não deixa de ser divertida, há bons momentos... Mas parece que gastaram quase toda munição na primeira temporada... Tomara que recarreguem... :D

      Valeu!
      www.instagram.com/foipraestante

      Excluir