Série infantil Pablo estreia no Nat Geo Kids!


A série infantil Pablo, primeira que mistura animação e live action, estreou no NAT GEO KIDS, protagonizada e interpretada por crianças e jovens com autismo. 

Com o propósito de promover conscientização e compreensão de pais e filhos, além de diversidade, integração e promoção do tema, o programa traz o mundo pelo ponto de vista de Pablo, um menino de 5 anos que possui Transtorno de Espectro Autista (TEA)

Para manter a autenticidade das experiências pelas quais as pessoas com autismo passam todos os dias, todas as vozes dos personagens de Pablo foram feitas por pessoas que têm o transtorno. 

A série foi escrita em colaboração com talentosos jovens autistas que forneceram histórias originais, inspiradoras e divertidas para refletir as experiências de vida de crianças com autismo. Segundo dados da CDC (Centro para o Controle e Prevenção de doenças dos Estados Unidos), cerca de 1% da população mundial é impactada pela dificuldade de comunicação e interação social causadas pelo Autismo.


Em cada episódio, o protagonista enfrenta uma situação diferente que lhe causa ansiedade, como cortar o cabelo ou acompanhar os pais ao supermercado. Por conta da sua condição, cada um desses novos desafios pode ser uma situação avassaladora a ele, por motivos como barulho ou número de pessoas.

De modo inteligente e artístico, seus desenhos ganham vida a partir da sua imaginação, que lhe permite transformar os desafios da vida em aventuras fantásticas para enfrentar o mundo real com segurança. Pablo cria, por meio de seus desenhos mágicos, um animado mundo interior onde, com a ajuda de seus amigos que também têm autismo, superam cada adversidade com criatividade, empenho e segurança.

Pablo estreou no Nat Geo Kids na faixa das 11h da manhã e também está disponível para assistir no NG KIDS APP e na função TV AO VIVO do FOX App (com função de voltar 24 horas) para assinantes do pacote FOX+.

Acompanhe as novidades do NAT GEO KIDS nas redes sociais:


Michele Lima

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário