The Walking Dead - 8ª temporada


Este post contém spoiler para quem não assistiu a oitava temporada.

Assistindo ao último episódio de The Walking Dead, eu achei que se não fosse por um pequeno detalhe do final, poderia ser perfeitamente o último episódio da série, poderiam encerrar a história ali, com o final polêmico que Rick deu a Negan. Este final pode explicar a morte de Carl, uma forma de entender o motivo que levou Rick a acreditar em um novo mundo. Uma boa justificativa para “a minha misericórdia prevalece sobre a minha ira”. E finalmente ficamos livres daquele maldito e idiota chapéu.

Muitos fãs não entenderam a morte de um personagem tão importante e que ainda está vivo nos quadrinhos. Talvez a intenção seja esta mesma, mudar o rumo da história e fazer diferente do que os leitores dos quadrinhos estão esperando. Chocar a audiência, contrariar o público, trazer uma nova história, seja qual for o motivo, a série ganhou um fôlego, os últimos episódios desta temporada foram de assistir de pé em frente a TV. 


Não faltou tiro, porrada e explosão, não faltaram nem zumbis, apesar da guerra agora não se concentrar na destruição dos mortos-vivos, mas na disputa de território e poder dos humanos.

Algumas mortes desta temporada foram libertadoras! Há quanto tempo eu esperava que Simon tivesse seus bigodes arrancados por um zumbi? Algumas respostas foram dadas, mas caminhando para longe dos quadrinhos, muitas perguntas ficaram e muitas ainda serão feitas. 

Eu me surpreendi e fui obrigada a colocar de lado a minha antipatia por Eugene e aceitar ter uma pequena simpatia pelo Padre Gabriel. Como eu só fuço os quadrinhos pela internet e não estava esperando pelo que viria, a maneira que aconteceu me surpreendeu, além de ter adorado o visual de um campo aberto onde a última batalha aconteceu, tirando do ar as cenas escuras que nos impedem de enxergar mais detalhes. Um episódio bucólico!


Eu acredito que The Walking Dead ainda tem muito fôlego para continuar criando fãs e teorias fantásticas e aceitar a morte em um mundo cheio de monstros é muito mais fácil do que acreditar no sofrimento de qualquer ser humano que trabalhe em um hospital (não consigo evitar a necessidade de criticar Grey´s Anatomy, perdoem). 

No entanto, confesso que não gostei da revolta que se instalou com o destino de Negan, eu sou leal ao Rick e confio em suas decisões e acho que a carta deixada por Carl colocou muito romantismo em uma série de final de mundo, mas deixar Negan vivo e preso pelo resto da vida é muito melhor do que simplesmente matá-lo, se bem que eu li um spoiler dos quadrinhos que diz que...bem, vamos deixar isso para a próxima temporada.

Para ler mais sobre a série CLIQUE AQUI.

Marise Ferreira

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Gostei da dica Marise. Assisti as primeiras temporadas de The Walking Dead e curti bastante. Preciso retomar a série assim que possível. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. eu AMO TWD e essas ultimas temporadas foram monotonas demais super difíceis de acompanhar, mas a serie deu uma recuperada nos ultimos episodios dessa 8 temporada que foram até bem bons e me animaram para a nona que está por vir!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marise. Tudo bem?

    The WD não ola comigo, assisti a uns episódios e não rolou simpatia. Agora gostei dessa ideia de chocar o público e dar a ele o inesperado. Porque ficaria chato ser tudo muito ao pé da letra, todo mundo já saberia de tudo.

    - Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥ @vidaeletras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Marise,
    Eu tenho um crush forte no Negan, mas TWD deu o que tinha que dar para mim. :(
    Não consigo mais me envolver com os episódios, parece tão 'mais do mesmo' e monótonos. Tanto que não completei essa temporada, acho que só vi o primeiro episódio.
    Você me contando o final, confesso que me alivia, rs. Acho que eu fiz bem em parar, também não gosto da ideia do Rick prender o Negan para sempre, não vai dar certo --'
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marise!
    Eu tenho um tombo pelo ator que faz o Negan, mas eu larguei a série láááá na primeira temporada e não pretendo voltar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir