Uma proposta e nada mais [Resenha Literária]


Eu li toda a série Os Bedwyns da Mary Balogh publicado pela Editora Arqueiro e já estava acostumada com a escrita da autora que sempre usou um bom drama nos seus romances, muitas vezes com as guerras napoleônicas como pano de fundo. Dessa vez, acabei me deparando com uma narrativa mais leve do que eu imaginava embora o protagonista faça parte do Clube dos Sobreviventes, um grupo seleto de homens que sobreviveram a guerra.

Hugo Emes, o Lorde Trentham, está passando uma temporada na casa de um de seus amigos do clube, juntamente com outros integrantes. O personagem não nasceu rico, mas ganhou o título de nobre depois da guerra, sendo inclusive um dos mais famosos devido a seus feitos. Hugo não gosta dos holofotes, mas pensa em encontrar uma esposa, justamente quando a jovem viúva Gwendoline, Lady Muir, cruza seu caminho.

Já no primeiro encontro de Gwen e Hugo percebemos a química do casal, ela irritada por sofrer um acidente que a impossibilita de andar e ele preocupado com a situação dela. Os dois são sarcásticos e acabam se envolvendo amorosamente, mas Hugo acredita que Gwen não faz parte do seu mundo, sendo uma aristocrata e vivendo numa sociedade que ele quer ficar bastante afastado. Entretanto, mesmo assim os dois acabam desenvolvendo um relacionamento com altos e baixo, Gwen sempre aberta e receptiva, Hugo mais retraído e cheio de inseguranças.


Gwen não teve uma vida fácil, seu marido tinha sério problemas psicológicos que ajudaram com que ela perdesse seu filho ainda grávida e vivesse uma vida que ia do céu ao inferno em pouco tempo. Mesmo assim, Gwen foi bastante leal ao marido até o fim da vida dele e não pensa em se casar até conhecer Hugo e se apaixonar por ele. Gwen é manca e possui muitos traumas, mas tem uma personalidade forte e determinada, bem diferente de Hugo que é quem precisa ser convencido que um casamento entre eles é possível.

Apesar da história de vida dos dois, a narrativa não é nada dramática, é bastante leve e com muitos momentos engraçados e meigos. Gwen é uma protagonista divertida e sua interação com os amigos de Hugo acaba rendendo boas cenas, bem como sua família. Embora não tão explorados, os coadjuvantes nos dão um bom vislumbre do que já podemos esperar dos próximos volumes.


Mary Balogh nos apresenta uma história bonita, madura e como sempre bem ambientada. É um romance de época com ótimos personagens e acima de tudo com protagonistas que nos conquistam por suas histórias de vida e pelo amor entre pessoas de mundo um tanto diferentes.

FICHA TÉCNICA

Título: Uma proposta e nada mais - Clube dos Sobreviventes # 1
Autora: Mary Balogh
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

 
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Oi, Mi
    Li há tantos anos a série da Mary que meio que esqueci a narrativa da autora, mas sinto muita saudade das tramas dela e este livro já está na minha lista. Tomara que eu goste da obra e me divirta assim como você.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi

    Eu curti muito a leitura e agora estou super ansiosa pelos próximos. Gostei muito da Gwen, da lealdade dela para com o marido mesmo com todos os problemas dele. Fiquei muito satisfeita em poder acompanhar essa nova chance que a vida deu tanto para ela quanto para Hugo.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi! Tudo bom?
    Vi resenha desse livro em outro blog e fiquei bem curiosa pra conferir. Essa capa meio minimalista é muito lindinha! E a história parece ótima de acompanhar. A Gwen parece ter um arco de evolução muito bom na história.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro e nunca li nada dessa autora, mas eu achei o enredo muito interessante e como eu amo ler uma boa história de amor, eu adoraria ler esse livro.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/04/overdose-michelle-tanner.html

    ResponderExcluir
  5. Oláá Mi! Tudo bem?
    Ai que bom que não é uma escrita dramática! Gosto de escrita assim mais leve e até engraçadinha, ainda mais em um romance, para não cansar né.. gostei, quero ler!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Mi

    Leio super pouco romances de época mas curti saber que a autora capricha na ambientação, esse tem que ser sempre o ponto forte desse gênero. O romance ser mais maduro também me anima (odeio picuinha em livros assim). Apesar de não ser meu gênero favorito, acho que leria esse.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, e mesmo por não ser meu gênero favorito, gosto de narrativas mais leves.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  8. Oi Michele, tudo bem?

    Com certeza ler Mary Balogh está na minha meta deste ano. Adoro romances de época e ainda não li a tão famosa série dela "Os Bedwyns".
    Confesso que estou tentada a comprar "Uma Proposta e Nada Mais" antes da outra série.. hehehe!
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Michele.
    Veio esse livro na caixinha literária do mês passado e estou doida para ler. Mas como estou meio enrolada com livros de parceria não sei quando vou conseguir ler. Mas li a outra série da autora e amei. E gostei de saber que essa nova série tem um tom mais leve que a outra.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Michele!
    Eu amei a resenha. Estava lendo algumas resenhas, para saber se eu era a unica que tinha amado o livro. Pois, eu acabei me desligando da vida por alguns dias, e não acompanhei nada. Eu nunca tinha lido nada da autora, e fiquei muito feliz em conhecer essa nova série. Espero que s outros gostem.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir