A Barraca do Beijo [Resenha do Filme]


A barraca do beijo tem sido um filme muito bem comentado e parece ser o novo acerto da Netflix, com uma história clichê e divertida, o longa cumpre bem o que propõe, com um romance engraçado e personagens com carisma.

Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) são amigos desde crianças e o longa nos mostra em poucas imagens como o relacionamentos deles é quase de irmãos. No entanto, Elle tem uma verdadeira “queda de penhasco” por Noah (e quem não teria?), o irmão de Lee e quando os protagonistas têm a brilhante ideia de fazer uma barraca no beijo no evento de arrecadação de fundos da escola, as coisas começam a ficar mais complicadas. Afinal, a barraca só dará certo se os estudantes mais populares como Noah participarem.

Uma das regras dos amigos é não se envolver com familiares, já que Lee tem um certo complexo em relação ao irmão, que é bonito, alto (muito, muito alto), popular e ele não quer que Noah (Jacob Elordi) se intrometa em sua amizade com Elle. Mas nada como um verão para mudar o corpo de uma garota para ela de repente começar a ser vista pelos meninos. E quando Elle usa uma saia que mostra até a poupa da bunda até as garotas populares começam a percebê-la. Difícil não rir com o clichê escancarado do trio de meninas populares, andando com uma garrafa na mão e uma banana, parecendo divas na passarela.


Noah visivelmente sente ciúmes de Elle e finge que é uma coisa de irmão mais velho, o que em nenhum momento a gente acredita, mas também é o que torna tudo bem divertido. Noah é o cara popular que fica com todas as garotas, tem uma moto e está disposto a salvar Elle das suas atrapalhadas e ela se mete em cada uma…. Elle é bastante engraçada, com seu jeito moleca de ser, joga futebol, videogame e tem a tendência de ficar de sutiã nos momentos mais controversos. Já Lee é o melhor amigo que uma pessoa poderia ter, sincero, divertido e leal! E é possível ter pena dele que vive realmente à sombra do irmão, o que fica claro durante o evento da barraca, mas em alguns momentos ele parece também bastante egoísta.

Toda a trama do longa gira em torno da barraca do beijo e a dificuldade de Elle e Lee em conseguir em pessoas para se voluntariar, mas é durante o evento que muitas coisas mudam, principalmente quando a protagonista finalmente tem seu primeiro beijo. No entanto, a nona regra do relacionamento dela com Lee é o que de fato consegue complicar tudo. Elle se vê dividida em viver uma grande amor ou manter sua longa e bonita amizade.


Os atores tem um ótimo carisma em tela, Joey King, Jacob Elordi e Joel Courtney possuem uma boa química. Joey e Jacob namoram inclusive fora das telas! Tudo bem que atriz tem uma cara de choro...E ainda tem a sensacional Molly Ringwald (Clube dos Cinco, A Garota de Rosa Shocking), embora ela aparece bem pouco, o que é uma pena.

O romance é engraçado, leve, repleto de clichês, algumas cenas exageradas e momentos previsíveis que não atrapalham em nada a trama e ainda me fez lembrar de alguns filmes adolescentes dos anos 90, a trilha com Don't you (forget about me) do Simple Mind ajudou bastante nisso.


Vale lembrar que também o livro homônimo será lançado em junho pela Astral Cultural.

FICHA TÉCNICA

Título: A barraca do beijo
Título Original: The Kissing Booth
Diretor: Vince Marcello
Data de lançamento: 11 de maio
Nota: 4,5/5
NETFLIX

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. Um filme que gostei muito, sem contar nos atores talentosos e lindos! xD

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi! Todo mundo falando desse filme. Eu adoro clichês adolescentes e estou com altas expectativas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!
    Como te falei.. tenho medo de assistir e não curtir de tanto que todo mundo amou esse filme.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi.
    Eu só ouço elogios sobre este filme e confesso que já estou agoniada para assistir. Vou tentar fazer isto ainda hoje e espero gostar tanto quanto todo mundo! Ótima resenha como sempre.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu me rendi aos excelentes comentários e vi o filme e que arrependimento de não ter visto ANTES! que trama fofinha e divertida, um ótimo romance!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu amei o filme! Achei super engraçado e leve de se ver! Só descobri que tinha o livro depois de ver, e arrependi-me de não ter lido primeiro, agora acho que já não vale a pena :(
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosooooo, ja adotei as regras pda mim e pro meu bff.😍

    ResponderExcluir