Como Se Vingar de Um Cretino [Resenha Literária]


Como Se Vingar de Um Cretino é o primeiro livro da série Lessons in Love da autora Suzanne Enoch, atualmente uma das minhas autoras de romance de época favorita!

Tristan, o visconde Dare, e Georgiana se odeiam, isso porque no passado tiveram um envolvimento amoroso que não acabou nada bem devido a uma aposta por parte de Tristan. Georgiana nunca perdoou o rapaz, mas no fundo, fica evidente que nunca deixou de amá-lo também. Anos depois a protagonista resolve bolar um plano de vingança para fazer com que o visconde se torne um homem melhor e assim, vai morar na casa dele para ajudar suas tias e conquistar o amor de Tristan, para depois descartá-lo. Obviamente, o plano não sai da maneira que Georgiana queria e os dois acabam novamente envolvidos, só que agora a protagonista não acredita mais em Tristan.


Aos poucos vamos percebendo que por mais que Georgiana tenha raiva do protagonista, os dois ainda são apaixonados um pelo outro. O plano de conquistar o coração do visconde acaba dando mais certo do que ela imagina, mas Tristan a princípio acredita que se casar com Amelia, a jovem bonita e rica da temporada, seria a melhor solução para os seus problemas financeiros. Não que Georgiana não fosse rica, mas protagonista não consegue acreditar no amor do visconde. Até que ele começa a realmente cortejá-la e fazer de tudo para reconquistar seu amor.

Durante um tempo o leitor não sabe o que de fato envolveu a aposta de Tristan, mas depois entendemos o motivo de Georgiana ter ficado tão chateada e fica claro desde o início que ela desfruta bem do plano de vingança e da companhia do visconde. 


Suzanne Enoch coloca bastante carisma em seus protagonistas, apesar do que fez no passado Tristan é um personagem que torcemos por ele o tempo inteiro. Responsável, o visconde sabe da urgência de se casar com alguém rico e sabemos que sua intenção nunca foi magoar Georgiana. Já a protagonista tem uma personalidade muito forte, sarcástica e marcante. A química dos dois é excelente. Além disso, os coadjuvantes são ótimos, a família de Tristan é bastante divertida, suas tias agem como cupido e os irmãos são personagens importantes na trama. Já Amélia é uma garota fútil e quase funciona como uma vilã na história e guarda uma boa surpresa no final do livro.

É interessante que a questão da aposta poderia ter sido resolvida rapidamente, mas a autora consegue explorar tão bem a trama que a questão principal passa a ser a confiança perdida e as armadilhas de Amelia, incluindo alguns mal entendidos no meio do caminho. E quando tudo está sendo finalizado, a vontade que tive foi que a história se prolongasse e não terminasse, não estava preparada para dar adeus aos personagens.


Como se vingar de um cretino é uma história romântica, bastante divertida em muitos momentos e a autora usa muito bem todos os elementos de um bom romance de época. No final, a gente fica torcendo por mais!

FICHA TÉCNICA

Título: Como se vingar de um cretino
Autora: Suzanne Enoch
Editora Harlequin 
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Olá,
    Acho que sua resenha foi uma das poucas positivas que li.
    Eu gosto de romances com tiquinho de love-hate no início e essa parte da aposta me deixou curiosa.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaiinnnn Miiiiiiii esse negócio de aposta sei não guria :)
    Masssssss se tu diz que a gente até torce pelo Tristan vou colocar na minha wishlist siiiiiim 😁😁
    Gosto de um bom romance de época ainda mais com uma pegada divertida!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. I think this book should be awesome dear,thanks for sharing..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  4. Amei demais sua resenha, esses livros de época me fascinam, amo ler. Esse ainda não conhecia!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Que título maravilhoso! Haahahaha Amei o enredo e adoraria conhecer melhor essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/05/gleici-damasceno.html

    ResponderExcluir
  6. Acabei de sair de um blog onde este livro estava na wishlist, e agora entendi o por quê.
    Gostei bastante da premissa da narrativa, me pareceu uma bela novela. Com certeza esse é um livro que eu leria, ainda mais agora que ando procurando ler mais romances.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii Mi

    Personagens carismáticos são tudooo num livro, é tão importante o leitor se afeiçoar à eles, e quando isso acontece a leitura se torna maravilhosa. Adorei saber que além de romance o livro também tem seu toque divertido, gosto de histórias assim.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Michele,

    Simplesmente adoro quando as histórias deixam aquele gostinho de quero mais, mas tenho que cuidar pra não ter uma ressaca literária nessa hora.
    Quero conhecer a escrita da autora e esse livro é uma cereja no bolo, por tudo o que tenho ouvido falar.
    Não vejo a hora de ter o meu exemplar e me jogar nessa leitura que vai me cativar, tenho certeza, porque adoro quando os autores tem a capacidade de escrever romances de época com tramas bem construídas que vão além dos clichês.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir