Deadpool 2 [Resenha do Filme]


Depois de uma participação pífia no fraco Wolverine (2009) e um papel de protagonista no constrangedor Lanterna Verde (2011), ninguém imaginava que Ryan Reynolds iria brilhar tanto em Deadpool (2016). 

Sucesso de crítica e público, boa bilheteria e indicado a vários prêmios - inclusive ao Globo de Ouro de Filme e Ator na categoria comédia - Deadpool colocou Ryan no jogo novamente. A mistura de ação e comédia com um anti-herói tagarela e desbocado funcionou, mesmo com mudanças sutis na adaptação dos personagens e em alguns detalhes da história, assim, era inevitável que uma continuação acontecesse. E que bom que aconteceu! 


Sai o diretor Tim Miller (que atualmente dirige o sexto filme do Exterminador do Futuro) e entra David Leitch (John Wick, Atômica) e dois anos depois, eis que surge Deadpool 2. Na indústria do cinema existe o folclore da "Maldição do Segundo Filme", que nada mais é a impossibilidade de dar continuidade à um primeiro filme de grande sucesso. Salvo raras exceções, como por exemplo O Poderoso Chefão (1972) e sua espetacular continuação (1974), é mesmo muito difícil superar as expectativas de quem adorou um determinado filme e anseia por mais. 

Deadpool 2 tem 10 vezes mais humor e mais ação do que o primeiro, porém nada é gratuito - o roteiro é excelente e tem tantas surpresas que dois anos de produção parecem pouco perante tudo o que se vê na tela. Integrando agora o time dos roteiristas, Ryan Reynolds além de estar extraordinariamente insano no papel, dispara as mais criativas piadas o tempo todo (até a escolha das músicas nos faz rir) enquanto a ação simplesmente não para. As referências pipocam na tela e a montagem (que tem grandes chances de levar o Oscar, além da maquiagem e a parte de efeitos especiais de som e visuais) costura perfeitamente cada take. 


Contar qualquer coisa a respeito da trama é um pecado imperdoável. Só é possível dizer que além de Ryan, todo o elenco está perfeito no papel e que nenhuma reviravolta faz o espectador de trouxa. O que sempre faltou em todos os longas do X-Men, Wolverine, Lanterna Verde e tantos outros, têm de sobra em Deadpool 2. Desde a abertura inspirada na dos filmes do 007 até as duas cenas pós-créditos finais, não há nada que seja forçado ou desnecessário - tudo se encaixa nesse universo do qual Ryan Reynolds insistiu em tirar do papel das HQs. 

Aqueles que torceram o nariz para o primeiro filme deveriam se curvar para essa continuação e concordarem que é sim, um dos melhores filmes de 2018.

Trailer:

FICHA TÉCNICA

Título: Deadpool 2
Título Original: Deadpool 2
Direção: David Leitch
Data de lançamento: 17 de maio de 2018
Nota: 5/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Italo Morelli
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

20 comentários:

  1. Olá Italo! Tudo bem?
    HAHAHA eu tô loka pra assistir esse filme, não sei se aguento esperar até os cinemas esvaziarem um pouco da estréia.
    Obrigada por comentar lá no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  2. Oi, Italo! Tudo bom?
    Eu AMO que eles acharam o tom perfeito para o Wade, e que ótimo eles terem segurado essa qualidade na sequência. Sempre tem aquele receio de o segundo filme não fazer jus ao primeiro - mas pelo trailer desse eu já tava sossegada porque as piadas e o tom pareciam muito bons.
    Vou assistir nesse fim de semana! Tô muito animada :D

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Italo!
    Eu sou apaixonada no Ryan Reynalds como Deadpool. Sério! É um papel que encaixou como uma luva nele e parece que foi feito para ele. Não sei explicar, mas achei a escolha de ator perfeita <3
    Eu gosto bastante do humor que eles usam nesses filmes e como nos faz rir do começo ao fim. Não vejo a hora de assistir!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Estou doida para ver e fico feliz em saber que o roteiro está bom =D

    ResponderExcluir
  5. Esse definitivamente não é um filme para o qual eu compro um ingresso. Fui ver o primeiro ontem na Globo e parei na terceira parte porque achei master ruim... piadas baratas, forçadas e palavrões usados como vírgula. Sei que a intenção é essa, mais tenho minha cota para besteirol. Hahahahaha
    Quem sabe eu assista (ou tente) quando passar na TV.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Eu estou doooida para assistir ao segundo filme. Deve estar incrível!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem? Ainda não consegui terminar de assistir o primeiro, pois devido aos palavrões e insinuações ao sexo, precisei parar por conta da minha filha que estava na sala.

    Mas pretendo retomar, pois achei bem engraçado.

    Beijos

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  9. Se for tão bom quanto o primeiro, vai ser ótimo!

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Italo!
    Cara eu to muito animado por saber que o segundo filme tá melhor que o primeiro. Eu já me lasquei rindo no 1. Quero me lascar no 2 KKK. O Ryan é excelente. Ele com certeza nasceu pra ser esse personagem da forma mais louca que você pode imaginar e isso que eu mais gosto. Ele capturou a essencia do anti heroi com muita perfeição, porque nos quadrinhos ele é tão louco assim. Domingo mato minha curiosidade. Mas mesmo adorando, nada vai tirar Vingadores do posto de melhor filme pra mim. Eu acho que nada quebra aquele Thanos esse ano KKKK.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente eu não curti muito o primeiro filme e confesso que o nível de humor dele não me agrada, mesmo que não seja gratuito como mencionou. Mas que bom que o resultado desses dois anos de espera superou as expectativas, eu infelizmente passo a dica, mas para os fãs com certeza é um ótimo filme.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Italo,
    Não curto muito comédias escrachadas, mas Ryan Reynolds conseguiu misturar ação e comédia na medida certa em Deadpool. Tinha medo dos produtores exagerarem em Deadpool 2, mas acertaram mais uma vez. O filme faz piada com diversos personagens do universo Marvel, DC e Guerra nas Estrelas. Não conseguia parar de rir.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  13. Ainda não vi nem o primeiro filme mas só vejo comentários positivos a respeito, ele é o anti herói perfeito, né? Vejo uns trechinhos as vezes e me acabo de rir, acho sensacional! Adorei sua resenha e pretendo colocar minha lista de filmes em dia o quanto antes!

    ResponderExcluir
  14. Oi! Gente, quem torce o nariz para o primeiro filme? Oi? Amei saber que tem muito mais humor e ação neste segundo filme! Adoro Deadpool pelo fato de ser um herói bem fora do comum, desbocado, não tá nem aí pra nada ou pra ninguém, e ao mesmo tempo tem aquela pegada de bom moço, preocupado e que quer fazer o bem! Estou esperando a garotada assistir aqui no cinema da cidade pra poder ir ver com tranquilidade. Mal posso esperar!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Quando lançou esse filme confesso que achei meio bobo e sem graça o personagem, agora com a continuação, quero dar uma chance e conferir a produção cinematográfica.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não vi o filme, mas estou bem ansiosa para assistir! Amo o Deadpool, ele é um dos meus personagens preferidos do Universo Marvel. Saber que a continuação está melhor que seu antecessor é maravilhoso, pois sei que irei rir muito mais do que no primeiro filme (que já foi bastante).

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Ítalo

    Tudo bem? Então, eu não ando numa fase muito pró filmes de super-heróis. Gosto de coisas onde a trama é bem desenvolvida e tudo que andei vendo (com exceção de Soldado Invernal e Pantera Negra) definitivamente não me agradaram. Tramas ruins, vilões mal apresentados e desenvolvidos...

    Some a isto o fato de não ser nada fã do Deadpool (nem mesmo nas HQ's) e de não ter curtido o tom do primeiro e você vai entender porque mesmo com tantos elogios tecidos ao filme eu irei passar a dica.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Nossa eu ri tanto quando assisti o primeiro filme no cinema que quando vi que haveria continuação já tinha me decidido que queria assistiR. Agora depois de ler seu texto, a ansiedade ficou ainda maior e eu concordo que o Ryan precisava de um papel para mostrar o seu talento e ele é simplesmente perfeito como Deadpool

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Que bom que esse segundo filme te agradou tanto assim. Gosto muito do Deadpool, mas não tenho muita vontade de assistir esse filme, apesar de não ter dúvidas que é um filme engraçado e que vai agradar muitos fãs.
    Adorei a sua postagem, mas vou passar a dica por enquanto.
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi
    quero muito assistir esse filme, mas na onde moro nem tem cinema, até minha irmã gostou quando ela foi na cidade que mora, e olha que ela não é muito chegada a esse tipo de filme, esse parecer ser bom também.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir