Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim [Resenha do Filme]


Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim (Sherlock Gnomes, 2018) é um longa produzido por Elton John, dirigido por John Stevenson e apesar de considerado uma sequência do primeiro, Gnomeu e Julieta, a animação é tão intuitiva que não acho necessário ver um para entender o outro.

Na atual trama, os gnomos passam a viver em uma nova casa em Londres e Lord Tijolinho (Michael Caine) e Lady Azulejo (Maggie Smith) se aposentaram, deixando Gnomeu (James McAvoy) e Julieta (Emily Blunt) como líderes, mas alguns gnomos começam a desaparecer misteriosamente e Sherlock Gnomes (Johnny Depp) e Watson (Chiwetel Ejiofor) aparecem em cena para buscar o culpado.


Julieta tem uma personalidade bem marcante e se parece bastante com Sherlock, acha que pode resolver tudo sozinha, subestimando a capacidade do companheiro. Gnomeu começa a se sentir inseguro e tenta bastante provar seu valor. O casal começa a passar por problemas no relacionamento quando se tornam líderes do jardim e o sumiço dos amigos só pioram as coisas. O casal com Sherlock e Watson precisam se unir para desvendar o grande mistério e o investigador tem certeza que é mais um caso do seu grande inimigo Moriarty (Jamie Demetriou), um vilão certamente psicopata.

É visível que Watson passa pelos mesmo problemas de Gnomeu e está sempre deixado de lado em prol do protagonismo do companheiro, e a forma com que o detetive o trata o faz ficar bem ressentido. E quem gosta dos livros de Sherlock ou as histórias inspiradas por ele, vai pegar bastante referências nessa história, inclusive, bastante referência à cultura pop, o que faz com que algumas piadas sejam divertidas. 


Vale destacar que todo o universo dos gnomos é bem interessante, com a possibilidade de caírem e se quebrarem, o que seria de fato a morte para eles. O filme também tem um bom ritmo e uma ambientação bem feita com lugares da cidade.

Com uma boa trilha sonora, uma dublagem original com bons atores, a animação Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim pode ser previsível e nada inovadora, mas é também bem divertida. O longa não é direcionado apenas aos público infantil, fazendo que os adultos também possa a apreciar a aventura dos gnomos por Londres. 

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Sherlock Gnomes e o Mistério do Jardim
Título Original: Sherlock Gnomes
Diretor: John Stevenson
Data de lançamento: 31 de maio de 2018
Nota: 3,5/5

*conferimos a cabine de imprensa do filme
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Oi Michele!
    Que bonitinho esse filme!!
    Ainda não conheço o primeiro, vou procurar assistir.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michele.
    Eu vi o trailer na tv e fiquei bastante interessada. E olha que não sou tão fã de animações. Mas não sabia que já tinha um primeiro filme hehe. Vou querer ver os dois.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!

    Não sou ligada em animações, mas esse film em especial parece ser bem bacaninha de assistir!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu me lembro de ter assistido o primeiro e ter chorado igual uma criança no final, ai nunca revi UHASUHASUHASUHASUHUHAS o trauma da pessoa :v
    Parece bem fofo! Vou procurar quando sair pra DVD.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Um dos meus desenhados animados preferidos de infância era com gnomos e este filme trouxe-me um pouco dessa nostalgia, eu gostei muito, achei bem fofo. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  6. Olá Michele.
    Caramba,apesar das falhas achei bem bacana a história. É o tipo de filme que pode inserir as crianças no mundo dos livros.
    Amei sua resenha
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir