Hoje e Sempre [Resenha Literária]


Hoje e Sempre é o quinto livro da coleção MacGregor da Nora Roberts. Originalmente o livro foi lançado em 1987, porém, atualmente o selo Harlequin da editora HaperCollins Brasil está relançando os livros com novas capas (que são lindíssimas ao meu ver) e um novo formato na diagramação. Apesar de Hoje e Sempre fazer parte de uma série, não é preciso ler os volumes anteriores para ler esse, mas indico ler a série na ordem, já que podemos ver de relance os casais dos livros anteriores.

Nesse volume Nora Roberts irá nos contar como o patriarca dos MacGregor conheceu a mulher da sua vida. Anna Whitfield nunca supriu as expectativas de seus pais e da alta sociedade de Boston da década de 1940. Se casar e formar uma família não está nos planos da jovem, ela pretende alcançar o seu maior sonho: ser uma grande cirurgiã e assim poder ajudar as pessoas.

Anna enfrenta muitos obstáculos e preconceitos dentro da sociedade por ser mulher e estar cursando a faculdade de medicina, uma vez que naquela época ser médico era considerado uma profissão para homens. Anna não acredita nesse estereótipo e nem liga para que os outros pensam. Ela segue concentrada em seu último ano da faculdade e no longo período de residência que virá depois. Por causa desse sonho, ela não se arrisca a ser relacionar com homem nenhum, entretanto, as coisas mudam um pouco quando Daniel entra na sua vida.


Daniel MacGregor é um ruivo muito bonito e descendente de escocês. O que ele mais quer é se casar com uma esposa de boa linhagem, com bons antepassados, que expressasse suas opiniões só até certo ponto. Resumindo: ele quer uma esposa troféu e parideira. Num baile da alta sociedade ele acaba decidindo que Anna será a premiada, mas a personagem deixa bem claro que não é esse tipo de mulher, que o melhor seria ele procurar outra.

E por causa desse jeito da nossa mocinha que Daniel fica encantado e começa a jornada para conquistá-la, algo nada fácil!

Adorei o jeito de pensar da Anna e suas atitudes. Daniel também me conquistou profundamente, apesar de seu modo arrogante por causa da sua posição social, mas o protagonista vai aos poucos mudando o seu jeito de ser e de pensar no decorrer da história. Daniel foi o personagem que mais cresceu emocionalmente e por causa disso, passei a gostar muito dele.


Nora Roberts sabe como ninguém criar protagonistas cativantes e que sabe o que quer, além de trabalhar muito bem no emocional deles e ter uma escrita leve e fluída. Particularmente, estranhei um pouco a forma com que a autora conduziu esse enredo, pois estou acostumada com os romances dela mais atuais, onde ela é mais detalhista na parte da rotina do casal e trabalha mais com os personagens secundários. E em Hoje e Sempre não tem muito disso, a autora foca mais no casal e no romance entre eles. No entanto, nem por isso a Nora Roberts deixou a desejar, muito pelo contrário, como sempre ela arrasou.

Como falei no início da resenha, não é necessário ler os livros anteriores, eu mesma comecei por esse volume e como adorei o patriarca dos MacGregor, pretendo ler os livros restante da série para poder conhecer melhor essa família que já começou a me conquistar.

FICHA TÉCNICA

Título: Hoje e Sempre - MacGregors # 5
Autora: Nora Roberts
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

24 comentários:

  1. Olá!
    Nunca li nada da Nora apesar de só ler comentários maravilhosos a seu respeito. Não sou a maior fã do mundo de romances de época mas tive pouco contato e gostaria de expandir um pouco o meu repertório (na medida do possível e que cabe no bolso, né? hahah)
    Adorei a resenha e fico feliz que não ter lido os outros não atrapalhe! Gosto de séries assim :)
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Ariane! Tudo bem?
    Não conhecia o livro e não sou muito fã de romances, mas confesso que a capa é linda demais!
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  3. Como não se envolver com esse livro? Impossível! Amei a história e a apresentação!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ariane,

    Eu acho essa capa lindíssima e a Nora Roberts é uma das minhas autoras preferidas, mas não sei porque essa história/série não está captando meu interesse.
    Gostaria de dar uma chance à série, pois não gosto de julgar os livros da Nora desse jeito e pretendo, mais a frente, começar a leitura em ordem, como sugeriu.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Hi! Great post and I love your photos!
    I just discovered your blog and I keep following it, would you follow me back?


    Satke Recenzije - www.slatkerecenzije.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ariane.
    Eu também comecei a série por esse e quero ler os outros porque gostei bastante da família protagonista. Gostei muito da forma como a autora desenvolveu a história, principalmente da Anna e por ela representar muito bem as mulheres mesmo sendo de uma época em que não tínhamos voz.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. confesso que nao sou mt fã dessa autora e do estilo de livro, apesar de conhecer mt gente que adora, bom final de semana

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto dos livros dessa autora, nem sempre foram leituras muito boas, mas são leituras para passar um bom bocado, esse não conhecia.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ariane
    Eu não conhecia esta série mas vi várias resenhas desse livro. Me interessei muito porque estou precisando tirar as impressões ruins que eu tive da autora depois de A pousada, tomara que eu goste huashaus
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ari!
    Meu pai leu esse livro e acho que ele gostou hahahahha
    "Resumindo: ele quer uma esposa troféu e parideira" O berro que dei não pode ser descrito haahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ari! Tudo bom?
    Falou em descendente de escocês já nasceu um interesse aqui :v
    Tô meio atolada em leituras e nunca li nada da Nora Roberts, então vou esperar um pouco pra tentar me arriscar. Mas gostei muito da sua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Essa obra está na minha nada pequena lista de leituras. Um dos motivos é por se tratar de um romance, outro épor ser uma obra que dá pra se entender mesmo não tendo lido a série e por aparentar ser uma obra capaz de noa tirar de uma ressac literária. Algum dia eu o leio, com certeza. Bexus :*

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Acredita que nunca li nada da Nora Roberts? Tenho a impressão que os livros dela são totalmente focados no romance, e que os romances são muito água com açúcar. Mas também achei legal poder ler os livros da série em qualquer ordem. Deve deixar as leituras mais dinâmicas.
    Adorei a sua resenha!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Eu tenho alguns livros da Nora Roberts em casa, mas infelizmente nenhum deles acabou chamando minha atenção a ponto de devorá-los. Outros acabei até dando para uma amiga, pois não iria conseguir cumprir a obrigação de lê-los e resenhá-los. E no final das contas, ela também acabou não gostando tanto assim, rs. Vou deixar a dica anotada, mas sabendo que é muito mamão com açúcar, vou deixá-la lá em baixo na lista, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito de Nora Roberts, apesar de ter lido bem poucos títulos dela. Anna é uma personagem inspiradora, então acho que Daniel tem que rebolar para conquistar ela. Achei inovador mesmo esse lance da Nora focar somente no casal, mas acho que comigo funcionaria bem, pois sempre acho meio desnecessários as narrativas dela em relação a ambiente, cenários e afins. Então quero muito conhecer MacGregor, dica anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca tinha lido nada da Nora Roberts até ler este livro aqui e caramba, que inauguração excelente pra mim. Amei a protagonista e adorei o desenvolvimento do romance. Agora quero ler tudo o que essa mulher publicou e eu já sei que é muita coisa.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. A série MacGregor é a única da Nora Roberts que conheço. Comecei minha experiência com a autora através dela e estou amando demais! Meu livro preferido é Hoje e Sempre, claro! O Daniel roubava a cena desde o primeiro livro, me deixando mais e mais curiosa sobre a história dele. Aí quando li... foi impossível não me apaixonar. E a Anna é o tipo de mocinha que admiro. Ela não volta atrás. Não abandona seus sonhos por ninguém mesmo amando-o. Não tem como não admirá-la!

    ResponderExcluir
  18. Olá! Li Nora há muito tempo atrás, um daqueles romances de banca, e não li mais nada! Que bom que você se surpreendeu com a leitura deste livro, e que apesar do clichê, foi uma leitura agradável e gostosa. Achei muito legal ela ter colocado uma protagonista que quer vencer profissionalmente quando ainda não havia muito disso, e do protagonista ter preferido uma mulher inteligente e forte para amar. Que bom que a história pode ser lida individualmente, sem interferir ou ter interferências com outros livros.


    Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Estou curiosa com esse desfecho da família MacGregor. Daniel me encantou desde o primeiro livro e poder ter uma história dedicada só a ele deve ter sido uma leitura muito prazerosa.
    Estou ansiosa pra começar minha leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  20. Oi!

    Eu sou uma das poucas pessoas que ainda não leram nada da autora, mas quero muito ler algo esse ano. Já vi algumas resenhas desse livro, com opiniões boas e outras nem tanto assim, rs. No entanto, eu adoro quando os personagens crescem, principalmente emocionalmente, então acho que vou gostar da trama. Parabéns pela resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  21. oiii tudo bem??

    Estou lendo Nora Roberts tbm no momento, mas a ilha das tres irmas, uma serie, e é mais fantasia que romance. Sei que a autora arrasa e o livro deve estar muito bom.
    Mas por ser mais romance, não me chamou muita atenção.
    Eu amo essas novas capas, estão lindas.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  22. Olá, eu li Hoje e Sempre recentemente, também gostei muito dele, ainda mais pela personalidade da Anna, amei a personagem. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Já tive contato com a escrita da Nora e gostei bastante, e pretendo ler mais e mais de seus livros, li a série "Quarteto de Noivas" que é bem atual, mas quero conhecer os romances de época da autora, estou querendo ler mais e mais romances de época, gênero que vem me conquistando. Gostei dessa premissa, apesar de ser batida, mas acredito que é bem desenvolvida pela Nora. espero ler em breve! ótima resenha!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá! Tudo bom?

    Esse foi o primeiro livro que li da Nora Roberts e gostei bastante da escrita fluida dela, espero poder mais coisas dela futuramente. Enfim, eu gostei bastante do Daniel, mas do que da Anna, confesso. Gostei principalmente da forma que mesmo ele tendo todos esses ideiais, ele gostou da Anna do jeito que ela é, e no fim aceitou suas vontades e desejos ❤️

    Beijos

    ResponderExcluir