TAG - Frases de mãe


Finalmente eu estou respondendo uma TAG! Demorou uns 84 anos, mas tudo bem! Eu vi a tag no blog da Luiza O Balaio de Babados e originalmente é do blog Decidindo-se. Acho difícil alguém nunca ter escutado umas dessas frases de alguma mãe!

1. Eu vou contar até 3... Um livro que você não via a hora de acabar. 

Não era por ser ruim, pelo contrário, eu queria que As relíquias da morte terminasse logo para eu saber o final da saga! Doeu um pouco terminar, mas era preciso.





2 - Se você falar isso de novo te arrebento os dentes! Um livro que você não suporta que falem mal. 

Bem, como fã da Julia Quinn sempre me dói quando alguém fala mal da autora e quando falam mal de O visconde que me amava é pior ainda, já que é meu livro preferido da autora publicado no Brasil.




3 - Se você correr vai ser pior! Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler. 

Quando eu comprei A criança amaldiçoada eu estava com tantas expectativas, mas falaram tão mal do livro que fui deixando, deixando e até agora não consegui ler. Terei que um dia conferir, como fã do Harry Potter, mas no momento não tenho a menor vontade.



4 - Vem comer se não esfria! Um livro que você leu logo que lançou. 

Na verdade eu leio todos os romances de época da Editora Arqueiro assim que são lançados, mas escolhi Uma proposta e nada mais porque foi um dos mais recentes e eu adoro a escrita da Mary Balogh.





5 - Você não é todo mundo! Um livro que todo mundo odeia, menos você. 

Tanta polêmica com esse livro na época que até me cansou. Odiar é uma palavra muito forte, tanto que não me lembro de nenhum livro odiável. Lembro que muita gente não gostou de A garota do calendário que é uma série com altos e baixos. Eu achei o primeiro livro uma leitura bem leve e as cenas de sexo não me incomodaram.




6 - Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso? Um personagem que mais te irritou e fez burrada.

Geralmente eu tenho vontade de dar na cara das mocinhas da Diana Palmer, mas Bodie se superou. É tão sonsa, tão boba, tão ingenua e perdoa tão facilmente que acaba cometendo os mesmo erros várias vezes.




7 - Não, quando digo não é não! Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem. 


Antigamente eu dizia que quando o autor finalmente terminasse de escrever tudo eu leria As crônicas de Gelo e Fogo, hoje em dia não minto mais pra mim mesma, não vou ler, é um fato.


8- Não mente para mim! Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho. 

Eu não gosto do Snape, nem tentem me convencer de que ele foi um heróis, J.K Rowling não me convenceu. Mas a verdade é que o personagem me enganou bem ao longo da saga.  




9- Coração de mãe não se engana! Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda. 

A capa de A guerra que salvou a minha vida é super fofa! E o livro é incrível, uma bonita história de superação de uma criança que nasceu com o pé torto e passou por maus-tratos na infância.



10 - Come só mais um pouquinho! Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho. 

Recentemente li Como se vingar de um cretino e a narrativa da Suzanne Enoch é tão boa que eu fiquei no "só mais um pouquinho" e depois não queria que acabasse.
11 - Tá chorando sem motivo por quê? Pera aí que eu vou te dar um motivo para chorar! Um personagem chorão, que te fez raiva.


Della de Funk Love! Personagem mais chorona, falsa, manipuladora que já vi na literatura. Se fazer de vítima é com ela e mais ninguém, difícil não ter raiva de Della ao longo da história.



12 - Quantas vezes vou ter que repetir? Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor. 

A história de Pule, Kim Joo So é tão diferente, mas tão diferente que tive que reler alguns trechos par ter certeza de que estava entendendo tudo do enredo da Gaby Brandalise. Ainda não tenho certeza, mas ao menos eu gostei da leitura rs




13 - Não fez mais que sua obrigação! Um livro que você leu por "obrigação". 

Já na escola eu gostava de Literatura Brasileira porque comecei a ter contato com os clássicos bem cedo, mas na primeira vez que li O guarani, a vontade era de largar a leitura, só não fiz porque estava sendo obrigada pela professora.





14 - Coração de mãe sempre cabe mais um! Os três próximos livros que você está louco pra comprar. 


Os próximos livro da Mary Balogh e Lisa Kleypas.

15 - Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou! Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.


Na época da faculdade emprestei minha edição de A ilustre casa de Ramires para uma amiga que pegou uma chuva de molhar até os ossos, coitada! O livro não teve salvação, ficou de fato irreconhecível, mas ela me deu outro de presente.


Um excelente dia das mães a todos vocês!

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Oiii Mi

    Os romances de época dominaram a TAG hein? Como salvar um cretino deve ser maravilhoso, já vi várias boas criticas sobre ele. Snape engana mesmo, mas eu até gostei das mudanças do personagem. Uiii esse último do HP, A criança amaldiçoada, eu fujo longe, tenho medo, receio e pavor...rsrs. A guerra que salvou minha vida tem uma edição linda mesmo e ja imagino que a história deve ser surpreendente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, tudo bem?
    Comprei o primeiro livro da série nova da Lisa Kleypas, tô louca pra ler!
    E me identifiquei ali no item sobre GoT... tenho todos os exemplares comprados mas, sinceramente, não sei se vou ler não. =/
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi! Impossível não desejar todos esses romances de época, eu amei este último da Mary e queria a série toda aqui de uma só vez. Adorei a tag. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi!
    Mirmã, se poupa desse desserviço que foi Criança Amaldiçoada. E eu nunca vou engolir Snape como heroi.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

  5. Oi Michele,tudo bem?
    Quero os novos romances de época lançado pela Arqueiro. GOT eu queria ler os livros, mas agora só pretendo ver o final da série de TV. Adorei a tag!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    acabei de ver essa tag em outro blog, desses ai eu quero muito ler A guerra que salvou a minha vida e Pule, Kim Joo So parecem ser bons, esses 3 que deseja chamaram minha atenção mesmo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag. Só queria dizer que: também fiquei assim lendo HP, também não to com vontade de ler A criança amaldiçoada e que A guerra dos tronos é um livro muito bom mesmo, e acho que você deveria dar uma chance um dia, não acho que vá se arrepender.

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaah tambem queria dizer que to morrendo de vontade de ler Uma proposta e nada mais.

      Excluir
  8. Oi, Mi!
    Acho que já tinha visto essa tag, mas não me lembro onde haha Pode ter sido no blog da Lu, mas estou na dúvida.
    Só pelo nome, eu já sabia que ia adorar. E eu tinha razão haha Ela só nos mostra que as mães são todas iguais, só mudam de endereço, né? haha Quanto as suas escolhas, eu não acredito que você não gosta do Snape! Eu não li os livros de HP, mas eu adoro o Snape dois filmes :O E nossa, a Della é realmente insuportável. Foi difícil ler o livro com uma personagem tão chata!
    Adorei a tag e as suas respostas <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mi!
    Adorei essa tag! Maravilhosa, hahah.
    Eu gostei também quando li o primeiro livro de AGDC, mas no todo eu achei a série bem "ok"; poucos fatos me surpreenderam e me prendera, sabe?

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi
    Essa tag é muito legal. Adorei as suas respostas. Eu não sou muito de romances de época, mas pelo jeito você adora heeh. Achei muito legal as suas respostas. Um livro que tenho que ta bem judiado foi porque emprestei pra minha irmã e, assim como sua amiga, ela tomou uma baita chuva. Ela até enrolou o livro na blusa dela dentro da mochila e tudo, mas não teve jeito.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  11. Oi Michele!

    Adorei essa TAG!
    Me diverti acompanhando as frases de mãe e as tuas respostas com os livros.
    Demais!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir