The Alienist [Resenha da série]


The Alienist é uma drama de época baseado no livro de Caleb Carr  que se passa na New York de 1896, uma cidade um tanto sombria e triste onde ocorrem assassinatos de crianças e que chamam a atenção do intitulado Alienista, um tipo de médico da época. Dr. Laszlo Kreizler (Daniel Brühl) acompanhado do amigo e jornalista John Moore (Luke Evans) e da primeira mulher e secretária,  Sara Howard (Dakota Fanning), trabalham na Delegacia de Polícia e passam a investigar o caso. Os garotos assassinatos têm em comum algumas peculiaridades, trabalham em prostíbulos, se vestem como garotas e são encontrados mortos com requintes de grande crueldade. 

Sabendo da intenção de algumas pessoas da polícia de manter os assassinatos sem solução, o Dr. Kreizler trabalha em sigilo com o Jornalista e a secretária investigando a morte das crianças e possíveis envolvidos. 


A série alimenta a curiosidade do público do princípio ao fim, emerge a alma dos envolvidos revelando os segredos de cada um em um cenário com a aparência e a sensação exata da época em que se passa. Impossível ficar alheio aos cenários e figurinos, ao espírito triste de alguns personagens, ao mistério que envolve as mortes e ao efeito que os assassinatos trazem. 


The Alienist tem personagens misteriosos, sem muitas explicações amplas a respeito deles, mas são instigantes e a atuações do trio principal de atores é muito boa.

A série traz um final inesperado e um pouco frustrante, mas nada que estrague a história ou a deixe menos interessante. Uma série bem feita e que cumpre a função a que se propõe. Vale a pena maratonar e está disponível na Netflix!

Marise Ferreira
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Oi Marise
    eu voltei a assistir séries esse mês e tô engatinhando ainda
    heheeheehehehe
    mas essa série é uma das que coloquei na minha lista na Netflix!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu já tinha sentido uma vontade de ver essa série. Só que estava dando uma olhadinha em várias pois queria escolher uma série bem legal pra assistir. Mas agora que acabei de ler sua postagem estou certa de que vou começar a assistir The Alienist. Acho que vou achar interessante demais! ^^
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. estão elogiando muito, mas eu não tenho netflix. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Me recomendaram essa série, estou bastante curiosa para ver, ainda mais depois dessa resenha XD

    ResponderExcluir
  5. Olá MArise! Tudo bem?
    Quero muito ver essa série! Gostei de saber que o trio dos atores funcionou bem :)
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar dessa série e fiquei muito curiosa pela trama, parece ser muito interessante. Quero assistir o quanto antes.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marise

    Quero muito assistir a esta série muito mais pela Dakota do que por qualquer outra coisa, adoro o trabalho dela.
    Assim que eu tiver um tempinho verei, espero curtir!

    Beijocas
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu to com essa série na minha lista para assistir, mas antes de ver ela preciso colocar outras em dia, que bom que gostou, estou bem curiosa com ela.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Quase comecei essa série ontem, mas resolvi ver Alias Grace. Com certeza vou dar uma chance, adorei o elenco e a história parece interessante.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir