Jurassic World: Reino Ameaçado [Resenha do Filme]


Em 1993 estreou Jurassic Park: Parque dos Dinossauros de Steven Spielberg redefinindo mais uma vez os filmes de aventuras e ação, agora com dinossauros. 25 anos depois temos mais um filme da franquia, agora dirigida por J.A. Bayona, resgatando sem dúvida o clima do primeiro longa, mas com acréscimos de modernidade no enredo.

Quatro anos depois dos acontecimentos em Jurrasic World, o parque está fechado e um vulcão está prestes a entrar em erupção colocando toda a vida da ilha em perigo! E a grande questão é: salvar ou não os dinossauros? Claire (Bryce Dallas Howard) não tem dúvidas da necessidade de evitar a extinção dos animais e é chamada por Elis Mills (Rafe Spall) que está comandando os negócios de Benjamin Lockwood (James Cromwell), um dos responsáveis pela clonagem dos dinossauros. Claire pede ajuda a Owen (Chris Pratt) para voltar para ilha, juntamente com Franklin (Justice Smith) e Zia Rodriguez (Daniella Pineda).


O longa segue a linha do primeiro no quesito de ação, são cenas de tirar o fôlego começando já com a cena de abertura. Na ilha, os personagens estão o tempo todo em perigo, numa corrida pela sobrevivência e ainda tentando salvar os dinossauros. A tensão sem dúvida é um ponto forte da trama e o uso de dinossauros animatrônicos com computação gráfica deixa tudo bastante realista. No entanto, o roteiro não se prende apenas na ação, o que é bem positivo, Jurassic World: Reino Ameaçado tem elementos de suspense, cenas de terror, com uma ambientação bem sombria, principalmente no segundo ato, quando os personagens estão fora da ilha e a trama se passa numa mansão. Se algumas cenas são de tirar o fôlego, outras claramente aterrorizam. Além disso, o enredo traz mais drama no longa, com questões mais sérias como a discussão da extinção dos animais e o limite da tecnologia usada por nós humanos, polêmica discutida no papel de Ian Malcolm (Jeff Goldblum), gerando nostalgia para os fãs dos primeiros filmes.

Os coadjuvantes funcionam bem, Franklin é um bom alívio cômico, já que é bem medroso e a coragem de Zia Rodriguez traz carisma para a personagem. Chris Pratt continua muito bem na ação, com toques de comédia e sarcasmo e a Clarie de Bryce Dallas Howard está bem mais simpática e emotiva. Ainda temos o dinossauro Blue e a garotinha Maise (Isabella Sermon) trazendo mais emoção na trama.


Jurassic World: Reino Ameaçado tem um começo um tanto lento, mas depois nos apresenta uma trama cheia de ação, com um enredo consistente que vai além de personagens correndo de dinossauros. O desenvolvimento é bom, com uma excelente ambientação, realista e personagens com carisma o suficiente para nos fazer torcer por eles. O longa levanta uma boa discussão sobre ética na ciência, ambição humana e a dúvida que fica é: quem está realmente ameaçado?

Trailer:



FICHA TÉCNICA


Título: Jurassic World: Reino Ameaçado
Título Original: Jurassic World: Fallen Kingdom 
Diretor: J.A. Bayona
Data de Lançamento: 21 de junho de 2018
Nota: 4/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Oi, Mi

    Eu gostei bastante do primeiro filme, ver as referências dos filmes dos anos 90 me dava arrepio! Eu com certeza vou querer conferir esta nova empreitada, mas confesso que estou com antipatia do Chris Pratt! Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!
    Eu gostei muito do primeiro longa. Mais do que os clássicos antigões, mas confesso que não tenho tanta pressa para vê não. Provavelmente só vou assistir quando sair o dvd mesmo. Não é um filme que eu gaste para ir no cinema, ainda mais esse mês que tem os Incríveis e mes que vem que tem Homem Formiga e Vespa. Estabeleci prioridades. Mas é bom saber que levantou questões interessantes.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei sua opinião sobre o filme, esse não é meu gênero favorito, por isso ainda não conheço a historia. Mas, anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi
    Eu gostei muito do filme lançado há alguns anos atrás e até revi ele na televisão pouco tempo, mesmo não entendendo nada de dinossauros. Tenho certeza que vou gostar mesmo assim dese segundo filme, ainda com o Chris no elenco.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Michele, tudo bom?

    Jurassic Park foi minha paixão de infância da vida. Lembro que até queria ser paleontóloga por causa daquele filme, fiquei louca por tudo que envolvia dinossauros e a loucura persiste até hoje....kkkkk. Ainda não pude assistir essa nova franquia, mas quero, apesar desse início lento acho que pode ser uma boa dica pra um final de semana.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir