Killing Eve [Resenha da série]


Se você é fã de Grey´s Anatomy e lamentou a saída de Sandra Oh do elenco, ou se você não é fã, mas já quer assistir uma série muito legal com a atriz, chegou a hora. Killing Eve é a nova produção com a participação de Sandra Oh, e que participação!

No papel principal de Eve Polastri, a atriz é uma funcionária do serviço de inteligência que analisa os assassinatos como uma forma de passatempo, é convidada a trabalhar em uma seção especial que “não existe” e que investiga uma série de assassinatos que ela acredita serem executados por uma mulher e suas investigações a levam a perseguir a psicopata Villanelle (Jodie Comer).

Eve é casada com Niko Polastri (Owen McDonnell), mas está completamente obcecada pelo trabalho e a perseguição à assassina, seu marido não está nada satisfeito com isso. Ela tem como chefe Carolyn Martens (Fiona Shaw) e os ajudantes Elena Felton (Kirby Howell-Baptiste) e Kenny Stowton (Sean Delaney), juntos eles vão coletando pistas para chegar até Villanelle e até a seu manipulador, aquele que a indica o próximo alvo, Kostantin Vasiliev (Kim Bodnia).


O roteiro nos traz momentos leves com a desajeitada Eve e seus métodos nada convencionais, sua dedicação e coragem para chegar aos culpados pelos assassinatos, tem os momentos de tensão quanto Villanelle incorpora seu lado completamente psicopata com atitudes imprevisíveis e tenho que registrar que a atriz está dando um show como assassina, assim como Sandra está dando show como sua caçadora.

Com apenas oito episódios para esta temporada já foi renovada para uma segunda, com certeza foi o melhor investimento da atriz Sandra Oh para sua carreira. A série é genial, rica em seus diálogos e cenas e completamente viciante. 


Killing Eve é uma daquelas séries que a gente não vê passar os 40 minutos de tão envolvente e depois que um episódio termina é quase impossível se desligar da história.

A série é baseada nos livros de Luke Jennigs, Villanelle e é especialmente inteligente, instigante, apaixonante e todos os “nte” que fizeram Sandra Oh abandonar Grey´s Anatomy para investir em um personagem que pode dar a ela a oportunidade de mostrar a atriz genial que ela é e não apenas ser “a pessoa muleta” de alguém! Posso garantir que ela não teria como ter uma companheira de cena tão genial quanto Jodie Comer, as duas alcançaram em seus papéis uma parceria incrivelmente explosiva, uma combinação química perfeita.

Marise Ferreira
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Oiii
    Não assisto Grey's Anatomy, mas gosto dessa atris de outros filmes que já assisti com ela.
    Curto bastante quando as temporadas são curtas assim porque dá pra assistir rapidinho. hehe

    beijos!
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Opa, séries baseadas em livros é comigo mesmo. Nunca assisti Greys Anatomy mas pelos quotes do face tenho certeza que amaria a personagem que a Sandra interpretava. Amei de mais a premissa dessa série. Quero muito assistir. Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei o post!
    Quem me conhece sabe que não sou muito de assistir séries, mas, gostei tanto de seus comentários a respeito dessa que fiquei mega entusiasmada a assistir!
    Dica anotada!
    Bjo

    Olá...
    Gente do Céu, que livro é esse!!!
    Ainda não conhecia nem a obra nem o autor, mas, estou aqui totalmente fascinada pela história do livro! Pelos seus comentários parece ser exatamente o tipo de livro que curto, então, espero poder ter a oportunidade de ler brevemente...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Marise,

    Achei interessante essa série, bem diferente da série que ela trabalhava né?

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  5. Confesso que ainda não assisti nem essa nem a outra série, foge um pouco do que gosto de assistir. Mas, amei sua resenha!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Já quero assistir à essa série. Estilo que gosto.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir