O segredo do conde [Resenha Literária]


O segredo do conde é meu segundo contato com a autora Lorraine Heath e confesso que gostei mais deste volume do que o anterior, Codinome Lady V. Não que é o primeiro não fosse bom, mas a história de Edward e Julia me envolveu muito mais, principalmente por ter uma troca de irmãos gêmeos.

Edward Alcott sempre foi apaixonado por Julia, noiva de seu irmão gêmeo e uma noite não se controla e a beija, mas a protagonista o rejeita por amar verdadeiramente Albert. Os anos passam e Edward se afasta de Julia e não demonstra mais nenhum tipo de amor ou carinho por ela, convencendo a todos de que a relação dos dois não é das melhores. No entanto, em uma viagem Albert morre e antes de morrer pede ao irmão para ocupar seu lugar, uma vez que Julia tem uma gravidez complicada e ele teme que a esposa possa perder o filho. Edward cede ao pedido do irmão e volta pra casa como o Conde de Greyling, à princípio apenas até o nascimento do bebê, mas ele não consegue resistir ao amor que tem por Julia.


A protagonista não percebe a troca de irmãos e acaba se envolvendo com o cunhado, amando-o como se fosse Albert e quando descobre, num deslize de Edward, a farsa acaba sendo um grande choque para ela. Edward se sente culpado o tempo todo, mas não o suficiente para não se envolver amorosamente com a personagem. E embora as atitudes deles sejam um tanto questionáveis, não consegui odiá-lo.

Julia não tem uma personalidade forte, é bastante indecisa, mas tem bom senso para lidar com toda a situação da troca e aos poucos vai entendendo que se apaixonou pelo cunhado. No entanto, o maior ponto positivo dessa trama é que Julia realmente amava Albert e ele não foi descrito como um personagem ruim, muito menos o casamento deles, o que seria muito mais fácil para a autora. Lorraine Heath não segue o caminho mais fácil ou óbvio, deixando a história bem mais complicada, especialmente ao tratar das leis de casamento na Inglaterra, que deixa ainda mais difícil um final feliz para os protagonistas.


O desenvolvimento da história tem um ritmo mais lento, mas a autora constrói bem os protagonistas, nos dando um bom panorama da personalidade de cada um e ainda temos a participação dos personagens do livro anterior, mas é possível ler este sem precisar ler Codinome Lady V por serem histórias independentes. 

No maior estilo A Usurpadora, O segredo do conde tem uma boa trama que é desenvolvida aos poucos e apesar de achar que Edward não agiu corretamente, gostei bastante do romance apresentado.

FICHA TÉCNICA

Título: O segredo do conde
Autor: Lorraine Heath
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima 
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Oi Mi,
    Eu não gostei muito de Codinome Lady V, mas minha mãe sim e está maluca por esse livro 2 hahahha
    Vou comprar para ela na Bienal hahahha
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Amei o enredo, acho que nunca li nada do tipo, troca de irmãos. Parece ser um bom romance de época. Nunca li nada da autora e já quero ler este.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, achei a premissa muito interessante, o estilo Usurpadora chama minha atenção, eu adoraaaava hahaha espero ter oportunidade de ler o livro um dia!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. Olá, Michele.
    Eu comprei o primeiro livro esse mês, mas ainda não consegui ler. Se fosse eu tinha ficado com muita raiva ao descobrir o que tinha acontecido hehe. Eu amo essas capas dessa série.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi! Tudo bom?
    Amo/sou autores que não seguem o caminho mais fácil só pelos clichês e pra sair rapidinho da trama. Gosto de personagens complexos e cinzas, que não ficam só no esteriótipo de 'mocinho' ou 'bad guy', então esse livro já ganhou minha atenção por isso.
    Não tô muito na vibe de históricos, mas vou manter esse título em mente quando procurar.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi
    Eu simplesmente amei o primeiro apesar de ser odiado por muitas pessoas. Eu não sei se é esse livro mesmo ou se tem outro, mas o enredo é bem parecido e eu já queria muito tempo ler. Com toda certeza vou ficar com o coração na mão por causa dessa troca.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus eu amei essa vibe Usurpadora!!! Já quero na minha vida!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oieeeee Miiiiiiii
    Não conhecia a autora e fiquei apaixonada por sua resenha.
    Personagens bem construídos, uma narrativa complexa que se desenvolve num ritmo lento mas instigante e uma trama na vibe A Usurpadora.
    Já quero conhecer a Ju e o Ed (olha só a intimidade!)
    Excelente fds pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Michele, tudo bem?
    Eu achei interessante essa troca de gêmeos e fiquei curiosa para saber como a autora resolve essa confusão. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi, tudo bem?
    Eu ainda não conheço a escrita da Lorraine, mas quando vi o anúncio da publicação desse livro fui atrás de maiores informações sobre o primeiro livro e já me interessei. Mesmo que sejam histórias independentes e eu esteja MUITO CURIOSA por esse livro em especial, vou ler o primeiro só pra seguir a ordem, porque não gosto de ler fora de ordem de lançamento.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir