Oito mulheres e um segredo [Resenha do Filme]


Sempre fui fascinada por filmes de roubo, nada como um plano complexo para um assalto e que nos surpreende em algum momento, por isso a franquia de Onze Homens e um Segredo sempre me agradou bastante, principalmente o primeiro filme. Agora, com um roteiro repaginado, temos um elenco feminino dando continuidade a vida de roubos da família Ocean.

Debbie Ocean (Sandra Bullock) é irmã de Danny Ocean (George Clooney), um homem que arquitetou no passado diversos planos de roubos. Agora, Debbie está saindo da cadeia, prometendo nunca mais voltar, mas isso não quer dizer ficar afastada da vida do crime. Pelo contrário, a vigarista já tem um ousado plano em mente e começa a recrutar uma boa equipe para colocar em ação! Para começar, a protagonista tem ajuda de sua melhor amiga Lou (Cate Blanchett) que vende vodka batizada e apesar de à princípio se recusar a participar, acaba cedendo e se tornando uma das mentes brilhantes do assalto.

O plano é roubar uma joia caríssima no jantar do Met Gala e para isso elas recrutam Rose Weil (Helena Bonham Carter), uma estilista falida prestes a ir para a prisão, para convencer a famosa Daphne Kluger (Anne Hathaway) a usar a peça e assim, elas conseguirem roubá-la durante o evento. A equipe de roubo também conta a especialista em joias, Amita (Mindy Kaling), a hacker Bola 9 (Rihanna), Tammy (Sarah Paulson), uma dona de casa contrabandista e a ladra Constance (Awkwafina), que com suas mãos leves consegue pegar qualquer coisa.


O longa segue bastante a linha do primeiro filme com George Clooney e companhia, temos uma boa trama, com um bom plano de assalto e algumas reviravoltas no roteiro. Cada personagem tem sua função, Debbie é a líder e suas motivações vão ficando claras ao longo do filme, Lou é uma amiga fiel, com uma personalidade forte, Rose tem um ar desesperador, Bola Nove é bem misteriosa, Amita está cansada de não ter seu valor reconhecido na loja da família, Constance é sem dúvida responsável por boa parte do alívio cômico e Tammy acrescenta bastante na história, ao ser uma personagem visivelmente entediada com a vida certinha de dona de casa. Já Daphne também é responsável pela parte de comédia, já que a personagem de Anne Hathaway se mostra aparentemente boba e fútil. Destaque também para um dos poucos personagens masculinos que chamam atenção, Claude Decker (Richard Armitage), ex-namorado de Debbie.

Apesar de um longo elenco e o foco ficar mesmo em Debbie e seu amor pelo crime e respeito pelo irmão, o restante das atrizes acabam tendo um bom tempo de tela, umas mais que as outras, mas o suficiente para percebermos a personalidade delas e todas funcionam muito bem quando juntas. Aliás, um dos pontos interessantes na trama é ver uma amizade sincera entre elas estabelecida pelo crime. 


Embora não seja um plano de assalto dos mais incríveis, é ainda um bom plano que aproveita das falhas da segurança, com Debbie e Lou se mostrando bem à frente inclusive das investigações. E a nostalgia fica evidente quando dois personagens antigos aparecem em cena: Yen (Shaobo Qin) e Reuben Tishkoff (Elliott Gould).

8 mulheres e um segredo não gera um grande suspense, mas agrada bastante com sua trama de roubo e personagens carismáticos, com um ótimo toque de comédia, com sarcasmo, principalmente quando brinca com o mundo das celebridades. Com certeza é um filme aprovado no teste de Bechdel, já que as personagens não perdem muito tempo com o assunto “homem”, focando bastante na personalidade e inteligência de cada uma.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Oito mulheres e um segredo
Título Original: Ocean's Eight
Diretor: Gary Ross
Data de lançamento: 7 de junho de 2018
Nota: 4/5

*conferimos a cabine de imprensa do filme
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. oioi estou ansiosa para conferir esse filme! Parece que será um grande sucesso!
    Beijinhos
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha visto nada sobre esse filme, mas fiquei bem curiosa para assistir. Principalmente porque esse tipo de filme sempre é feito por homens, quero ver o que as mulheres vão aprontar, haha.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Michele.
    Eu também gosto muito de filmes que envolvam roubos e planos geniais para realizá-los. O filme com os homens acho que assisti umas quatro vezes e é claro que vou querer conferir esse.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi!
    Ahhh estou mega curiosa para o filme e fico feliz que pela sua resenha ele é muito bom! Acho que vou gostar muito.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi!
    Eu gostei muito da sua resenha e vi a entrevista do Fantástico com as atrizes, fiquei tão interessada na obra e vou ver se consigo assistir a tempo de não sair do cinema, já que eu não vou há anos lá.
    É muito legal ver esse time de mulheres em uma só trama, dá pra ver a cumplicidade enorme.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi!
    Tu sabe que te amo mas pulei tua resenha porque ainda vou assistir esse filme e quero chegar pura nele.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oie Mi =)

    Esse filme já está valendo assistir só pelo elenco divoso rs...
    Quero ver se consigo assistir no cinema!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu quero esse filme porque o elenco é divino e são OITO MULHERES PROTAGONIZANDO AAAAAAAAAAA. É isto.
    Amei saber que a trama foca bastante nas relações entre elas (quero muita sororidade SIM), e é realmente tudo que me importa - até porque eu dormi no original e nunca tentei ver de novo UHUHASUHASUHASUHASUHAS

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mi!
    Eu estou louca para assistir esse filme <3
    São oito mulheres maravilhosas e sem aquela necessidade de focar em um romance, sabe? Achei isso tão show de bola que só quero ver logo hahahaha
    Gosto dos primeiros e espero gostar desse também!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi
    Quero muito ver esse filme. Parece tão legal. Nunca vi 11 homens e um segredo (me julgue), mas curto bastante essa coisa de plano de assalto e tals.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  11. Quero muito assistir a esse filme. Amei a franquia de 11 homens e um segredo. O interessante é que 8 mulheres fazem o trabalho de 11 homens né? KKK

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir