Os segredos dos olhos de Lady Clare [Resenha Literária]


Por meio de uma pequena pesquisa que fiz, descobrir que Os segredos dos olhos de Lady Clare pertence a uma série chamada Os Cavaleiros de Champagne e que a Harlequin Brasil está relançando a série em novas edições com capas mais bonitas. Apesar de fazer parte de uma série, não é necessário ler Cartas para uma falsa dama e O campeão de Isobel antes desse, como são histórias independentes podem ser lidas fora de ordem.

Nesse livro, o enredo se passa no ano de 1174, diferente dos habituais romances de época que leio, e conta a trajetória de Clare, uma jovem com um passado misterioso e chocante, além de retratar a sociedade francesa naquela época.

Clare e Nell, a filha caçula de Nicola, a matriarca da família, vão assistir ao O torneio da Noite de Reis e durante a apresentação dos cavaleiros, a garotinha tenta chamar a atenção de algum competidor para ele pegar o seu lenço, já que é uma tradição. Clare se surpreende ao ver um certo cavaleiro pegar o lenço de Nell e olhá-la como se a tivesse visto antes.


Arthur Ferrer é um filho ilegítimo, uma mancha na sua história. Mesmo assim, com muito esforço, ele conseguiu uma posição de respeito entre os cavaleiros que serviam o conde Henry em Troyes. Durante o torneio todo, ele fica se perguntando onde conheceu a protagonista, pois seus olhos são de certa forma familiar. E foi conversando com Henry que ele começa a achar que ela é uma filha ilegítima do conde Myrrdin, pois ele também tem um olho verde e outro azul acinzentado, uma característica rara para a época. Arthur conta as suas suspeitas para o conde Henry sobre a moça e ele lhe dá a missão de levar Clare até o seu suposto pai para ver se ela é filha dele mesmo.

Os dois protagonistas vão enfrentar uma longa estrada juntos até o suposto pai de Clare e ao longo da viagem tanto Arthur como Clare vão se conhecendo melhor, além de descobrirem sentimentos mais fortes um pelo outro.

Ler Os segredos dos olhos de lady Clare foi a minha primeira experiência com a escrita de Carol Townend e o modo como a autora desenvolve a sua história me lembrou muito o de Lisa Kleypas (outra autora de romance de época). 


A autora conseguiu criar uma protagonista forte e um mocinho com seus traumas sem transformá-lo em um babaca. Arthur é muito inseguro devido ao seu histórico familiar, mas uma figura bastante carismática. Além disso, Townend conseguiu mostrar bem os costumes da sociedade naquela época sem deixar o enredo pesado e com isso a leitura flui bastante.

Em suma, se você é um leitor que ama um romance de época, tem tudo para adorar os livros de Carol Townend, ela consegue te prender do início ao fim com personagens encantadores e uma história cheia de reviravoltas.

FICHA TÉCNICA

Título: Os segredos dos olhos de Lady Clare
Autora: Carol Townend
Nota: 5/5 Favorito
Onde Comprar: Amazon

 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. Ooi!
    Eu achei essa capa bem linda! Estou começando agora a embarcar nos romances de época e esse despertou bastante meu interesse, especialmente pelos elementos mais diferenciados da obra :) Obrigada pela dica! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ariane
    Eu já tinha lido o primeiro livro, Cartas para uma falsa dama, mas vou confessar que a narrativa da autora não me impressionou muito e por isso esqueci completamente da forma que a autora escreve e da história. Tenho interesse no livro mas acho que ele não será tão marcante quanto os livros que leio.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ariane,
    Ganhei da Harlequin em um evento, o 'Cartas para uma Falsa Dama'. Ainda não li, mas minha mãe sim e gostou muito.
    Lembro de que essas histórias foram lançadas como romances de banca há muitos anos e preciso pesquisar nas caixas que tenho se eu não possuo essas obras, porque minha mãe era fã da autora.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha vou confessar aqui que sou meio difícil de ler histórias que se passam nessa época... Não sei se a sinopse me chamou a atenção...
    Mas gostei da sua resenha! <3

    beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Então, eu não costumo ler romances de época, mas eu gostei muito desse enredo e achei a capa maravilhosa. Sendo assim, eu poderia dar uma chance pra essa obra sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/06/top-5-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  6. Amo romances de época, mas até agora só consegui ler Julia Quinn! Quero muito ler outras autorasssss

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  7. Oie xará =)

    Não conhecia o livro e não lembro se vi alguma coisa da autora, mas depois de tantos livros de época lidos, infelizmente comecei a ficar com a sensação que todos são parecidos rs...

    Não que isso seja um problema já que atualmente a minha leitura é Um Reino de Sonhos da Judith McNaught XD

    Vou procurar saber mais sobre a obra ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Não conheço muito dessa editora porque não leio esse gênero, e é o foco da editora. Mas confesso que sigo muitos blogs e igs que gostam muito de romances assim, e acredita que nunca tinha visto esse livro antes? Achei muito interessante!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ari!
    Acho que nunca li um romance que se passasse no século 12. Bem interessante... Anotei a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi Ari! Eu li da autora Cartas Para Uma Falsa Dama e gostei da história e por isso estou ansiosa para conferir esse, até pensei que havia uma ligação entre as obras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oiii Cida tem alguma ligação sim. Mas não tem necessidade ler em ordem. Mas como vc já leu esse das Cartas para uma falsa dama. Tá ótimo
    Beijos
    Ari

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ariane!
    Eu não conhecia os livros nem a autora.
    Estou numa ressaca de livro de época faz muito tempo e nem sei o que fazer quanto a isso. Essa poderia ser uma boa leitura, mas tudo que tento ler, me afasta mais do gênero. Vou deixar na wishlist e assim que conseguir voltar a ler, vou tentar com esse!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ariane.
    Eu gostei do livro, mas achei os protagonistas meio mornos. E não li o primeiro ainda o que me incomodou porque apesar de ser uma história independente deu para ver que alguns personagens já tem uma história do outro livro antes desse.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi Ariane, tudo bem?

    Os romances de época que gosto de ler não se passam nessa época (até porque acho que não é tão comum encontrar histórias datadas em outra época), mas acho que isso é um bom atrativo para o livro. Deve ser um romance de época bem diferente e peculiar.
    Gostei bastante da premissa do livro, vou deixar a dica anotada para uma leitura futura.
    Mas preciso dizer que não gostei nada da capa.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir