Sexy por Acidente [Resenha do Filme]


Amy Schumer é uma comediante americana famosa por falar francamente sobre padrões de beleza estabelecidos pela mídia e não é à toa que Sexy por acidente tem como tema principal a autoconfiança feminina.

Renée é uma mulher insegura que não enxerga sua beleza e está sempre em busca de um padrão ideal. Para se sentir melhor, a personagem se matricula numa aula de spinning e tem uma queda terrível da bicicleta, batendo com a cabeça. Quando acorda, a protagonista passa a se enxergar como uma mulher linda, sexy e passa a ter mais confiança em sua vida. O mais interessante é que na verdade, Renée não muda em nada fisicamente.


Com a autoestima nas alturas e um novo modo de enxergar a si e os outros, Renée tenta uma nova posição na empresa e consegue a vaga de recepcionista. Assim, acaba se aproximando da chefe Avery LeClaire (Michelle Williams) que está lançando uma nova linha de produtos de beleza, para um público menos elitizado. Como Avery não sabe nada de produtos mais baratos, Renée acaba auxiliando a chefe e se tornando importante para o projeto. Paralelamente à isso, temos a protagonista indo muito bem no quesito amoroso, é ousada, começa uma paquera e encontra em Ethan (Rory Scovel) um ótimo companheiro. Infelizmente, como todos que possuem confiança exacerbada, Renée começa a se tornar um tanto prepotente em alguns momentos.

A felicidade de Renée é por muitas vezes contagiante, Ethan se apaixonada pela personalidade divertida da protagonista, até porque em nenhum momento ela muda fisicamente, a mudança acontece apenas na cabeça dela. E temos até um quase triângulo amoroso entre Ethan, Renée e Grant (Tom Hopper), irmão de Avery.


Amy é uma boa atriz e boa na comédia, embora o filme ás vezes force um pouco o tom em alguns momentos. Michele Willinas está espetacular como Avery, a voz que ela faz realmente impressiona.

O longa é escrito e dirigido por Abby Kohn e Marc Silverstein e é fácil identificar referências à outros filmes como O amor é cego. O roteiro tenta equilibrar a comédia com uma mensagem importante de autoconfiança para as mulheres o que é super pertinente, mas parece que falta um pouco mais na história para conseguir ir além de alguns clichês. E se o espectador conseguir embarcar na parte fantasiosa do filme, já que todo o mal-entendido com Renée e sua aparência poderia ter sido resolvido rapidamente, é possível se divertir com a história. 

Sexy por acidente é engraçado, leve, com uma protagonista de fácil empatia e com um tema sobre aceitação do próprio corpo bem importante.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Sexy por Acidente
Título Original: I Feel Pretty
Diretores: Abby Kohn, Marc Silverstein
Data de Lançamento: 28 de junho de 2018
Nota: 4/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Oi, Mi
    Eu gostei do enredo, mas não conhecia a atriz, será que sou muito avoada? Eu gosto de filmes que falem sobre a auto-estima até porque mulheres sempre estão procurando um padrão para entrar porque querem ser aceitas, sendo que cada um tem seu corpo e sua própria beleza.
    Vou tentar assistir a trama, acho que iria gostar muito.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,

    Desde que vi que esse filme ia lançar fiquei com vontade conferir.
    Parece ser leve e bom para assistir em uma tarde qualquer.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele, tudo bem?
    O filme além de parecer divertido, traz uma boa mensagem. Quero assistir. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que vejo algo sobre esse filme e já fiquei doida para ver, apesar de toda comédia parece que tem uma lição bem bonita!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Mi eu vi o trailer por acaso e me encantei pela proposta do filme, assim que ele chegar aqui na grande city em cartaz vou ver sim!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi, adorei a resenha, quero muito assistir ao filme, acredito que o enredo traz uma grande mensagem de autoconfiança a todos que ainda se sente insegura em certos momentos.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir