The Rain [Resenha da série]


The Rain é uma série dinamarquesa disponível na Netflix que conta com oito episódios em sua primeira temporada. Acredito que atraídos pelo sucesso de séries como Dark e La Casa de Papel, investir em The Rain não seria de todo ruim, porque eu achei que faltou investimento em criatividade, no roteiro fraco, nas explicações sobre a chuva que dizimou a humanidade.

Os irmãos Simone (Alba August) e Rasmus (Lucas Lynggard Tønnesen) são deixados pelo pai cientista em um bunker quando a chuva começa a cair e a matar todos que não estão protegidos. Seis anos depois os irmãos saem do bunker e se encontram com Martin (Mikkel Følsgaard), Beatrice (Angela Bundalovic), Jean (Sonny Lindberg), Lea (Jessica Dinnage) e Patrick (Lukas Løkken) e juntos vão procurar pelo pai de Simone e Rasmus que é funcionário da empresa responsável pelos bunkers e por testes feitos em humanos com vírus letais.


Em determinado momento o grupo de jovens encontra outro grupo morando em um lugar onde há comida e água à vontade, mas o grupo mantém um comportamento estranho e desconfiado. Martin não aceita as imposições do local descobrindo então o segredo por trás daquela aparência amorosa e até agora eu confesso que não entendi o motivo de colocarem esta história dentro da série porque ficou sem pé e sem cabeça com um corpo dependurado no meio.

Achei o roteiro fraco e esperava mais da série que no final das contas não empolgou. Talvez, se a Netflix renovar possa dar um rumo a história que tem um tema bem interessante. Mesmo assim eu maratonei!
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Gente, essa série divide opiniões, mas ainda pretendo assistir para saber se presta mesmo ou não hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oii Marise. Essa série parece mesmo bem diferente, mas não sei se assistiria. Tenho dificuldade em lidar com séries no gênero porque nunca consigo me aproximar o bastante dos personagens.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Uma pena a série não ter sido tudo isso. confesso que estou com expectativas sobre ela, espero não me decepcionar.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu assisti nesse final de semana, a história tem uma premissa boa, mas os atores são bem fracos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir