Top 5 Amy Adams


Amy Adams não foi indicada ao Oscar de 2017 por A Chegada o que deixou todos nós fãs bem chateados! Então para aliviar um pouco minha indignação, resolvi lembrar 5 filmes memoráveis da atriz!

Encantada 


A primeira vez que me dei conta de quem era Amy Adams foi quando ela pegou as cortinas da sala do Dr. Shepherd de Grey’s Anatomy e fez um vestido! Cantou com os pássaros e saiu dançando pelo parque! Encantada é um filme super Sessão da Tarde, mas é daqueles que sempre eu tiver passando eu vou me sentar pra assistir!

Julie & Julia 


Além da Amy temos Meryl Streep e a parceria foi sensacional! À medida que vamos conhecendo Julia e sua jornada na culinária em uma época bastante machista (mais do que a atual), vemos Julie enfrentando seus próprios desafios ao testar as receitas de Julia e escrever seu blog. Com narrativas alternadas, o longa conta com protagonistas bem interessantes.

Trapaça 


Eu adoro a J. Lawrence, mas achei o papel da Amy bem mais forte neste filme. A atriz é Sydney Prosser, uma astuta e sedutora britânica, parceira e amante de Irving (Christian Bale). Amy faz o papel de uma mulher ambígua, vigarista e bem inteligente. O longa foi indicado ao Oscar em 10 categorias, incluindo "Melhor Filme", "Melhor Diretor" e as quatro categorias relacionadas a atuação: "Melhor Ator" (Bale), "Melhor Atriz (Adams), "Melhor Ator Coadjuvante" (Cooper) e "Melhor Atriz Coadjuvante" (Lawrence).

Animais Noturnos


Um filme para no mínimo gerar dúvidas no espectador. Ao menos foi assim que me senti quando sai da sala do cinema, com a cabeça cheia de dúvidas. As expressões faciais de Amy neste longa estão incríveis. Susan é uma protagonista que vive muitos conflitos e ao ler o livro do ex-marido começa a questionar todas as decisões da sua vida. Acompanhamos a história pelo ponto de vista da protagonista e a narração intercala entre a história de Susan e a história do livro, o que ficou excelente. Para resenha completa CLIQUE AQUI

A chegada 


Para muitos, um filme parado, mas na minha opinião A chegada tem um enredo bem inteligente! Merecia mesmo ser indicado ao Oscar e Amy Adams merecia ter entrado na lista de melhor atriz, já que ela carrega praticamente o filme todo. O relacionamento de Louise com os alienígenas e sua tentativa de decifrar a língua deles é o ponto central da trama. Colocar uma linguística em um filme de ficção foi uma excelente jogada do roteiro e Amy está ótima no papel da doutora introspectiva, mas que consegue dialogar com os alienígenas melhor do que ninguém.

Por fim, quero dizer que apesar das críticas, também gosto de Lois Lane em O Homem de Aço! #mejulguem

 Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. Oi Michele!
    Eu amo Encantada, já vi várias vezes. Os outros filmes ainda não assisti, vou procurar para ver!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu sempreee confundo ela com a Isla Fischer! Tava pensando em Becky Bloom... hahaha desses só assisti Encantada e nem vi inteiro, mas acho ela linda!!

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Julie e Julia eu nunca assisti. Adoro a atriz e já vou colocar na lista para conhecer :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! :)

    Adorei a resenha. Ainda não vi o filme A Chegada, mas vou dar uma procurada.

    Bjs.

    Le Café Rouge

    ResponderExcluir
  5. 'Encantada' é um filme tão amorzinho. Naquela super vibe de princesas e contos de fadas de um jeito bem mais engraçado, nunca me canso de assistir ♥

    Blog | Lendo Outra Vez Xx

    ResponderExcluir
  6. eu ADORO a Amy! A Chegada e Animais Noturnos são filmaços!! os melhores que já vi com ela!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. nossa, não vi nenhum. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  8. Oi, mi
    Adoro a Amy Adams mas só assisti Encantada é um filme gostosinho demais, eu adorei ele e sempre assisto quando passa na TV.
    Beijos!
    www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada por Julie & Julia, é um filme fantástico e gostoso de ver, não só pela comida, mas pelas personagens <3
    O único que não vi da lista é Animais Noturnos, mas se tem a Amy no elenco já sei que vale a pena =D

    ResponderExcluir
  10. Olha só que engraçado haha Eu não gostei de encantada. Achei ingênuo demais e o fato de ter aquela pegada musical me irritou um pouquinho, mas a minha irmã e a minha mãe adoraram hahaha Daí eu não estraguei o filme dela, juro! Apesar de ter uma pegada também bem leve, o que não difere tanto de "Encantada", eu gostei bastante de "Casa Comigo" e estou doida para arranjar um tempo para assistir "A Chegada". Não conheço os outros filmes, mas ainda está em tempo!

    Beijos da Yana
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  11. Oi Michele.
    Eu não conhecia esse filme A Chegada, mas como uma estudante de letras e amante de filmes que tem linguistica com certeza vou querer assistir pelo grau diferenciado que envolve o filme.
    Além do mais, eu amo os filmes de Amy Adams.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi,

    Da Atriz só assisti Encantada, mas tenho curiosidade em assistir Trapaça.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  13. Oi
    já assisti outros filmes da atriz, mas dos que estão nessa lista só assisti Encantada e adoro esse filme.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Mi
    Eu gosto bastante da atris. Eu amo Julie e Julia. É um dos meus filmes favoritos. Sempre me divirto muito. Tem alguns filmes dela que ainda não vi. Partiu fazer uma maratona.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir