7 livros de suspense para aquecer no inverno!


No inverno procuramos algo quentinho para ler. Que tal um suspense de tirar o fôlego? Trago uma listinha com os melhores do gênero em minha opinião, daqueles que te farão jogar o cobertor para o lado.

Garota Exemplar de Gillian Flynn


Preciso começar minha lista por esse livro. Se ainda não leu, simplesmente precisa. Uma trama cheia de reviravolta, onde a opinião do leitor muda o tempo todo. Mesmo que tenha lido um spoiler sobre (coisa que tenho certeza que sim), vale a pena conferir a obra. A personagem principal, Amy, é a minha preferida do gênero. E o filme é tão bom quanto. 

A Farsa de C. L. Taylor


Viajar com as melhores amigas é o sonho de todos. Mas se tornou o pior pesadelo de Jane, que viu sua vida mudar completamente após o feito. A viagem foi um pesadelo, que resultou na morte de duas de suas amigas. Tudo que ela queria era deixar esse horror no passado, e por isso resolveu mudar até mesmo de nome. Tudo desmorona quando alguém aparece e ameaça revelar o que aconteceu em seu passado. Uma história cheia de mistérios, que prende do início ao fim.  Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI.

Rio Vermelho de Amy Lloyd


Imaginem a situação: no passado, Dennis Danson fora acusado de matar brutalmente uma adolescente. Culpado ou inocente? Cruel ou vítima de preconceito socioeconômico? O fato é que muitas pessoas acreditavam em sua inocência, surgindo assim vários documentários que colocavam em dúvida o julgamento. Sam ficou completamente envolvida pela história de Dennis e seu envolvimento não ficou apenas nos bastidores. Ela acreditava fielmente na inocência de Dennis e passou a trocar cartas com o cara. Foi assim que acabou envolvida amorosamente com um presidiário. Quando Dennis foi liberado, a chance de recomeço brilhava nos olhos de ambos. Mas as coisas não saíram como planejadas. Afinal, essa é uma lista de suspense meu povo! Sam começa a sentir medo e o leitor é posto a prova: seria Sam uma paranoica? Dennis seria mesmo inocente? Até que ponto a carência pode afetar o relacionamento? Um suspense que levantará questões sobre amor próprio. E detalhe: você vai pedir por uma bebida gelada para acompanhar a leitura. Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI.

Deixada para Trás de Charlie Donlea


Esse foi o melhor suspense que li neste ano. Trazendo detalhes tão próximos da realidade, temos aqui o desaparecimento de uma jovem. Duas foram sequestradas, apenas uma volta para casa. Sem pistas, sem suspeitos, algo que estaria arquivado pela polícia. Mas não para Lívia, perita forense, irmã da desaparecida. Um enredo eletrizante, que surpreende até as últimas linhas. Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI.

Bom dia, Verônica de Andrea Killmore


Os erros de revisão não impedem essa obra de ser um destaque nacional do suspense. Tem elementos de horror, mas o suspense disposto aqui nos fazem termos pesadelos a noite. O leitor fica um passo a frente da protagonista, que decidiu investigar sozinha duas ocorrências aparentemente fáceis. O que Verônica não imagina, é que sua vida está em jogo. E assim ficamos perturbados, com vontade entrar no livro e alertar a protagonista. Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI.

A Garota-Corvo de Erik Axl Ainda


Perturbador! Corpos de meninos são encontrados mutilados, indicando um serial killer frio, porém inteligente. A detetive Jeannette lidera o caso. Um suspense psicológico carregado de emoção e horror. Um verdadeiro quebra cabeça! E ainda tem um mensagem direta sobre o preconceito enfrentado por mulheres em profissões consideradas masculinas. 

Uma mentira perfeita de Lisa Scotolline


Você conhece mesmo todas as pessoas que convivem contigo diariamente? Esse suspense, que posso definir como uma montanha russa, nos faz refletirmos sobre isso. Um cara que se utiliza de identidade falsa para se aproximar de adolescentes de uma escola. Uma mentira perfeita. Um plano excelente. Qual seria a verdadeira intenção desse homem? Você não vai sentir vontade de largar esse livro nem mesmo para calçar uma meia. Tensão do início ao fim! Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI.

Essa foi minha lista de melhores suspenses para esquentar no inverno. Já leram algum dos citados? Quais que não estão na lista que vocês me indicariam? Comentem!

Bianca Gonçalves
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Opa !
    Fiquei bem interessada em "Deixada para trás ".
    E que capa linda 😍

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca
    Eu amo suspense, mas não li muitos (contraditório, eu sei). Indico o nacional Obsessivo, da Daiane Belarmino. Guria, pensa num livro bom, que te prende e você fica tão vidrado no caso que a história passa a ser parte de sua vida. Maravilhoso.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi
    não li nenhum desses, mas tenho garota exemplar e um outro de suspense chamado flores partidas, mas estou enrolando para ler eles.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bia!
    Menina, eu acho que esses livros vão me estremecer no inverno hahahahaha Dos listados, tenho vontade de ler Bom Dia, Verônica.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca,

    Hahaha, com certeza esses suspenses não me fariam jogar a coberta pro lado, mas sim puxar ela por cima da cabeça!
    Já morro de medo só de ler a sinopse e ver a capa, imagina seguir uma leitura inteirinha dessas! Só com as luzes da casa inteira acesas.
    Ao meu ver, pela sinopse, e sem muito conhecimento do gênero, acredito que a leitura que eu consideraria mais leve seria "Uma Mentira Perfeita". Quem sabe eu leia um dia!

    Adoro os posts com super indicações assim, pena que o gênero me assusta tanto.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiis,
    aaah não aguento mais olhar pra Garota Exemplar e pensar que eu já deveria ter lido esse livro há séculos, hahahaha. Quanto a Rio Vermelho, que eu também não li, lembro de vender todo o estoque dele na livraria só mandando as pessoas lerem a sinopse e daí perguntando "tem como não comprar?", ahahhahaha

    Att.,
    Eduarda Henker
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca!
    Gosto muito de livros de suspense,apesar de não serem os que mais leio, então amei suas indicações! Bom dia Verônica está na minha lista há um tempão já mas qualquer hora eu leio! :)
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  8. Oi Bianca!

    Eu li 'Garota Exemplar' e detestei
    não pq a escrita é ruim ou pq n desenvolveu bem
    eu n consegui aceitar a história, acho q sou mt romântica p os livros da Gillian
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Qro muito ler 'Deixada para trás', li 'A Garota do Lago' que é do msm autor e achei a escrita dele bem viciante! Além da sinopse me interessar mt!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir