Arranha-Céu - Coragem sem Limite [Resenha do Filme]


Will Ford (Dwayne Johnson) é um ex veterano que perdeu a perna no passado, mas refez sua vida ao lado de sua esposa Sarah (Neve Campbell). Pai de gêmeos, o protagonista é chamado por um amigo para cuidar da segurança do edifício mais alto da China, mas não sabia que na verdade era apenas uma armação, um complô contra o dono do lugar.

Will se prepara bastante para impressionar Zhao Long Ji (Chin Han) e consegue agradar, tanto que as travas de segurança do prédio é por reconhecimento facial do veterano e sem querer ele acaba ficando com o tablet do chefe, que uma vez roubado por criminosos, faz com que todo o local se torne um grande perigo. Como a família do protagonista vive no arranha-céu, Will precisa entrar no prédio e resgatar sua esposa e filhos.


Zhao é o alvo dos criminosos, mas a família do protagonista está no meio do caminho e por isso Will acaba envolvido. O personagem enfrenta tudo quanto é tipo de obstáculo, até mesmo sua volta ao prédio é dramática e uma vez dentro do edifício cada vez fica mais complicado chegar em sua família, principalmente porque além das adversidades do local que está em chamas, Will precisa afastar os bandidos também que acabam usando sua família contra ele.

Com todo o carisma de Dwayne Johnson fica fácil ter empatia pelo protagonista e toda sua luta para salvar a esposa e filhos também colabora com a torcida do espectador, que reage quase igual a plateia de curiosos que se forma diante do prédio. 

O longa tem um enredo simples, apesar de algumas surpresas em relação aos vilões, mas o que nos prende mesmo é o drama em algumas cenas de ação. E embora talvez seja previsível o fim, em alguns momentos é possível duvidar de que tudo sairá bem, até porque o filme é de tirar o fôlego, a todo momento algo horrível parece que vai acontecer e acontece.


Além de Dwayne Johnson, destaque para Neve Campbell que deu personalidade a esposa do protagonista, que não é uma mulher boba e medrosa que fica esperando a ajuda do marido. Na verdade, Sarah consegue resolver boa parte dos problemas sozinha, o que foi bem positivo no enredo.

Arranha-Céu - Coragem sem Limite é um filme que cumpre o que promete, com muita ação, tensão, com um pouco de drama em alguns momentos, com uma família carismática. O tipo de longa que é puro entretenimento e deve agradar os fãs do gênero.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Arranha-Céu - Coragem sem Limite
Título Original: Skyscraper 
Diretor: Rawson Marshall Thurber
Data de Lançamento: 12 de julho de 2018
Nota: 4/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Caramba, só por esse trailer já deu pra sentir a agonia que é esse filme haha
    Adoro o ator e tô louca pra assistir esse filme!

    beeeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi!
    Eu quero assistir, porque adoro o The Rock (Tô nem aí, vou chamar ele assim para sempre) e os seus filmes.
    São clichês, são cheios de correria e destruição e ficando tudo bem no fim.
    De vez em quando é o tipo de filme que a gente quer!
    Bom saber que a mulher dele não é indefesa e tem atitude. #girlpower

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. bacana saber desse lançamento hein, parece um filme de ação daqueles bem gostosos de ver no cinema hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi! Tudo bom?
    Vivo aquela frase 'eu não tô aqui pra contrariar o The Rock' e é isto. Se ele tá no filme eu tô querendo ver - e provavelmente vou amar muito. The Rock vs um arranha-céu COMO ISSO PODERIA DAR ERRADO?
    Não vou conseguir ver no cinema, tho ç_ç vou aguardar ansiosamente por ele na Netflix.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir