O dueto sombrio [Resenha Literária]


Quando finalizei A melodia feroz, primeiro livro dessa duologia magnífica chamada Monstros da Violência, da autora Victoria Schwab, sabia que ia sofrer muito nesse segundo volume.

Após seis meses dos acontecimentos do final do primeiro livro, Kate e August estão em cidades diferentes lutando contra monstros. August ficou em Veracidade e ser tornou o líder da Força-Tarefa, já Kate, para fugir do caos, da raiva e do ódio da outra cidade, vai para Prosperidade e descobre que o lugar também tem monstros, que podem ser mais perigosos do que as criaturas que já conhecia, ainda que a população da cidade não saiba disso.

No local, Kate não encontra apenas monstros, ela também descobre novos aliados nos Guardiões, um grupo de jovens que de certa forma luta para deter os inimigos, embora o governo da cidade insiste em negar a possibilidades de haver monstros dentro de Prosperidade.


Numa certa noite, Kate descobre e luta contra um novo monstro, do tipo que ela não sabia que conhecia, ainda mais perigoso e percebe que de certa forma consegue senti-lo, já que ele conseguiu entrar na sua mente. A personagem resolve voltar para Veracidade e contar para August sobre esse novo inimigo.

Nesse volume da duologia os protagonistas estão mudados, August está mais endurecido emocionalmente por causa dos acontecimentos do livro anterior e Kate aprendeu algumas coisas sobre a vida no modo geral e só quer sobreviver. Na história criada por Victoria Schwab temos sim um momento amoroso entre Kate e August, mas não é o foco da história. E quem já conhece o trabalho da autora, já sabe que ela é perfeita na construção dos seus personagens e do seu universo.

E se o leitor esperava outro final, recomendo a leitura dos agradecimento da autora, nos ajuda a entender melhor as decisões dela.


Vou aproveitar para comentar sobre a edição da Editora Seguinte que está perfeita e mantém as capas originais (que são lindas)! A diagramação do livro está maravilhosa e o tamanho da fonte faz a leitura fluir sem você perceber o número de páginas.

Para finalizar, gostaria de compartilhar com vocês um trecho do livro que está disponível na última página, essa parte me fez parar e pensar sobre tudo na vida. 
As pessoas eram confusas. Não podiam ser definidas pelo que tinham feito, mas pelo que teriam feito, sob circunstâncias diferentes, moldadas tanto por seus sentimentos como por suas ações, as escolhas que gostariam de poder fazer diferente. Mas não havia como, porque o tempo só seguia em frente, mas as pessoas podiam mudar.
Para Pior.
E para melhor.
Não era fácil. O mundo era complicado. A vida era dura. E, muitas vezes, viver era dolorido. 
Não é linda essa frase? Me fez refletir muito!

FICHA TÉCNICA

Título: O dueto sombrio (Monstros da Violência – Vol 2)
Autora: Victoria Schwab
Nota: 5/ Duologia mais que favorita
Onde comprar: Amazon

 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. Oiii Ariane


    Li a resenha bem por cima porque ainda tenho a dualogia inteira aqui na estante pendente pra ler. A Schwab é uma autora que descobri há pouco tempo e amei a escrita dela, quero ler os outros livros dela incluindo estes que já tenho. Com certeza vou ler os agradecimentos da autora pra entender melhor o final escolhido por ela para essa história.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Nossa, que livro! ainda não conhecia, mas parece ser uma ótima história. Gosto muito de leituras assim, que nos deixam apreensivos e preocupados com desenrolar da trama.

    Beijos, até mais!
    Flor de Outono

    ResponderExcluir
  3. Oi Ariane, tudo bem?
    Eu não li nenhum dos livros, mas pelas resenha que leio, incluindo a sua, me parecem histórias interessantes e com muita adrenalina. Essa trilogia está na lista. Vamos ver se algum dia consigo ler. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ariane,

    Li o primeiro livro e amei a história. Gostei muito de como foi conduzido o livro.
    Só vejo elogios nessa sequencia também.
    Espero ler em breve.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Ari, tudo bem?
    Saudades de você lá no blog <3
    Adorei a resenha, essa duologia parece muito boa, e o primeiro livro tá anotado no Skoob.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ari!
    O que mais amo na Schwab é justamente ela não deixar o envolvimento amoroso dos personagens se destacar muito na história. Eu li os dois livros esse ano e estão na lista de favoritos da vida!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ariane
    Eu ainda não li essa duologia mas estou apaixonada pela Schwab depois que li Tons de Magia. É legal não focar muito no romance e sim no desenvolvimento dos personagens, isso torna tudo mais gostoso de ler.
    Eu quero ler o quanto antes!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ari

    Como eu não curti muito o primeiro meio que estou protelando a leitura desse segundo.
    Mas gosto do fato de ela prosseguir não dando destaque para o romance.
    Esse trecho que você destacou é bem reflexivo mesmo...

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ariane.
    Eu estou com esse livro aqui para ler e ainda não consegui pegar ele. Espero não em decepcionar porque amei o primeiro livro. E fiquei o livro todo torcendo por um romance entre os dois hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir