Equipe

EDITORA E REDATORA-CHEFE -----------------------------------------------------



Michele Lima - Casada, formada em Letras, professora de espanhol, viciada em animes, séries, filmes, chocolates e livros! Fã de romances, Tina Turner, Cyndi LauperSeinfeld, Modern Family e Doctor Who. Autora também dos blogs Um pouco de Shoujo e  Pop Notas.
COLABORADORES/AS  --------------------------------------

Adrielli Almeida, aquariana, nascida e criada em Curitiba-PR onde vive com sua família e todos os seus bichos de estimação, amante de picolés de milho e compradora compulsiva de livros assumida. Aos oito anos desistiu de ser cientista da NASA e resolveu que inventar histórias era muito mais desafiador.

Ana Seerig - Gaúcha, formada em Magistério e estudante de Jornalismo. Tenho sério apego a livros e futebol, mas meu problema maior é música, reconheço. Música não é um prazer, não é um vício, é uma necessidade. Meus ouvidos necessitam sempre de algo para escutar e, por vezes, minha boca não se cala e é só disso que fala. Cometeram a indecência de me convidar para vir aqui falar de música, mesmo com os avisos que dei, agora aguentem.

Ariane de Freitas: Nascida e criada em Vitória do Espírito Santo, formada em administração e futura estudante de Letras. Sou casada e mãe de um menino fofo. Sou potterhead de coração e alma.Viciada em livros e adoro todas as variações de romance, mas tenho uma queda enorme por romances de época. Também adoro seriados e filmes. Sou fanática em Supernatural e mais que adoro a parceria de Tim Burton e Johnny Depp nos cinemas. E acho J.K Rowling e Emma Watson exemplos de mulheres a serem seguidos.

Bianca Gonçalves, farmacêutica, apaixonada por livros. Meu coração bate forte por fantasias, suspenses e terror, mas leio de tudo, sem preconceito. Eclética, diferentona, do contra, como uma típica aquariana. Colunista nos blogs A Culpa é dos Leitores e no Clã dos Livros; uma das cabeças maluquinhas do Pausa para Pitacos. Falar sobre livros é realmente meu passa tempo predileto.


Cristiano Santos: Professor de inglês, respira música, cinema e literatura - não necessariamente nessa ordem. Nascido em São José dos Campos, invadiu São Paulo em janeiro de 94 e não largou mais. Editou o fanzine MakeNoSense nos anos 90 e tem quase 4200 CDs - sim, CDs. Libriano, com ascendente em sagitário, é dramático pra caramba e apaixonado por qualquer expressão de arte e amor que depare. Detesta cigarro e gente que se acha - prefere mesmo os que se perdem! Você pode encontrar mais dele no vlog Cata o Cd


Guilherme Augusto é advogado de formação, mas cinéfilo de coração. Ama e não vive sem música [boa] também! De sampa, atualmente cursa Filosofia na USP e nas horas vagas (sim, nós fazemos elas aparecerem) faz cursos livres e oficinas de Cinema nos SESCs espalhados pela cidade; é eternamente bacharel na área, se formando nas melhores salas de aula sobre a matéria: as salas de cinema (de rua, de preferência). Tem o sonho quixotesco e romantizado de um dia dirigir um filme, ficar famoso igual o Tarantino, largar todo o resto, e viver de cinema; enquanto isso não acontece, gosta de fingir que é crítico e resenhista (– humpf!), e escreve essas coisinhas aonde quer que lhe ofereçam alento (ou tenham-lhe piedade).


Italo Morelli - Sagitariano, 38 anos, solteiro, adicto em cinema, culinária italiana e japonesa, e claro também adoro cozinhar. Paulistano, adorador de perfume e eventual colaborador do Jornal Microfonia. Admirador de Bergman à Sean Baker e Tim Miller, da Haute Gastronomie à Burger King, de Rolling Stones à Marisa Monte. Faço Brigadeiros Artesanais/Gourmet para complementar a renda e ambiciono um dia escrever um roteiro ou um livro. 


Juliana Cavalcanti Sou carioca. Uma historiadora metaleira com alma de poeta. Por isso mesmo, não esperem certezas de mim. Interesso-me por várias coisas: cinema, literatura, música, quadrinhos etc.


Luciane Leite - Pisciana, logo muito sonhadora, paranaense, formada em administração de empresas e mãe de um shihtzu chamando Zsadist. Amo todas as variações de romance, com uma queda especial pelos sobrenaturais, mas também terror e suspense, sejam em livros, filmes e séries.

Luiza Helena Vieira - Criadora e faz-tudo do blog Balaio de Babados, divido meu tempo em estudar, trabalhar, livros, filmes, músicas, séries e administrar o blog, o que faz muitos acreditarem que tenho um vira-tempo. Ainda espero minha carta de Hogwarts chegar, apesar de já ter sido selecionada para Sonserina.

Marise Ferreira - Autora do blog Filial de Marte, completamente alucinada por séries, filmes, músicas, e principalmente livros. Apaixonada pelo Super Man, Homem Aranha e Homem de Ferro, acredita que o Sheldon de The Big Bang Theory está certo, em todos e quaisquer aspectos discutidos e tem certeza de quer rir é o único remédio que dá certo!



Rafaela Alves. Nascida e criada na loucura que é São Paulo. Pouca idade para tudo o que tenho na cabeça, mas quem liga para números? Roubei a coroa da Elvira e me nomeei Rainha das Trevas, provavelmente sou criação do Tim Burton, apaixonada e envolvida com tudo quanto é arte. Nunca me encaixei bem em lugar nenhum, mas isso não é problema, há quem diga que sou louca, mas só sei que fui pirata em outra vida. Quer conversar sobre nerdices? Manda um oi. May The Force Be With You.


Renato Zanotte. Pai de menina e, nas horas vagas, amante de quadrinhos, filmes, livros e séries. Ainda aguardando a nave de resgate para voltar ao seu planeta. Não dispensa uma boa conversa e um café quente. Entre seus sonhos estão um cartão vitalício para o cinema e estoque ilimitado de cápsulas de café. Instagram: @foipraestante Blog: www.foipraestante.com.br Twitter: @renatozanotte. Canal: https://www.youtube.com/user/Zanotte