Equipe

EDITORA E REDATORA-CHEFE -----------------------------------------------------



Michele Lima - Casada, formada em Letras, professora de espanhol, viciada em animes, séries, filmes, chocolates e livros! Fã de romances, Tina Turner, Cyndi LauperSeinfeld, Modern Family e Doctor Who. Autora também dos blogs Um pouco de Shoujo e  Pop Notas.
COLABORADORES/AS  --------------------------------------

Adrielli Almeida, aquariana, nascida e criada em Curitiba-PR onde vive com sua família e todos os seus bichos de estimação, amante de picolés de milho e compradora compulsiva de livros assumida. Aos oito anos desistiu de ser cientista da NASA e resolveu que inventar histórias era muito mais desafiador.

Ana Seerig - Gaúcha, formada em Magistério e estudante de Jornalismo. Tenho sério apego a livros e futebol, mas meu problema maior é música, reconheço. Música não é um prazer, não é um vício, é uma necessidade. Meus ouvidos necessitam sempre de algo para escutar e, por vezes, minha boca não se cala e é só disso que fala. Cometeram a indecência de me convidar para vir aqui falar de música, mesmo com os avisos que dei, agora aguentem.

Ariane de Freitas: Nascida e criada em Vitória do Espírito Santo, formada em administração e futura estudante de Letras. Sou casada e mãe de um menino fofo. Sou potterhead de coração e alma.Viciada em livros e adoro todas as variações de romance, mas tenho uma queda enorme por romances de época. Também adoro seriados e filmes. Sou fanática em Supernatural e mais que adoro a parceria de Tim Burton e Johnny Depp nos cinemas. E acho J.K Rowling e Emma Watson exemplos de mulheres a serem seguidos.

Biografia: Bianca Gonçalves, farmacêutica, apaixonada por livros. Meu coração bate forte por fantasias, suspenses e terror, mas leio de tudo, sem preconceito. Eclética, diferentona, do contra, como uma típica aquariana. Colunista nos blogs A Culpa é dos Leitores e no Clã dos Livros; uma das cabeças maluquinhas do Pausa para Pitacos. Falar sobre livros é realmente meu passa tempo predileto.


Cristiano Santos: Professor de inglês, respira música, cinema e literatura - não necessariamente nessa ordem. Nascido em São José dos Campos, invadiu São Paulo em janeiro de 94 e não largou mais. Editou o fanzine MakeNoSense nos anos 90 e tem quase 4200 CDs - sim, CDs. Libriano, com ascendente em sagitário, é dramático pra caramba e apaixonado por qualquer expressão de arte e amor que depare. Detesta cigarro e gente que se acha - prefere mesmo os que se perdem! Você pode encontrar mais dele no vlog Cata o Cd


Guilherme Augusto é advogado de formação, mas cinéfilo de coração. Ama e não vive sem música [boa] também! De sampa, atualmente cursa Filosofia na USP e nas horas vagas (sim, nós fazemos elas aparecerem) faz cursos livres e oficinas de Cinema nos SESCs espalhados pela cidade; é eternamente bacharel na área, se formando nas melhores salas de aula sobre a matéria: as salas de cinema (de rua, de preferência). Tem o sonho quixotesco e romantizado de um dia dirigir um filme, ficar famoso igual o Tarantino, largar todo o resto, e viver de cinema; enquanto isso não acontece, gosta de fingir que é crítico e resenhista (– humpf!), e escreve essas coisinhas aonde quer que lhe ofereçam alento (ou tenham-lhe piedade).


Italo Morelli - Sagitariano, 38 anos, solteiro, adicto em cinema, culinária italiana e japonesa, e claro também adoro cozinhar. Paulistano, adorador de perfume e eventual colaborador do Jornal Microfonia. Admirador de Bergman à Sean Baker e Tim Miller, da Haute Gastronomie à Burger King, de Rolling Stones à Marisa Monte. Faço Brigadeiros Artesanais/Gourmet para complementar a renda e ambiciono um dia escrever um roteiro ou um livro. 


Juliana Cavalcanti Sou carioca. Uma historiadora metaleira com alma de poeta. Por isso mesmo, não esperem certezas de mim. Interesso-me por várias coisas: cinema, literatura, música, quadrinhos etc.


Luciane Leite - Pisciana, logo muito sonhadora, paranaense, formada em administração de empresas e mãe de um shihtzu chamando Zsadist. Amo todas as variações de romance, com uma queda especial pelos sobrenaturais, mas também terror e suspense, sejam em livros, filmes e séries.

Luiza Helena Vieira - Criadora e faz-tudo do blog Balaio de Babados, divido meu tempo em estudar, trabalhar, livros, filmes, músicas, séries e administrar o blog, o que faz muitos acreditarem que tenho um vira-tempo. Ainda espero minha carta de Hogwarts chegar, apesar de já ter sido selecionada para Sonserina.

Marise Ferreira - Autora do blog Filial de Marte, completamente alucinada por séries, filmes, músicas, e principalmente livros. Apaixonada pelo Super Man, Homem Aranha e Homem de Ferro, acredita que o Sheldon de The Big Bang Theory está certo, em todos e quaisquer aspectos discutidos e tem certeza de quer rir é o único remédio que dá certo!



Rafaela Alves. Nascida e criada na loucura que é São Paulo. Pouca idade para tudo o que tenho na cabeça, mas quem liga para números? Roubei a coroa da Elvira e me nomeei Rainha das Trevas, provavelmente sou criação do Tim Burton, apaixonada e envolvida com tudo quanto é arte. Nunca me encaixei bem em lugar nenhum, mas isso não é problema, há quem diga que sou louca, mas só sei que fui pirata em outra vida. Quer conversar sobre nerdices? Manda um oi. May The Force Be With You.