Livro: Valente para sempre
Autor: Vitor Cafaggi
Editora: Panini Comics
Quando escrevi sobre o Graphic Novel "Turma da Mônica: Laços" do Vitor e Lu Cafaggi, a Natalia Maria do blog "Naty in Wonderland" me indicou a leitura de "Valente" do Vitor Cafaggi, eu confiei e trouxe o quadrinho para minha vida. Foi uma das decisões literárias mais acertadas dos últimos tempos.
A titulo de contar a história de um rapaz urbano, romântico e sonhador, em cada página e conjunto de quadrinhos, Vitor faz pequenas crônicas desenhadas que sozinhas já contam uma história completa e juntas contam a história de como Valente vive uma pequena história de amor, um tanto quanto mal sucedida em alguns aspectos e bem sucedida em outros.
"Valente" é um pequeno livreto que a gente ler rindo do começo ao fim. É enternecedor, é lirico, é romântico e cheio de afeto. Um livro que te abraça e te põe para dormir com sonhos doces. Eu estou apaixonada e grata por ter tal texto em minha estante. Agradeço a Naty e guardo com amor essa coisa rara produzida pelo Vitor Cafaggi.
Nota:
Pandora (Jaci)
Só de olhar a resenha já da pra saber: é um ótimo livro!!! bjooooo
ResponderExcluirNão sou muito fã de Graphic Novel para ler, mas queria ter na minha estante hehehe. Vou repassar a dica.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Adorei a recomendação! Sabe que nunca li algo assim depois da série de Garfield? E isso faz tempo!
ResponderExcluirAchei as ilustrações lindas e a história parece interessante. Dica anotada!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Olá! Já vi muita gente falando sobre esse livro e achei a premissa bem legal, inclusive a Bruna Vieira, uma blogueira que gosto muito disse que é ótimo e agora você, então acho que iria adorar também!
ResponderExcluirhttp://www.whoisllara.com/
Oi, ainda não li nada parecido, por isso acho que iria gostar. Afinal é sempre bom sair da nossa zona de conforto e conhecer coisas boas e novas!
ResponderExcluirBeijooos
O Outro Lado da Raposa
Facebook
Twitter
achei fofo demais as ilustrações, só elas me ganharam!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oii. Não conhecia esse "livreto" mas achei tão fofo. Que lindas as imagens. E essa frase é tudo de bom: Valente" é sobre as garotas que encontramos em nossas vidas antes de encontrarmos A garota de nossas vidas."
ResponderExcluirAdorei. Achei a capa muito fofa também.
Beijos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Jaci, eu tenho admirado esse livro já faz um tempo - se não me engano são três volumes - eu acho o traço do Vitor sensacional, além do que é muito representativo ele usar animais no lugar de pessoas. Fiquei desejando ainda mais, ah, se não tivesse tantos mangás em atraso certamente já estaria aqui comigo.
ResponderExcluirAwn, que lindo! Eu me intereissei, adoro quadrinhos e ver que esse é desenhado com animais ao invés de pessoas. Que legal.
ResponderExcluirHoje falo sobre alguns filmes que não importa quantas vezes eles passem na tv, eu sempre vou assisti-los haha
http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/
Oxi, que fofo ♥
ResponderExcluirMuitos já me recomendaram essa leitura... agora tu aqui também falando desses quadrinhos? Ora, é sinal de que preciso comprar imediatamente, hehehe!
Beijos!!