Uma das mais aclamadas personagens do universo Marvel do cinema, principalmente pelo público feminino, A Viúva Negra, interpretada por Scarlett Johansson desde Homem de Ferro 2, amarga uma explicação melhor sobre sua origem, e fãs do mundo inteiro clamam por um longa onde a heroína seja protagonista.
Criada originalmente por Stan Lee e Don Rico em 1984, era originalmente vilã, e fez participações nas HQs do Demolidor, Homem-Aranha e chegou a integrar o grupo dos Campeões ao lado do Motoqueiro Fantasma, Hércules e Homem de Gelo, antes de se tornar agente da S.H.I.E.L.D. Nos cinemas, contudo sua história é diferente, e mal explicada. Sabemos apenas que Natasha Romanoff é resultado do Projeto Viúva Negra, idealizado na União Soviética, onde meninas eram treinadas pra se transformarem em agentes assassinas (o que daria um bom filme só por isso). Natasha é assombrada, vive traumas, conflitos de relacionamento, apesar de não demonstrar - ela é uma mulher forte – e tem uma história rica que precisa ser explorada.
A atriz Scarlett, que dá vida a espiã, mostrou a que veio desde sua primeira aparição nos filmes da Marvel, e já soma em seu currículo participação em 5 longas (Homem de Ferro 2, Os Vingadores, Capitão América 2: O Soldado Invernal, Os Vingadores 2: A Era de Ultron, Capitão América: Guerra Civil) com desenvoltura, ótimas cenas de luta, interpretação impecável e a sedução que acompanha sua personagem, a atriz caiu no gosto do público, e tornou a Viúva Negra uma das mais populares heroínas da Marvel nos cinemas, apesar de uma pequena e infeliz parcela da sociedade machista a julgar como “puta” (prefiro não comentar).
As personagens femininas dentro do estúdio sempre ficam relevadas aos papéis coadjuvantes, inclusive na produção de produtos licenciados, onde percebemos a dificuldade em encontrar, por exemplo, uma figura da Viúva Negra entre os brinquedos dos Vingadores.
Há sinais, no entanto, que os tempos podem mudar. A inclusão da Feiticeira Escarlate, e da Vespa (que irá dar título junto ao Homem Formiga ao segundo filme do inseto: Homem Formiga e a Vespa em 2018) mostram que o estúdio estava perdendo tempo em subestimar o potencial do público feminino em seus universos e finalmente vai investir nas mulheres no cinema. Uma ótima noticia, diga-se de passagem.
A DC/Warner tomou a frente e deu grande participação à Mulher Maravilha em Batman vs Superman: A origem da Justiça, inclusive garantindo o filme solo da amazona para 2017. É inegável que a heroína roubou a cena no longa, e sua presença foi amplamente elogiada pelos fãs do universo DC. Já está na hora da Marvel admitir que a Viúva Negra merece igualmente espaço em um longa que conte a sua origem, não acham?
A Viúva lidera uma pesquisa sobre a preferência do publico para um próximo filme solo sobre heróis. Até pouco tempo, a Marvel ainda não havia demonstrado interesse consistente em produzir um longa, até que os diretores de Guerra Civil mostraram interesse em um filme solo da espiã, Alguns dizem que o teremos em 2020... Resta agora torcermos para ver o quanto antes um filme da Viúva Negra na telona. #oremos.
Alexandre Melo
Olá!!
ResponderExcluirMeu Deus, seria o meu sonho? Hahaha. Eu adoro a Viúva, e morro de curiosidade para saber como a Marvel iria desencadear a sua história nos filmes.
Abraços
Leitora Cretina
Isso bem que é verdade, ein, tá mais do que na hora de ela ter um filme só dela. Até a série da agent carter foi cancelada, é bem triste :(
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Agora fiquei com vontade não só de ver o filme como de ter uma bonequinha da Viúva rsss.
ResponderExcluirOlá Alexandre!
ResponderExcluirConcordo completamente com vc. O cinema ainda é muito machista sobre isso, as mulheres também querem heroínas nas telonas. Finalmente se arriscaram com a Mulher Maravilha e quem já viu o filme do Batman vs Superman sabe que ela foi perfeita. Então, continuamos na torcida.
Abraço.
https://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/
Eu acho que não demora muito, viu?
ResponderExcluirO mercado percebeu essa necessidade pelo feminino no universo dos quadrinhos. (Não sei se necessidade é a palavra que se encaixa aqui ).
Blog.
Facebook.
Oie Alexandre =)
ResponderExcluirEu aprendi a gostar da Natasha, mas entre várias heroínas dos quadrinhos dentro no Universo da Marvel acredito que existem personagens mais fortes, como a Wanda que "mereciam" um destaque maior. Mas, como tudo precisa ter um começo que seja com a Viúva Negra =D
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Oi Alê,
ResponderExcluirAh a Natasha ta pedindo filme solo desde que apareceu HAHA
Em Guerra Civil, ela ta maravilhosa.
A maioria dos filmes só assisto por ela mesmo...e claro, adoro a Scarlett.
Só sei que se sair algo do Gavião, antes dela, paro de financiar essa empresa kkkkkkkkkk
Ótimo texto.
Tenha uma ótima semana =D
Nana - Obsession Valley
Ei! Tudo bem contigo, moço?
ResponderExcluirCara, depois dessa postagem é impossível alguém não concordar contigo que precisam fazer urgente um filme solo da Viúva Negra! Meninas treinadas para se transformarem em agentes assassinas é um assunto MUITO top que com certeza faria com que eu comprasse um ingresso no cinema para assistir assim que chegasse na minha cidade - e olha que isso é MUITO raro.
Um beijo,
Blog Doce Sabor dos Livros | Página no Facebook | Twitter |
docesabordoslivros.blogspot.com
Sonho com isto desde a aparição dela no primeiro filme, Scarlett arrasa e a Viúva é um personagem sensacional e cheio de potencial para filmes solos.
ResponderExcluirTtambém fiquei mais animada e esperançosa depois que vi que a Mulher Maravilha terá seu filme, será bobeira se a Marvel não investir tb.
Beijinhos,
Alice
www.wonderbooksdaalice.com
Oi, Ale!
ResponderExcluirGente, eu quero muito um filme da Viúva Negra. Ela merece bem mais do que alguns heroizinhos por aí... Eu vou quebrar o pau se rolar mais um Homem de Ferro e nada dela, logo aviso.
Beijos
Balaio de Babados
Oie,
ResponderExcluirseria legal ter um filme da Viuvá, acho que seria bom. Sobre a mulher maravilha acho que vou gostar bastante do filme dela também rsrsrs
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Oi, Alexandre!
ResponderExcluirOuvi dizer que estão pensando em fazer um filme só dela, sim! Vai ser incrivel, né?
E mudando para DC, também vai ter um filme só da Harley Quenn! Girl power! :)
Beijos,
Giulia | www.1livro1filme.com.br
Oi! Já comecei a ler seu post gritando EU VOTO SIIIIM!
ResponderExcluirAcho que a dinâmica pra um filme da Natasha seria fodástica por trazer a parte mais 'humana' dos vingadores, uma vez que ela não tem poderes, mas compensa com as habilidades de luta e espionagem.
E assim né, levou OITO ANOS pra Marvel anunciar um filme com protagonista feminina, e ainda assim Capitã Marvel só chega em 2019 T_T já puxando pra mostrar a diferença, ainda que ambas as empresas sejam donas do meu coração, a DC chegou com a Mulher Maravilha no filme do Batman e já jogou as cartas na mesa, dando um filme solo pra ela ano que vem! OITO ANOS x UM ANO. Poxa, Marvel, melhore isso.
Temos a Jessica Jones na Netflix, mas é uma mídia diferente exatamente por ser série - e, honestamente, eu não me importaria de ver uma série da Natasha. Acho que tem história e conteúdo suficiente pra fazer acontecer. AINDA MAIS com a qualidade da Netflix <3
Só sei que precisa. PRECISA MUITO. A representatividade é importante, e precisamos de mais heroínas nas telas do cinema. A pesquisa colocando a Nat como a favorita a ganhar filme solo mostra isso!
Excelente post!
Beijos,
Denise Flaibam.
http://www.queriaestarlendo.com.br/
Sou fã dela e Amei o post <3
ResponderExcluirPor um mundo com um filme da Viúva Negra eu voto SIIMMMM!!!!
❥Blog: Gordices Literárias
Olá, Alexandre.
ResponderExcluirAté nos quadrinhos o mundo é dos homens hehe. Eu não sou muito inteirada nesse universo, mas gostei da participação dela no filme Vingadores, que achei chato por falar nisso, e voto sim a favor de um filme dela. Acho que teria muito a acrescentar.
Blog Prefácio
Oi Alexandre, tudo bem?
ResponderExcluirSeria fantástico um filme solo da Viúva Negra. Eu ia amar.
Gostei muito da postagem.
Abraço.
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Oi Alexandre,
ResponderExcluirGosto muito da Viuva Negra e também estou na torcida para que façam uma filme dela.
Acredito que eles vão fazer sim, o pessoal está querendo bastante.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Oi Alê! Ela merecia um filme com certeza, é uma ótima personagem e ganhou fãs desde a primeira aparição. A Feiticeira é outra que merecia mais destaque, até o Pantera que chegou depois já terá um filme. As mulheres merecem mais espaço.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Oi Alê! Mais que merecido um filme solo da Viúva Negra. Já era tempo de dar destaque maiores as heroínas femininas nas telonas. Mal posso esperar por Mulher Maravilha e Viúva Negra! Ansiosa desde já! :)
ResponderExcluirBjos
Vivian
Saleta de Leitura
http://www.saletadeleitura.blogspot.com.br/
Olá, Alexandre.
ResponderExcluirA Viúva Negra é realmente uma excelente personagem. Aliás, ela é a personagem feminina da Marvel que eu mais gosto. Sem dúvidas, seria excelente pedida um filme solo.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!
Oi Alexandre!
ResponderExcluirEu como mulher estou adorando ver tantas heroínas femininas estrelando filmes e séries.
Adoraria ver um filme que contasse a origem da Viúva Negra!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Nossa gente, fico feliz em ver que tanta gente apoia a ideia do filme da Viúva Negra. Ah, muito obrigado pelos numerosos comentários! Li todos, vocês são ótimos!!
ResponderExcluirOi Alexandre !!
ResponderExcluirAmei o seu post ! Super bem explicado e de maneira concisa sobrea heroína, deixando a curiosidade sobre a viuva negra marcar mesmo e nos fazer procurar os gibis e filmes.
E claro, está apoiado um filme somente dela !!
Abraços,
Renatinha
Entre Aspas
Oi, Alexandre!
ResponderExcluirAchei seu post ótimo. Existe de fato muito machismo, que se estende para o mundo das artes. Prova disso a gente tem nas premiações, quando atrizes super renomadas falam sobre a necessidade de reconhecimento do trabalho e direito a salários iguais e papeis que fujam do estereótipo imposto pela mídia/sociedade. Mas muito mais que na arte, a gente sente esse machismo no dia a dia. O que acho bacana é que vivemos também numa fase de empoderamento. Sem dúvidas, ter a mulher sendo retratada através de personagens fortes e de destaque, mesmo que isso aconteça menos do que gostaríamos, desperta ainda mais nossa necessidade de lutar pela mudança.
Quem sabe a vida imita a arte, né?
Beijo
http://revelandosentimentos.blogspot.com.br
Eu super concordo com um filme dela. Ela foi simplesmente espetacular em Guerra Civil. Nunca imaginei que houvessem pessoas que pensassem nela como puta (--'). Mas a Marvel tem muito conteúdo dela pra explorar mesmo.
ResponderExcluirBjos
http://curaleitura.blogspot.com.br