Nessa vida de incertezas é quase uma certeza para os amantes da literatura voltada ao terror que hoje,não existe Halloween sem DarkSide.
A editora da Caveirinha é a unica dedicada exclusivamente a fantasia e ao terror no Brasil, tem por hábito e marca pessoal ser conscienciosa na qualidade, beleza e acabamento primoroso de seus títulos e cativa leitores justamente por esse tipo de postura diante do produto que oferece.
Assim, separamos 5 títulos da DarkSide que fazem a cabeça de nossos colunistas e são dicas certeiras para tocar o terror com qualidade.
Amityville de Jay Anson - Depois de passar algumas décadas fechada, a propriedade no número 112 da Ocean Avenue no subúrbio de Nova York finalmente abre as portas para os leitores da DarkSide® Books. Cercada pela natureza, com janelas amplas e uma sacada espaçosa, ela poderia ser uma casa de bairro tranquila como todas as outras, não fosse seu passado devastador e sangrento. Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes — até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos.
Os Pássaros de Frank Baker - Você conhece o filme. É um dos maiores clássicos de Alfred Hitchcock, de 1963. Nos créditos, consta que a história é baseada no conto Os Pássaros, de Daphne du Marier, escritora que o mestre do suspense já havia adaptado antes. Quase trinta anos após seu lançamento, o romance de Frank Baker ganharia repercussão quando o autor ameaçou processar Hitchcock e Daphne Du Maurier. Para deixar essa estranha coincidência com ares de plano macabro: Daphne era prima do antigo editor de Frank Baker, o inglês Peter Davies, e chegou a trabalhar com o parente. Pássaros. Milhares, talvez milhões, sobrevoam Londres, de forma aparentemente inexplicável e sem sentido, onde parecem observar os habitantes da capital, que os consideram divertidos, se tanto um pouco estranhos. Enquanto as pessoas ainda tentavam entender o que faziam ali, eles começam a atacar, ferindo e até mesmo matando com tremenda brutalidade e violência. Seriam eles uma força da natureza ou uma manifestação sobrenatural? Ninguém sabe. A única certeza é que o objetivo dos pássaros é a destruição da humanidade e ninguém tem ideia de como impedi-los.
Ed & Lorraine Warren: Demonologistas – Arquivos Sobrenaturais de Gerald Brittle - Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral. Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Porém, basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.
Fábrica de Vespas de Iain M. Banks - Frank, um garoto de 16 anos bastante incomum, vive com seu pai em um vilarejo afastado, em uma ilha escocesa. A vida deles, para dizer o mínimo, não é nada convencional. A mãe de Frank os abandonou anos atrás; Eric, seu irmão mais velho, está confinado em um hospital psiquiátrico; e seu pai é um excêntrico sem tamanho. Para aliviar suas angústias e frustrações, Frank começa a praticar estranhos atos de violência, criando bizarros rituais diários onde encontra algum alívio e consolo. Suas únicas tentativas de contato com o mundo exterior são Jamie, seu amigo anão, com quem bebe no pub local, e os animais que persegue ao redor da ilha. Abandonado à própria sorte para observar a natureza e inventar sua própria teologia – a maneira do Robinson Crusoé de Daniel Defoe –, Frank desconhece a escola e o serviço social, já que seu pai acredita na educação “natural”, recomendada pelo filósofo do século XVIII Jean-Jacques Rousseau e apresentada em seu romance Emílio, ou Da Educação (1762), que sugere que as crianças devem crescer entre as belezas da natureza, permitindo que elas se deleitem com a flora e a fauna. A natureza humana seria boa a princípio, mas corrompida pela civilização. Quando descobre que Eric fugiu do hospital, Frank tem que preparar o terreno para o inevitável retorno de seu irmão – um acontecimento que implode os mistérios do passado e vai mudar a vida de Frank por completo.
Os Condenados de Andrew Pyper - Danny Orchard conseguiu enganar a morte e ganhou uma segunda chance para viver. Só que ele não voltou do inferno sozinho. Em Os Condenados, Andrew Pyper, autor do fenômeno O Demonologista, explora as conexões de amor e ódio entre irmãos gêmeos, numa história sobrenatural digna de pesadelos. Danny passou por uma experiência de quase-morte em um incêndio há mais de vinte anos. Sua irmã gêmea, Ashleigh, não teve a mesma sorte. Danny conseguiu transformar sua tragédia pessoal em um livro que se tornaria um grande best- seller. Ainda que isso não signifique que ele tenha conseguido superar a morte da irmã. Claro, ela nunca mais o deixaria em paz. Mesmo depois de morta, Ash continua sendo uma garota vingativa e egoísta, como sempre. No entanto, agora que seu irmão finalmente tenta levar uma vida normal, ela se torna cada vez mais possessiva. Danny parece condenado à solidão. Qualquer chance de felicidade é destruída pelo fantasma de seu passado, e se aproximar de outras pessoas significa colocá-las em risco.
E vale lembrar que estamos sorteando O Demonologista e Os Condenados lá na nossa Fanpage (CLIQUE AQUI).
E você vai ler algum desses títulos? Já leu? Tem algum titulo para nos indicar?!?!? Nesse Halloween aposte no escuro conosco!
Jaci (Pandora)
Jaci (Pandora)
eu tenho muita curiosidade de ler os pássaros. eu vi o filme hithcock e fala muito sobre esse filme. era um livro mal avaliado, considerado de má qualidade, então não queriam apoiar a adaptação. e pensar q virou um clássico do diretor e um filme incrível. beijos, pedrita
ResponderExcluirTantos livros maravilhosos, tô muito louca pra ler o do Ed e Lorraine Warren.
ResponderExcluirBeijos
Lendo Com Ela
DarkSide é perfeita pra essa época do ano né? HAHAHAHAH amei demais esse post.As capas deles, as histórias, sei lá, são FABULOSAS <3
ResponderExcluirbeeijão :)
http://www.carolhermanas.com.br/
Oi gente! Eu adorei essa lista, me ajudou muito sério. Eu nunca sei que livros da dark comprar, pois alguns não são terrorzão sabe rsrs.
ResponderExcluirVou guardá-la aqui.
Beeijos ♥
http://lua-literaria.blogspot.com.br
Eu tenho um amor pela Darkside
ResponderExcluirAbraços...
http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/
Olá, Pandora.
ResponderExcluirA DarkSide não pode faltar nesse Halloween mesmo. De todos os que você citou só li Horror em Amytiville que por sinal mudou o nome na Dark Side hehe. A que eu li era outra edição, mas quero ter esse na estante. Os Pássaros também me interessa bastante e estou curiosa com Fabrica de Vespas.
Blog Prefácio
Adoro A Darkside!!!! Quero muito Amitville e Fábrica de Vespas! Tenho Os Condenados mas ainda não li. Amei a lista!!!
ResponderExcluirbjs
Amor por Livros
A Darkside arrasa nas edições.
ResponderExcluirDesses, eu já li "Amityville" há anos, quando era novinha, e tenho muita vontade de ler de novo porque acho que vai ser ainda mais assustador agora adulta.
Também quero ler "Os Pássaros" (porque Hitchcock é Hitchcock) e "Fábrica de Vespas".
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Oi!
ResponderExcluirA maioria consegui ler em Outubro hahahaahahhahaa
Darkside sempre se superando nas edições,não tem uma que a gente diga que não é incrível.
Ótimas indicações pra quem curte um bom terror.
O livro dos Warren é incrível,uma leitura obrigatória pra
todos os amantes do gênero.
Abraços!
http://livreirocultural.blogspot.com.br/