O verão da minha vida [Resenha Literária]


Eu sempre torço para um final feliz dos personagens, embora ás vezes eu entenda que nem sempre é condizente com a história, mas ainda assim eu fico esperando o “felizes para sempre”, por isso achei interessante a proposta de O verão da minha vida da Coleção Escolha o Felizes Para Sempre em que nós leitores é que decidimos os rumos da história. Sabe quando a gente tenta esganar o protagonista pela escolha errada? Então, isso não acontece por aqui, já que temos a opção de seguir diversos caminhos.

Frankie é uma adolescente que tem sua paixão destruída quando descobre que o garoto por quem gostava tem namorada! Decepcionada, mas não o bastante para ficar em casa chorando pelo amor perdido, Frankie precisa decidir se vai para Londres nas férias com sua mãe e assim reencontrar um antigo amor, ou vai para a praia com seu pai e conhecer melhor a namorada dele! Bem, eu não pensaria duas vezes em ir para Londres, mas resolvi não seguir o óbvio e decidi que Frankie deveria ficar com o pai. A primeira decisão de muitas ao longo do livro.


Não sei se por ter sido a primeira história que li, o fato é que foi a minha favorita, acabei me apegando muito mais da situação de Frankie com a nova namorada do pai do que seu flerte com o garoto surfista. Achei interessante a autora abordar os sentimentos de Frankie por ter que passar as férias com Jan e sua filha Ellie, a convivência forçada com as duas quando ela só queria ficar com o pai. Acho que os adolescentes que possuem pais separados podem se identificar bastante com essa história. E durante a leitura, os leitores precisam tomar outras decisões como ir ou não escondida a uma festa, furar as orelhas, entre outras coisas.


Como sou mega curiosa depois de ter encontrado o final ideal para Frankie, voltei e li todos as outras histórias e descobri como seria se a protagonista fosse para Londres. Lá ela reencontra Jack e descobre que o rapaz tem uma namorada, mas a Frankie pega Ash beijando outro cara e precisa decidir se conta para Jack ou não, mais uma decisão difícil a ser tomada. No fim, gostei do final desse também, mas a história da praia me agradou mais.

Uma coisa que percebi é que em todas as situações Frankie é uma garota que respeita bastante os pais, não é uma jovem rebelde sem causa ou um menina que vive reclamando, ela até parece bem madura para quem tem 13 anos e sabe admitir seus próprios erros. Talvez por ter tido empatia pela personagem acabei gostando das histórias apresentadas, mas por ter uma boa variedade de rumos diferentes, acabei apenas me apegando a protagonista mesmo.


O verão da minha vida é um livro bem leve, divertido, nada profundo, que dá pra ler em um dia, mesmo voltando para ver como seria as outras histórias, se for curioso como eu. Gostei da proposta, achei diferente e valeu a experiência.

FICHA TÉCNICA

Título: O verão da minha vida Coleção Escolha o Felizes Para Sempre # 2
Autora: Nova Weetman
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários:

  1. Ameeeei a capa, mas sou suspeita para falar porque adoro essa cor. Hahahaha Gostei muito da proposta desse livro onde o leitor pode escolher para onde a protagonista deve ir, que ideia interessante e criativa. Fiquei com muita vontade de ler essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/01/top-7-novidades-da-semana_27.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi. Eu adoro qualquer coisa interativa, acho muito genial quando conseguem fazer isso. Eu jogava um jogo que tinha a mesma ideia, íamos definindo as escolhas dos personagens e levando ele a rumos interessantes. O bom de histórias assim é que podemos sempre vê-la por uma perspectiva diferente. Amei a ideia e super leria!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!
    Ameiiii essa capa 😍. E como vc gostou, provavelmente irei gostar😊. Temos gostos muito parecidos.
    Beijos
    Ari

    ResponderExcluir
  4. Oi, Michele!

    Nossa, mas que legal a proposta desse livro, achei bem diferente o lance de o leitor poder escolher o caminho que a personagem vai seguir, tipo num jogo hahaha adorei mesmo, gosto de histórias assim "interativas", quero muito conferir o livro!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Mi! Tudo bem?
    Nossa, adorei essa proposta de você escolher o caminho que a personagem segue! Diferente, né? Eu também seria curiosa e voltaria para ler as escolhas que não fiz só para saber se seria legal também heheh
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi mi tudo bom ? Realmente o enredo tem uma proposta de leitura bem diferente da qual costumo ler, porém fiquei curiosa com o enredo.
    beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem?
    Muito bacana isso de o leitor escolher o final do livro, mas não o conhecia.
    Obrigada por comentar lá no meu blog.
    Volte sempre.

    Bjs,
    Thamiris Nunes ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi! Tudo bom?
    Que capa mais amorzinho! E socorro esse título, já amei. Me dá o poder da escolha e eu vou dar final feliz bem clichê cheio de amor e arco-íris pros meus ships. NÃO AGUENTO MAIS VER SHIP SE SEPARANDO/MORRENDO NO MEIO DO CAMINHO, leave them alone!
    Gostei muito da proposta, vou procurar esse livro com certeza *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Que interessante esse livro, você conduzir a história e decidir o rumo dos personagens e depois por curiosidade ver o que teria acontecido caso tivesse seguido o outro. Com certeza vai para minha lista de desejados. Bjs <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  11. Oi
    achei legal a premissa da história do leitor escolher o final do livro, tem um dorama que ainda não assisti, que também tem essa possibilidade.
    Fiquei curiosa com o livro;.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii Mi

    Parece ser aqueles livros fofinhos, pra quando a gente quer relaxar, desestressar, bem com carinha de verão até. Esse lance mais interativo onde o leitor escolhe o final acho super interessante, parece que desperta em nós um interesse maior na história né?

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Como assim gente, vc escolhe o final? Nunca vi isso! Que diferente!
    Apesar de ser meio adolescente de mais pelo que vi achei a proposta interessante... mas eu nunca conseguiria ler sem ler todas as opções de história!
    E, é claro, eu tb iria para Londres! hehe
    Bjss

    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
  14. Oii Mi, tudo bem? adoro livros desse jeito, em que nós fazemos a escolha pelo personagem, eu já li um desse tipo e amei, esse eu não conhecia não, mas já quero com certeza hahahahah
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ah que livro mais lindo.
    Já quero poder comprar e ler ♥
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir