Linkin Park [TAG]


Se tem uma banda que eu amo é Linkin Park. Escuto eles desde a minha adolescência e acho suas músicas inspiradoras, elas parecem estar sempre falando diretamente para mim nos momentos difíceis. As letras da banda sempre falam do lado obscuro que as pessoas possuem e quanto isso reflete dentro da sociedade. Foi pensando nisso, que resolvi criar minha primeira tag, inspirada nas músicas deles, afinal de contas, no mundo literário também temos personagens emocionalmente perturbados.

One More Light – Personagem que se importa mais com a pessoa amada do que consigo mesmo


Me veio na mente alguns personagens para essa música, porém escolhi T.J Callahan do livro Na ilha. T.J sofre muito juntamente com a Anna Emerson quando eles estão presos na ilha, só que ele sempre coloca o bem-estar de Anna em primeiro lugar. Até mesmo depois de saírem da ilha.

The Catalyst – Personagem corrompido pela sociedade


Um personagem que fez tudo (de tudo mesmo) para o bem da sociedade em que vive, não podia escolher outro que não seja Lorde Supremo da trilogia Mago Negro. Não posso falar muito sobre esse personagem porque seria spoiler, mas quem leu os livros sabe o quanto ele ficou corrompido pelo seu povo.

Heavy (Feat Kiiara) – Personagem egoísta que acha que o mundo gira ao seu redor


Nan Dillon da Série Rosemery Beach da autora Abbi Glines. Até hoje não li o último livro da série, que é justamente o livro da Nan, por ela ser uma egoísta. Odeio a personagem desde de Paixão sem limites e não suporto o jeito dela de agir, principalmente o jeito dela com o Rush, fazendo ele escolher sempre, ou ela ou a mulher que ama. Nan pode ter todos os motivos do mundo para ser egoísta, mas mesmo assim não gosto dela.

Castle of Glass – Personagem que sofreu muito e agora só quer se erguer



Quando vejo a tradução dessa música só vem um personagem em mente: Leo de O Leão Ferido da autora Mia Sheridan, já que ele sofre muito e vai se erguendo ao poucos graças ao seu desejo de rever sua amada.

In The End – Personagem que sofreu horrores e no fim perdeu tudo


Matthew Landley/ Will Greene esses dois nomes são de um mesmo personagem. Matthew é o protagonista de Não Conte a Ninguém. A única coisa que posso dizer sobre essa escolha é que eu gostaria muito de poder bater na porta da autora e pedir ela para mudar a história dele.

Num – Personagem que sofre com a pressão de ser sempre o melhor


Graham Russell de A força que nos atrai da série Elementos da Brittainy C. Cherry. Ele sempre sofreu na mão do pai para ser melhor e ao mesmo tempo o próprio personagem sempre quis ser uma pessoa boa.

Burn It Down – Personagem vingativo, aquele que ver seus inimigos serem queimados


Daenerys de As Crônicas de Gelo e Fogo. Não preciso falar mais nada sobre minha escolha!

New Divide – Personagem que vive atormentado pelas lembranças do passado, mesmo vivendo uma nova vida


Quatro da trilogia Divergente. Apesar de não gostar dos livros e odiar a Tris, eu amo Tobias e sua história. Por causa do passado/futuro de Quatro, escolho ele para representar essa música.

What I’ ve Done – Personagem que se arrependeu de seus atos


Outra música que só veio um personagem em mente. Kate Harker de A melodia feroz e O dueto sombrio. No final do primeiro livro da duologia ela comete um grande erro e depois disso ela se arrepende, entretanto ela acaba convivendo com isso o tempo todo.

Somewhere I Belong – Personagem depressivo que se culpa


Grace Town do livro A química que há entre nós, ela é uma garota super depressiva. Grace além de fazer mal para ela mesma, a personagem também causa mal para outras pessoas.

Waiting For The End – Personagem que quer viver uma vida diferente


Emma Pierce de Entrelinhas da Tammara Webber. A personagem é uma atriz desde criança e além disso seus pais controlam sua vida e carreira. No entanto, o que ela mais quer da vida é ser uma garota comum e tomar as suas próprias decisões.

Battle Symphony – Personagem que quer ter coragem para enfrentar seus medos


Catherine Marks de Manhã de Núpcias! A personagem tem medo até da sua sombra, mas a encontra no amor de Leo a coragem que precisa para superar seus medos.

Faint – Personagem inseguro por causa de seus traumas


Ella de Cinder e Ella, se torna uma garota totalmente insegura depois que ela sofre um acidente terrível e perde a mãe.

Crawling – Personagem medroso e que deixa seu medo falar mais alto


Rony Weasley, não podia escolher outro! Ele sempre deixa o seu medo falar mais alto e com isso acaba fazendo as escolhas erradas.

Bom é isso! Essa foram as minhas escolhas para essa tag do Linkin Park, espero que vocês tenham gostado, assim como eu amei fazer. E fiquem à vontade para fazerem!

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. Oi, Ariane
    Que tag bacana! Eu adoro Link Park mas faz anos que não escuto, gostava mais na minha adolescência.
    Eu concordo com o Rony, ele era muito medroso, fazia quase nada na série. Quero reler Manhã de Núpcias porque foi meu livro favorito e adorei a Catherine, mesmo ela sendo chata no início.
    Eu ainda não li o livro da Nan, mas concordo que ela é um porre só. E Na Ilha foi um livro que li recentemente e amei, T.J.e a Anna foram muito bem construídos.
    Beijão!
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ari!

    Adoreeei a tag!! Também sou fã de Linkin Park e aproveitei a deixa pra colocar as músicas deles pra tocar enquanto comento nos blogs. De todos os livros citados, só conheço as séries new adult da Abbi, e longe de mim ler o livro da Nan! Acho que não existe um leitor que suporta essa garota, e duvido que a história dela vá me fazer mudar de opinião.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ari,

    Ahhh amei essa tag. Adoro Linkin Park desde sempre ♥
    Menina como eu odeio essa Nan de Paixão sem limites, minha raiva é tanta que larguei a série sem continuar.
    Ella de Cinder e Ella foi uma personagem que gostei muito, mesmo ela tendo insegurança depois do trauma.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi Ari!
    Nossa, Link Park fez parte da minha adolescência. Ultimamente, não estava escutando tanto, mas adorei a TAG. Amo quando misturamos música e livros, ainda mais quando gostamos muito de uma banda.
    E eu super escolheria o Rony como personagem medroso, HAHAHAHAHA. Foi perfeito.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi! Essa tag eu não conhecia e achei bem criativa. Eu li o livro da Nan e gostei dele. Foi bom ver o outro lado da personagem, pensei que odiaria ela até o fim e acabei mudando de ideia. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi
    legal a tag e suas escolhas, confesso que ainda não li nenhum desses, mas nessa tag tem vários que ainda pretendo ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adorei a ideia da TAG...na minha época de ginásio só dava Linkin Park haha
    Gostei das respostas, to bem curiosa pra ler a continuação de Melodia Feroz.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ari!
    Eu também adoro a banda! Aliás, meu namorado é super fã e quando o Chester faleceu, foi um sofrimento para nós. Eu adorei a ideia da tag e concordo com todas as suas respostas que eu já li hahaaha Cinder e Ella principalmente! Eu adoro esse livro e eu gostei de ver ela evoluindo em relação ao trauma.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ari
    Eu amei a tag. Sou apaixonada por Linkin Park (nunca vou me recuperar da morte do Chester) e achei muito bacana como ligaram as músicas as perguntas. Gostei muito das suas respostas, conheci vários livros novos.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir