A poção perdida [Resenha Literária]


A poção perdida é o segundo livro da trilogia Diário de uma garota alquimista da autora Amy Alward, e posso dizer que o segundo volume é muito bom assim como o primeiro (para ler nossa resenha CLIQUE AQUI)

Nesse livro, Sam Kemi está vivendo uma vida de celebridade, já que ela salvou a Princesa Evelyn e com isso venceu a Caçada Selvagem. Além disso, Sam está namorando Zain Aster, sem contar que a loja de poções de sua família voltou a ser referência. E aí pensamos, está tudo indo bem, certo? Só que não!

Sam se sente muito insegura em relação a sua vida nova, ela agora é o rosto da família Kemi, apesar de ainda ser uma aprendiz de seu avô. Ela vive dando entrevistas e tem vários paparazzi na sua cola, ainda por cima tem que lidar com os fóruns de discussões sobre sua vida na internet. Ela só aguenta isso tudo por causa de sua nova melhor amiga, a Princesa Evelyn e seu namorado Zain que está sempre ao seu lado.


Durante uma entrevista de televisão ela dá a entender que sabe a fórmula secreta da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença. No entanto, Sam não sabe da fórmula, o que ela sabe é que sua bisavó estava atrás dessa poção e que muito provavelmente ela conseguiu fazê-la. Após a entrevista as coisas para a família Kemi começam a dar reviravoltas daquelas, já que todo mundo quer a poção para resolver os seus problemas.

E para piorar a situação de Sam, alguém adultera a mente de seu avô para tentar descobrir a fórmula da poção. Sem suas memórias e seu precioso conhecimento, ele fica cada vez mais perdido e confuso. E, conforme o tempo passa, seu estado só piora. A protagonista precisará encontrar o antigo diário da sua bisavó que está perdido em algum lugar e com isso encontrar a receita da Aqua Vitae.


Se não bastasse essa confusão toda, Sam terá que ajudar mais uma vez a Princesa Evelyn e assim, terá que se desdobrar para ajudar o seu avô e a amiga ao mesmo tempo. E no meio disso tudo teremos a entrada de novos personagens, novos seres mágicos e uma nova aventura em busca do diário da antiga alquimista da família Kemi.

O que eu mais gostei desse volume foi que a autora soube dosar muito bem as inseguranças de Sam sem torná-la uma protagonista enjoada. Muito pelo contrário, Sam se tornou uma mocinha formidável, ela foi ao longo das páginas aprendendo com os seus erros e lidando muito bem com as suas escolhas de uma maneira bem interessante. Também pude conhecer mais da personalidade de Zain e um pouco mais de sua família. O personagem se mostrou um mocinho muito fofo e determinado.


E mais uma vez Amy Alward me deixou vidrada na história do início até o fim. E me surpreendeu bastante com o final desse segundo livro, deixando um gancho enorme e perfeito para o terceiro e último volume da trilogia.

Estou super ansiosa e com as expectativas bem altas para conhecer o desfecho da jornada de Sam!
FICHA TÉCNICA

Título: A poção perdida - Diário de uma Garota Alquimista #2
Autora: Amy Alward
Nota: 4,5/5
Onde Comprar: Amazon


Ariane de de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Bom dia, Ariane
    Eu acho as capas dessa trilogia muito lindas, acho que leria só por causa delas. Tenho A poção secreta aqui mas ainda não li, sempre coloco outros na frente, mas é bom saber que tem personagens que cativam o leitor, além da narrativa ser boa.
    Beijo

    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Tenho curiosidade por estes livros, mas ainda não me despertou aquele interesse de lê-los sabe? As capas são maravilhosas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ariane,

    Acho que essa trilogia deve ser muito fofa! Adoro as capas e a premissa é bem original, parece ser divertida também.
    Eu espero ler, mas tenho uma lista quilométrica antes deles, então até lá vou acompanhando as resenhas.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho as capas dessa série tão lindas! Foi isso que mais me chamou a atenção quando vi o livro pela primeira vez. Ainda não tive a chance de ler o primeiro, mas estou com muita vontade! E fico feliz em saber que o segundo livro foi tão bom quanto o primeiro, é pessimo quando a qualidade de uma série acaba caindo depois... Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  5. Oi Ariane

    eu acho as capas dessa série tão lindaaas
    Morro de vontade de ler, mas ainda n tive oportunidade!
    Mas eles estão na minha listinha.

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa trilogia mas já fiquei bastante curioso, que capa tão linda é essa?! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. OI, Ari.
    Gosto de personagens fofos e carismáticos.
    Fiquei curiosa por esse.
    Amei essa capa.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Ariane!
    As capas ďessa coleção são lindas demais! Fiquei apaixonada por elas, não tive oportunidade de ler nenhum dos livros ainda, mas estão na minha lista infinita da vida! Fiquei super curiosa pra ler!

    Beijos
    Naty!

    ResponderExcluir