Acima de tudo [Resenha Literária]


Acima de tudo é um livro que fala sobre perdas e recomeços!

Evelyn Matias deixa a cidade grande para trás e vai morar no interior juntamente com sua melhor amiga Laura. Ao chegar na cidade, ela se vê meio perdida, já que seu ônibus chegou mais cedo que o previsto e ninguém estava lhe esperando. Depois de decidir ir sozinha para o endereço de sua amiga, ela para numa lanchonete perto da rodoviária para pedir informações.

Após uma confusão, Evelyn conhece Jim, e a princípio ela não gosta dele, o acha insuportável. Já Jim acha Evelyn uma graça e logo lhe dá um apelido engraçado. Ao sair da lanchonete, Evelyn pensa que deixou o grosseiro Jim para trás e que não verá ele tão cedo. Porém ao chegar na casa onde viverá, ela descobre que Jim é o melhor amigo do namorado de sua melhor amiga, Laura, e ela terá que conviver com ele. E ainda por cima ela terá que compartilhar o quarto com ele!

Jim descobre que Evelyn tem segredos sombrios e ele tenta logo de início descobri-los, mas não consegue E aos poucos vai percebendo que a mocinha passou por muita coisa e perdeu muito no passado. 


Evelyn e Jim é aquele tipo de casal que brigam horrores, mas no fundo possuem sentimentos fortes um pelo outro. Jim é um mocinho que tem fama de mulherengo da cidade, mas na verdade é um bom homem. Ele tenta fazer o seu melhor e o tempo todo tenta mostrar os seus sentimentos para Evelyn. 

O meu grande problema com o livro foi a forma como autora construiu a sua protagonista, muitas vezes eu me vi revirando os olhos por causa de certas atitudes de Evelyn. A meu ver a autora Vânia Lara quis fazer tanto suspense em relação ao passado da persoangem que acabou exagerando e com isso deixou a protagonista chata.

Na reta final da história eu até entendi o propósito da autora e com isso pude compreender um pouco mais as atitudes da Evelyn, mas ainda assim, não gostei muito da personagem. Acho que se a autora tivesse maneirado um pouco o suspense, o enredo ficaria perfeito. 


A leitura de modo geral foi agradável e não posso reclamar da diagramação perfeita feita pela editora, o designer da capa que é lindo e foi o que me chamou a atenção para o livro. 

Para quem adora um livro estilo novela mexicana com muito drama pode muito bem gostar de Acima de Tudo.

FICHA TÉCNICA

Título: Acima de tudo
Autora: Vânia Lara 
Nota: 3/5
Onde Comprar: Amazon

 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Senti ranço da protagonista só em ler a sua resenha. Mas eu gostei da proposta do livro! Parece ser um dramático legal de ler haha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ari!
    Pela Evelyn eu acho que não leria, mas estou disposta a dar uma chance pelo Jim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ariane

    Que pena que a personagem acabou ficando chata, ter ressalvas em relação aos protagonistas das histórias é sempre complicado. Não conhecia o livro e confesso que não me senti muito atraída... e nem é em relação a este excesso de suspense e sim porque não bateu a vontade mesmo.

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ariane
    Vou logo de cara falando que não curti a capa, mas até que leria a história, já que é bem despretensiosa e é nacional, mas vejo muitas autoras que abusam na hora de escrever a personagem e acabam errando demais na construção dela, o que é inevitável odiar.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ariane!

    Tudo bem?

    Diferente de você eu não curti essa capa. Não vi sintonia entre as imagens, só um mundo de informações que não me dizem muita coisa. E sobre a história, apesar de não ter me atraído muito parece aqueles clichês gostosos para ler tomando um chá numa tarde tranquila.

    Bjão,
    Diego | Blog Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ariane! Tudo bem?

    Eu adoro vir aqui porque vocês sempre estão falando de livros que eu sequer sei da existência. Não conhecia este, nem a autora, mas me interessei por causa da editora. A coerência realiza, no meu ponto de vista, um trabalho tão dedicado que é maravilhoso ler seus livros.
    No entanto, acho que eu não curtiria tanto a história por justamente ser tipo uma novela mexicana. Acho que os personagens não me cativariam. Porém, nunca se sabe, não é?

    Beijos,
    Magia é Sonhar
    Conheça Nosso Canal

    ResponderExcluir
  7. Oi Ariane,

    Com certeza o que me chamou a atenção nesse livro foi a capa e só isso! Li outra resenha do livro que já me deixou em alerta para algumas coisas que não me agradam em uma leitura e agora confirmei isso depois de ler a tua resenha. Tenho problema em ler livros que demoram a desvendar os mistérios do passados dos personagens, a não ser que a história seja muito bem construída começo a achar tudo muito cansativo e não me conecto mais com os personagens.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ari!
    Eu acho a capa desse livro maravilhosa. Se eu já pensei em ler ele, é por causa da capa.
    Eu gosto bastante de um dramalhão, mas tenho um pouco de receio de não gostar da personagem e isso estragar a leitura. Vou pensar melhor antes de ler.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir