Juntos para Sempre [Resenha Literária]

Meu nome era Amigão. Mas, antes disso, foi Ellie, e antes disso, foi Bailey, e antes de Bailey, Toby. Eu era um bom menino que havia amado meu menino Ethan e cuidado de seus filhos. Eu havia amado a companheira dele, Hannah. Sabia que não mais renasceria, e tudo bem. Eu tinha feito tudo o que um cachorro tinha que fazer nesse mundo. (página 30)
Quando eu soube que haveria uma sequência para o aclamado (e um dos meus favoritos) Quatro Vidas de um Cachorro, eu não imaginava que o livro pudesse realizar uma continuação tão incrível e tão amada quanto o primeiro. Mal eu poderia imaginar que iria me apaixonar nas primeiras páginas. 

E se os amados animais de estimação não morrerem? Ao invés disso, se eles renascerem como outro cão? E se o destino encontrar uma maneira de trazê-los de volta para nossas vidas? Juntos para Sempre de W. Bruce Cameron é a continuação de seu best-seller Quatro Vidas de um Cachorro. Amigão reencarna de diversas formas e recebe vários nomes em todo o livro, mas, para simplificar, vou continuar chamando-o de Amigão. 


No último livro, Amigão finalmente descobriu seu propósito, e acreditava que isso significava que ele finalmente havia completado sua missão, vivido sua vida ao máximo e realizado tudo o que podia. No entanto, parece que o trabalho do protagonista ainda não acabou, e ainda há mais uma coisa que ele precisa aprender. Embora Amigão continue renascendo como um cão novo, ele é capaz de permanecer com a mesma família a cada vez, continuando a cuidar de Hannah e da prole de Ethan, enquanto também se interessa por detecção de câncer e terapia de paliativos. Os anos passam, e Amigão não está sempre com sua pessoa, mas eles continuam voltando um para o outro. 

Os assuntos abordados neste livro são um pouco mais complexos do que o seu antecessor. A personagem principal lida com assuntos difíceis e sensíveis, e definitivamente não têm uma vida fácil. Fiel ao estilo que estamos acostumados do autor, Cameron consegue um equilíbrio delicado, conseguindo transmitir a quantidade certa de situações para contar a história, mantendo a continuidade e a comunicação com uma mensagem poderosa e positiva. 


Um ponto que me deixou feliz foi o desenvolvimento de cada vida de Amigão. Nesse livro com suas “vidas”, ele aprende que é possível amar outros seres humanos sem prejudicar ou diminuir seu amor por Ethan. O antigo dono ainda é seu primeiro e único melhor amigo, mas ele cria um relacionamento puro e intenso com Clarity.

Esse livro contém alguns insights e observações realmente interessantes do ponto de vista de Amigão. Juntos para Sempre é uma excelente representação de como os cães continuam a amar e nos ajudar em momentos de necessidade, além de ser um ótimo companheiro para a história inicial contada em Quatro Vidas de um Cachorro

Há algo reconfortante na ideia de que os entes queridos – humanos, animais – nunca nos deixam realmente, que eles estarão por perto de alguma forma enquanto precisarmos deles. Juntos para Sempre é um livro muito tocante, revela o quão dedicados são nossos animais de estimação para nós e, tão importante quanto, somos dedicados a eles. 


Amigão, especialmente, é um herói para torcer. Inteligente, brincalhão e ferozmente leal, ele é o tipo de animal que as crianças provavelmente têm em mente quando pedem um cachorro. Juntos para Sempre é um livro divertido e comovente, altamente recomendado para donos e amantes de animais e qualquer um que já tenha pensado em ter. 

Mal posso esperar para a continuação da produção cinematográfica, pois tenho certeza que será tão emocionante quanto a primeira. 

FICHA TÉCNICA

Titulo: Juntos para Sempre
Autor: W. Bruce Cameron
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Natália Silva
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

18 comentários:

  1. Só essa capa já me deixa toda apaixonada.. Deu para sentir o grande afeto que deve mostrar a história, entre animais e pessoas.. já adorei!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique!
      Então, fiquei mais que apaixonada, a edição está linda, e o livro só faz o coração transbordar de amor!!

      Beijos
      Naty!

      Excluir
  2. Owwwwwwwwn que capa mais linda! Eu li o primeiro livro e fiquei completamente apaixonada por essa história, mas eu não sabia que teria uma continuação. Amei a sua resenha e fiquei com muita vontade de ler essa obra!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/07/resenha-do-livro-todo-dia-david-levithan.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela!
      Quando fiquei sabendo da continuação, fiquei me perguntando o que viria nessa edição. Realmente o autor acertou na escrita e o livro é tão lindo quanto o primeiro. Tenho certeza que você irá amar a continuação dessa história.

      Beijos
      Naty!

      Excluir
  3. Me diz, como não amar histórias de animais? Elas me fisgam muito. Amei essa, ainda não conhecia!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaila!!

      Impossível não amar né!! Assim como o primeiro essa edição é maravilhosa, pra quem gosta do gênero é uma ótima leitura!!

      Beijos
      Naty!

      Excluir
  4. Oiii Natália

    Acho legal saber que os assuntos abordados se tornaram mais complexos do que na primeira parte, gosto quando a história amadurece. Ainda não li o primeiro, mas tenho os dois na estante e gostaria de conferir muito em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi e Alice!
      Realmente o livro caminha pra um ponto completamente diferente da primeira edição! Tenho certeza que você irá amar as aventuras do lindo Amigão!

      Beijos
      Naty!

      Excluir
  5. Oi Natália! Ahhh, esses peludinhos são meu xodó! Adoro demais meus amigos de quatro patas e, por causa disso, acabo não lendo livros que envolvem cachorros ou animais, porque eu sofro muito quando existe algum tipo de tortura ou sofrimento animal. Mesmo não tendo, eu fico meio receosa de sofrer da mesma forma com eles, mas adorei a indicação. Não li o antecessor desse livro, mas me interessei bastante.
    http://espiraldelivros.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!! Tudo bem?

      Então, eu te confesso que sou uma manteiga derretida completa!! Choro com livros desse gênero do começo ao fim. Algumas amigas me chamam de masoquista (porque será ne).. rs
      Enfim.. fico louca com algumas coisas também, com temas centrais quando envolvem morte ou algo do tipo, fico pra morrer junto. Mas sou uma completa apaixonada por bichos. E acredito que todo o amor incondicional deles me faz querer descobrir essas histórias lindas que são escritas!!
      Começa com algo leve!! Quem sabe você não se anima! E esse e o antecessor são lindos!

      Beijos
      Naty!

      Excluir
  6. Olá Natália! Tudo bem?
    Já estou chorando aqui só com a resenha.. fico muito emocionado com essas histórias de cachorro! E eu ameeei o primeiro, não sabia que tinha continuação.. já quero!!
    Beeijo

    Lecaferouge.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamara! Tudo ótimo!!

      A intenção não era fazer chorar não viu.. mas se chorou tenho certeza que pegou no coração! Impossível não se apaixonar por Amigão. Tenho certeza que você se surpreenderá com a continuação dele, eu fiquei completamente encantada!

      Beijos
      Naty!!

      Excluir
  7. Amei demais *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalita!!

      Obrigada!! Realmente livros com animais falam por si só!

      Beijos
      Naty!

      Excluir
  8. Ahhh essa edição é tão linda! Eu não tenho psicológico para livros com animais, sofro demais (e você sabe disso). Meu coração todo trevoso vira uma manteiga derretida só com as sinopses. Mas essa história mexeu comigo, quero começar a investir em livros com animais.
    Resenha linda, você já balançou as emoções todas por aqui.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore!
      Como eu te falei antes, o livro é completamente emocionante. Para os amantes de animais e mesmo àqueles que não são, iriam se apaixonar essa história.
      Só acho que você precisa ler.. qualquer coisa você corre lá pra casa que choramos juntas!!

      Beijos Bia!! ❤

      Excluir
  9. Acho que eu iria chorar muito lendo um livro desses XD Bichinhos são o meu ponto fraco haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dora!

      Entendo você! Sou completamente apaixonada por eles, choro o tempo todo. Mas, a mensagem que esses livros nos trazem, nos deixam com o coração mais quentinho!!

      Beijos
      Naty!

      Excluir