Missão: Impossível 6 - Efeito Fallout [Resenha do Filme]


Parecia impossível, mas Tom Cruise não só conseguiu superar o último e ótimo Missão: Impossivel - Nação Secreta (2015), como conseguiu se estabelecer como o melhor filme de ação desde O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final (1991). 

Tom Cruise sim, porque o filme é dele, imaginado por ele, produzido por ele e protagonizado por ele. No auge de sua forma, Cruise surpreende tanto com sua presença (onipresente há mais de 30 anos) quanto por sua forma física, dispensando dublês em cenas de tirar o fôlego. O diretor e roteirista Christopher McQuarrie (vencedor do Oscar de roteiro original por Os Suspeitos - 1995) é o mesmo do filme anterior e se mostra mais adequado à franquia do que os superestimados John Woo (O Alvo) e Brad Bird (Os Incríveis), dirigindo o ótimo elenco com muita precisão. 

A trama pode parecer simples, mas tem reviravoltas suficientes para deixá-la bem complexa sem fazer o espectador de otário: o agente Ethan Hunt (Cruise) e sua equipe IMF tentam recuperar três ogivas de plutônio antes que sejam usadas num ataque nuclear. Parece mais do mesmo, mas a trama vai se tornando cada vez mais intrincada e avança sem perder o pique em suas 2:27 de duração.


O uso do 3D é formidável, sem exageros estéticos e casa perfeitamente com a brilhante direção de arte e fotografia, dignos de prêmios. São takes e mais takes de arrepiar, onde a câmera é colocada nos lugares mais inusitados, acabando de vez com aquela nostalgia pelos filmes de ação da década de 80 e 90, ainda que O Vingador do Futuro (1990) e True Lies (1994) permaneçam na nossa memória afetiva. A edição de imagem e a parte de efeitos sonoros visuais promete um verdadeiro arrastão de prêmios no próximo Oscar e não seria surpresa se conseguisse também indicações ao prêmios de filme, direção e roteiro. 

O elenco de MI6 é um show a parte, que além de Cruise, extremamente à vontade no papel principal, traz uma atuação segura de Henry Cavill, que mostra muito mais do que ele pode fazer no papel do Superman. Ving Rhames, querido dos cinéfilos desde Pulp Fiction (1994), continua com sua contribuição luxuosa, coadjuvando o protagonista como nenhum outro faria com tanta categoria. Rebecca Ferguson e Michelle Monaghan estão muito bem, mas é Vanessa Kirby (do seriado The Crown) quem rouba a cena no misterioso papel da Viúva Branca. Ótimas presenças também de Simon Pegg, Alec Baldwin e Angela Bassett


A franquia Missão: Impossível iniciada em 1996 chega ao seu auge em todos os sentidos em pleno 2018 e fica o delicioso questionamento: será que conseguem ir mais longe do que Missão: Impossível 6 - Efeito Fallout? A Sétima Arte precisa e acredita que sim e que venham os próximos! E sem reboots ou remakes! É pra frente que se anda! 

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Missão: Impossível 6 - Efeito Fallout 
Título Original: Mission: Impossible - Fallout 
Diretor: Christopher McQuarrie
Data de Lançamento: 26 de julho de 2018
Nota: 5/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Italo Morelli
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. Gente, essa é uma franquia que não sabe quando parar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Excelente resenha!!! Realmente motivadora, clara e objetiva. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa franquia, Tom Cruise nunca me decepciona, fora as participações de atores em cada filme ♥. Fico feliz que esse esteja bom, quero logo assistir. Ótima resenha!

    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi gente! Estou ansiosa para conferir e depois desta recomendação, preciso ver logo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ítalo
    Eu vi o trailer ontem no cinema e também um bate-papo sobre as cenas que o Cruise fez. Eu fiquei louca para assistir o filme, adoro o ator e também a franquia, e se não bastasse, tem cenas eletrizantes de ação, coisa que eu amo. Vou assistir com vontade agora.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ítalo

    Está aí uma franquia que pode até entregar bons filmes, mas, ao meu ver, corre atrás do próprio rabo. No final das contas a razão das missões é a mesma, enchi o saco no terceiro! Hahaha


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Italo! Tudo bom?
    Eu só assisti 1 filme dessa franquia e sempre me perco. Quando vi o trailer desse fiquei 'ué gente mas ele tá até casado já?' UHASUHASUHASUHASUH pior que fiquei com vontade de conferir o longa, mas vou esperar sair em DVD mesmo.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir